A primeira estação de metrô com temática LGBT do mundo foi inaugurada em Buenos Aires. Desde o dia 20 de março, a antiga estação Santa Fe, da Linha H, se chama Estação Carlos Jaúregui.

Ele, Carlos Jaúregui, é fundador da CHA, a Comunidade Homossexual Argentina, além de ter sido um dos principais ativistas dos direitos LGBT no país e criador da Marcha del Orgullo Gay de Buenos Aires, em 1992.

• Parada Gay SP: dicas de hospedagem, bairros e hotéis

Além da homenagem no nome, a estação recebeu uma decoração que tem tudo a ver com a temática Gay e LGBT, com destaque para a escadaria nas cores da bandeira do movimento LGBT.

Onde fica a estação gay do metrô de Buenos Aires

buenos aires gay bandeira metro

A estação fica no bairro da Recoleta, um dos mais turísticos de Buenos Aires. Então, se quiser conhecer, não vai precisar se desviar muito do seu roteiro de viagem.

Ou, simplesmente, dê uma parada lá quando estiver usando o metrô, pois a estação fica na mesma linha que passa por atrações importantes da cidade, como Plaza Italia, Alto Palermo Shopping, Teatro Cólon, Casa Rosada e Catedral Metropolitana, um dos mais importantes monumentos de Buenos Aires.

Até quando vai a decoração gay da estação?

metro buenos aires gay escadaria

Não sei, provavelmente não tem data pra acabar. O nome estação Carlos Jaúregui é eterno, ou até a próxima homenagem. Quanto à decoração, especialmente a estilosa escada nas cores da bandeira gay, não sei até quando permanece.

Então, se quer ter a garantia de ver a estação toda colorida, vá o quanto antes.

[bdotcom_bm bannerid=”3671″]

 

• Veja mais Dicas de Buenos Aires

 

Imagens e fontes: Clarín e La Nacion

 

Dicas para economizar na viagem
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário