Atração turística é coisa do passado. Mais do que ver monumentos, os viajantes de hoje em dia estão em busca de experiências incríveis. E a América do Sul está repleta de possibilidades, incluindo montanhas, praias, festas, desertos, metrópoles e uma gastronomia de dar água na boca.

Confesso que foi complicado chegar a apenas 5 experiências incríveis na América do Sul. Muitas coisas realmente fantásticas foram deixadas de lado. Por isso mesmo, as 5 experiências a seguir devem ser consideradas e colocadas no topo de qualquer viagem pelo continente.

 

Percorrer de carro o litoral do Uruguai

punta del este dedos

Com apenas 660 km de extensão, o litoral do Uruguai tem alguns dos destinos praianos mais fantásticos do continente, que podem ser facilmente explorados num roteiro de poucos dias pelo país. Comece pelas praias selvagens de Punta del Diablo, passe pelos exclusivos balneários de Jose Ingacio e Punta del Este, curta a vista pro rio/mar de Montevidéu e se despeça na romântica Colonia del Sacramento.

Roteiro de 10 dias na Argentina e no Uruguai

As 10 melhores praias do Uruguai

• Onde ficar em Montevidéu

 

Dormir uma noite no Lago Titicaca

isla flotante titicaca puno peru

O lago navegável mais alto do mundo tem paisagens inacreditáveis, como a Isla del Sol, berço da civilização Inca. Mas são ilhas artificiais no lado peruano do lago, perto de Puno, que guardam a mais incrível experiência possível no Lago Titicaca: dormir uma noite em um hotel flutuante, feito de palha, em meio às lendárias Islas Uros.

O incrível hotel flutuante das Islas Uros

Onde ficar em Puno, a cidade das Islas Uros

Roteiro de 10 dias na Bolívia e no Peru

 

Fazer um trekking no Glaciar Perito Moreno

perito moreno el calafate argentina glaciar

Em El Calafate, na Argentina, o gigante de gelo Perito Moreno compõe uma das mais inacreditáveis paisagens da América do Sul. A queda de seus blocos de gelo no lago, causando estrondos e ondas, é indescritível. Mas sem dúvidas a experiência mais marcante é a caminhada sobre o glaciar, com direito a picareta de gelo e lições de alpinismo.

Onde ficar em El Calafate

Como chegar em El Calafate

A cidade do Perito Moreno não é só gelo

 

Zerar as atividades de Pucón

pucon villarrica chile

Num país de extremos como o Chile, Pucón consegue se destacar como a cidade dos aventureiros. E esse título é colocado à prova todos os anos, no inverno e no verão, em atividades como rafting, arvorismo, vela, trilhas, ciclismo, trenó de neve e a insuperável subida ao vulcão Villarrica.

O que fazer em Pucón e outras dicas

Dicas para esquiar em Pucón

Onde ficar em Pucón

 

Comer em São Paulo

prato restaurante sao paulo

Toda essa aventura dá uma fome, né? Nenhum lugar da América do Sul tem uma culinária tão diversificada quando a cidade de São Paulo. Entre comidas de rua e restaurantes refinados, em São Paulo é possível experimentar um pouco de cada parte do mundo. Mas pra comemorar as 4 experiências anteriores, vamos privilegiar a culinária sul-americana:

Comidas típicas do Peru

Comidas típicas do Chile

Comidas típicas da Argentina

 

Mais Buenas Dicas na América do Sul

Percorremos sem parar o nosso continente, principalmente Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Uruguai, Colômbia e Chile. Para ver mais lugares incríveis, clique nos links dos países. Ou vá direto a outras experiências imperdíveis na América do Sul:

15 destinos surreais para o seu mochilão

• Dicas de passeios e atrações no Atacama

Dicas de Santiago do Chile

 

Fotos de Buenas Dicas e Pixabay.

  • Dicas para economizar na viagem:  
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • Get Your Guide: ingressos, passeios e experiências no mundo inteiro