Ah, o inverno! Sabemos que o inverno é uma ótima estação para uma viagem, seja ela romântica, de aventura ou apenas mais uma oportunidade para conhecer lugares incríveis e provar comidas deliciosas. Pra todo mundo curtir o melhor da estação, fizemos uma lista com cinco destinos que combinam com o inverno. É  pra você fugir do combo cama + cobertor, curtindo as experiências mais legais em lugares perto do Basil. Aproveite o friozinho para degustar bons vinhos enquanto se encanta por essa viagem para a América do Sul.

 

Bariloche

Queridinha dos brasileiros (e também do Buenas Dicas), a cidade argentina localizada no norte da Patagônia é um destino com atrações para qualquer idade. Muito procurada por quem quer viver os esportes e brincadeiras da neve, Bariloche é muito mais do que esqui e snowboard. A arquitetura é encantadora e a culinária local, um atrativo à parte! E tudo isso num lugar com natureza deslumbrante e ótima estrutura urbana.



Vinícolas Chilenas

Que o vinho chileno é um dos melhores do mundo, todo mundo sabe! Imagine então viajar para as vinícolas do país e unir a degustação dos vinhos chilenos com uma experiência repleta de lindas paisagens e ótimos restaurantes. São mais de 70 opções de vinícolas abertas à visitação, com passeios pensados tanto para leigos quanto para os experts, que desejam saber mais sobre o processo de produção e cultura do vinho. Para uma experiência completa, você pode até fazer um passeio de bicicleta entre uma taça e outra.



Montevideo

O charme da capital uruguaia não pode ser traduzido em palavras! Mentira, pode sim: pacata, histórica, gostosa e com uma vida noturna superlegal. Montevideo é a maior cidade do Uruguai, mas tem tanto verde e uma vista tão linda para o Rio da Prata, que mantém um clima acolhedor de cidade pequena, além de ser uma das capitais mais seguras do continente. Um passeio pelas ruas da Ciudad Vieja pode ser tão encantador quanto caminhar pela orla, embora o visual do “rio-mar” seja bem melhor pra passar o fim de tarde.Para curtir o friozinho, a dica é se aproveitar os ótimos restaurantes e as comidas típicas no Mercado del Puerto!


Mendoza

Separada de Santiago pela Cordilheira dos Andes, Mendoza é a maior produtora de vinhos da Argentina e, definitivamente, uma ótima opção para curtir o inverno. Com uma paisagem repleta de vinícolas e a vista espetacular das montanhas nevadas, a cidade atrai tanto visitantes em busca de ótimos vinhos e restaurantes (as melhores carnes do país estão aqui), quanto aqueles que buscam aventuras radicais pela paisagens surreais da cordilheira, onde a neve molda o cenário perfeito para escaladas e trilhas. 


Cusco

A gente LHAMA O PERU! Ainda mais Cusco, que fica na região dos Andes e é a cidade mais visitada do país. A antiga capital Inca é o verdadeiro paraíso para os amantes de história e antigas civilizações, já que a arquitetura da cidade é cheia de construções grandiosas, que combinam a cultura espanhola e a andina. Quando estiver curtindo o friozinho em Cusco, caminhe pelo Parque de Saqsaywaman (tente dizer esse nome em voz alta) e aproveite o colorido do comércio peruano para fazer compras de artesanato típico! Aí você volta pro Brasil agasalhado bem à moda inca. =D

• Artigo feito em parceria com o Hotel Urbano