A Argentina não consegue competir com Brasil e Colômbia na qualidade dos grãos de café. Mas isso não é motivo para deixar a bebida de lado. Prova disso são as boas cafeterias de Buenos Aires. Casas modernas, bem localizadas e com especialistas em torrar, servir e explicar mais detalhes sobre cada tipo de café, seja ele mexicano, africano, australiano e outras partes do mundo.

Entre os melhores cafés de Buenos Aires, recomendo 3 lugares pra provar a bebida, que vai bem em qualquer momento, mas que fica muito melhor e aconchegante se estiver fazendo um dia frio em Buenos Aires.

 

1. Negro Cueva de Café


Música boa, lanches, geleias e, claro, ótimos cafés. Bom lugar pra tomar café da manhã. Ambiente jovem e descolado. O espaço é pequeno e acolhedor. Às vezes organizam cursos de barista. Se estiver com pressa, passe no balcão e peça pra levar. A unidade central da rua Suipacha, pertinho do metrô Lavalle, é a principal.

Endereços e horários de funcionamento: Suipacha 637 (Segunda a sexta, 8h30 a 19h), Marcelo T. 790 (Segunda a sexta, 8h30 a 19h) e Tucumán 1327 (segunda a sexta, 7h a 18h).

Fanpage | Site

 

2. Coffee Town


Também tem 3 unidades, a principal delas na Rua Bolívar, dentro do Mercado de San Telmo. Além de cafés pra tomar por lá ou pra levar, a cafeteria também tem cardápio com saladas, sanduíches e chorizos artesanais. Servem cafés de diferentes origens, como Brasil, Bolívia, Colômbia, El Salvador e Sumatra. Lugar pequeno e intimista. As outras unidades são na Recoleta e em Belgrano.

Endereços: Bolivar 976 | Libertad 1260 | Juramento 1717

Fanpage | Site

 

3. Usina Carretera


Os outros especialistas em cafés em Buenos Aires estão na Usina Carretera. O carro chefe da casa, ou melhor, o café chefe, é o “blend orgânico do Caribe”. Além de lanches e cafés para tomar lá ou levar, a casa também é especialista em doces e bolos.

Endereços e horários de funcionamento: Antonio Beruti 2751 (Segunda a sexta, 8h30 a 20h; Sábados, 9h a 20h; Feriados, 12h a 20h) e Triunvirato, 4307 (Segunda a sexta, 8h30 a 20h; Sábados, 9h a 20h; Domingo e feriados, 12h a 20h).

Fanpage | Site

 

Mais dicas gastronômicas em Buenos Aires

As melhores pizzarias de Buenos Aires

As melhores medialunas de Buenos Aires

Melhores sorveterias de Buenos Aires

Onde comer em Buenos Aires

 

Dicas para economizar na viagem
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário