Depois de uma longa jornada por Atins e Lençóis Maranhenses, passei três noites na capital maranhense. Como tinha lido muito sobre a decadência do centro histórico da cidade e a insegurança em outras partes da cidade, pesquisei muito até escolher onde ficar em São Luís. Acho que fiz uma boa escolha de hotel, que agora vou compartilhar em detalhes.

O escolhido foi o Hotel Premier. Fica em Ponta D’Areia, bairro nobre de São Luís, numa estreita faixa entre a Lagoa da Jansen e uma beirada da Praia de São Marcos. Praticamente uma península, com água por quase todos os lados. Aquela alta umidade típica do Maranhão.

• Veja também: • O que fazer em AlcântaraA melhor praia do Maranhão

Salão de entrada do Hotel Premier, nossa dica de hotel bem localizado em São Luís do Maranhão

O bairro é quase todo novo e o hotel fica em frente à larga Avenida dos Holandeses, cheia de prédios recém saídos da planta, com muitos hotéis e centros comerciais pra classe média alta da cidade. As ruas que cortam a avenida parecem ser mais antigas, com casebres humildes. Um contraste bem brasileiro.

Quase ninguém anda na rua

Área comercial do hotel, inspirada no centro histórico de São Luís do Maranhão

Esse região de Ponta D’Areia não foi feita para pedestres. Uma noite resolvi sair caminhando para jantar, e parecia que estava num acostamento de estrada, engolindo fumaça dos carros em alta velocidade. Durante o dia é ainda pior, sob o sol desumano do Maranhão. Se for sair, melhor chamar um táxi ou uber. Tem bons restaurantes perto do hotel e são apenas 7 km até o centro histórico.

Tem tudo no hotel

E tudo não é exagero. A fachada do térreo do hotel é uma réplica gourmet do Centro Histórico de São Luís. Se o centro é quente, caído e mal afamado, a base do hotel fica com o ar-condicionado trincando o dia inteiro. Além de comodidades de hotel, como lavandeira, loja de conveniência e academia, o Hotel Premier tem no seu pátio interno outras coisas úteis para o turista, como:

Pizzaria Expression: é uma das mais concorridas pizzarias de São Luís. Só que, assim como todos as pizzas que comi no Maranhão, parece pizza de padaria. Mas é barata, então vale pra encher a barriga sem ter que sair do hotel. Eles entregam no quarto, sem taxa extra.

Açaí Real: excelente açaí, bem melhor do que qualquer um do Sul e Sudeste. Bati papo com a atendente, que me explicou sobre a origem do açaí da fazenda da proprietária e outros detalhes do produto. Gosto de ver marcas investindo na equipe, experiência legal.

Açaí ou Jussara?

Agência de Turismo: dentro do hotel também tem uma agência que faz passeios para Alcântara, Centro Histórico e o veloz bate e volta para os Lençóis Maranhenses, que explora somente uma das lagoas da região. Pode ser interessante pra quem está de passagem pela cidade, embora os Lençóis Maranhenses mereçam um roteiro de pelo menos 5 dias.

Academia, sorveteria e outras lojas: o pátio do hotel é realmente bem útil, principalmente para quem está numa viagem rápida e gosta de resolver tudo por perto.

Quarto básico e funcional (mais fotos aqui)

Gostei do quarto do Hotel Premier. Tamanho adequado, alguns canais na TV a cabo e banheiro com uma excelente ducha, quente e firme. Bom número de tomadas espalhadas. Não tem secador de cabelo, mas pode pedir na recepção que eles têm para emprestar.

Vista pro mar (mais fotos aqui)

Todos os quartos do Hotel Premier são de frente ou lateral para o mar. Se quiser garantir uma boa vista pro Atlântico, como a minha, peça um quarto de frente e em andar alto. O hotel Rio Poty atrapalha bastante o visual, mas ainda assim é possível ver o movimento do mar e dos navios. O fim de tarde é muito bonito.

Café da manhã

Foi um dos pontos altos da hospedagem. Apesar de ser um hotel executivo sem luxos, em estilo de funcionalidade comparável à Rede Ibis, o café da manhã é excelente e incluso na diária. Muitas variedades pães, tortas e tinhas ovos mexidos e doces típicos do Maranhão.

Ambiente arejado e espaçoso. Se estiver na dúvida entre o Ibis São Luís e o Premier, pense no café da manhã e faça a mesma escolha que eu.

Claro que é bom avaliar outras dicas de hospedagem até escolher o melhor hotel em São Luís do Maranhão para você, de acordo com suas necessidades de localização e orçamento de viagem. Recomendo reservar pelo Booking, onde você pode se tornar cliente Genius, com acessos a ofertas e descontos exclusivo. Veja aqui no Booking todos os hotéis de São Luís.

Mais dicas do Maranhão

Onde se hospedar em Barreirinhas

Bate e volta em Alcântara

Atins, a melhor praia do Maranhão

 Como economizar na viagem:  

  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário