Quando fui passar o Reveillon em Santiago, pesquisei exaustivamente onde me hospedar. A opção com o melhor custo-benefício que encontrei foi este flat em Providência, exatamente ao lado da estação Manuel Montt do metrô. O local se chama Travel Place Andino, e além da localização, tem uma vista pra Cordilheira dos Andes, embora também tenha seus defeitos.

Olhando no mapa de Santiago, pensei que o flat fosse a pelo menos um quarteirão de distância do metrô. O próprio Google Maps calcula a distância em 120 metros. Acontece que a estação tem uma espécie de centro comercial a céu aberto, com escadas rolantes saindo quase ao lado do flat. Foi só chegar e andar alguns passos até a recepção.

Onde ficar em Santiago: dicas de bairros e hotéis

* É um flat, não um hotel. Recebi uma pequena cesta de café da manhã, com biscoitos e café solúvel, mas nada que se compare a um buffet de hotel. Também não tem recepcionista próprio ou carregadores de mala, apenas um porteiro na entrada do prédio, que entrega e recebe as chaves.

Olha a foto que tirei da estação Manuel Montt do metrô, vista do terraço do flat:

Dá pra ver a escadaria que leva pra estação. Ao redor, estão alguns bons cafés e restaurantes. Inclusive, um pouco à frente desse ponto que tirei a foto está o Bar Liguria, um dos mais tradicionais restaurantes de Santiago, o Bar Liguria, que serve algumas das melhores comidas típicas do Chile.

O quarto do flat em Providência

Na hora de reservar, reparei que o flat tem dois tipos de quartos disponíveis: uma opção para três pessoas, com cama de casal, cama de solteiro e uma pequena sala de estar, e outra opção menor, o “studio”, com apenas uma cama de casal. Foi esse quarto menor e mais barato que eu reservei.

↓ Cozinha pequena, mas bastante funcional

↓ Quarto de casal básico, com cama e armário. Gostei do quadro bordado com lhamas.

↓ Vista para a Cordilheira dos Andes e Sky Costanera

Abri a janela e me deparei com essa vista impressionante de Santiago. Sinceramente, achei melhor do que a vista do alto do Cerro San Cristóbal. Tive sorte de chegar num dia de céu limpo, então pude ver os picos nevados da Cordilheira dos Andes. Brilhando na imagem, está do Sky Costanera, o prédio mais alto da América Latina. (O quarto tem varanda, então dá pra tirar fotos legais com você aparecendo à frente desse visual).

Terraço com piscina e vista panorâmica de Santiago

Se do quarto a vista já era bonita, do topo do prédio eu gostei ainda mais. Não lembra a altura exata, mas é algo como um vigésimo andar, mais ou menos.

↓ Vista para o Cerro San Cristóbal e bairro Bellavista

↓ Vista para os bairros de Providência e Nuñoa

↓ Piscina e vista para a Cordilheira dos Andes

PS: a lhama não estava no terraço. Eu fiz uma montagem tosca só pra me esconder na imagem, pois não gosto de aparecer aqui no blog.

Eu lhamo essa vista em Santiago, e você?

 

Vantagens e desvantagens desse flat em Providência

BOM: estar a poucos passos do metrô, bons restaurantes e bares por perto, ter uma vista impressionante de Santiago e as facilidades e a segurança do bairro de Providência, sem dúvidas um dos melhores lugares para se hospedar em Santiago.

RUIM: o barulho. Como peguei um quarto alto e de frente para uma encruzilhada da Avenida Providencia, parece que o trânsito de Santiago estava dentro do quarto. Um quarto baixo e sem vista talvez seja mais silencioso.

Onde ficar em Santiago: dicas de bairros e hotéis

 Como economizar na viagem:  

  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário