O site Vouchercloud criou um mapa-múndi do turismo, mostrando qual é a atração turística mais visitada de cada país. A base para o mapa são os dados do Tripadvisor.

Além de mostrar no mapa qual é o ponto turístico mais visitado de cada país, eles ainda dividiram por categorias. Assim fica fácil de ver onde prevalece cada tipo de turismo. No Oeste Europeu, por exemplo, prevalece o turismo por lugares históricos, enquanto nossa América do Sul se sobressai com o turismo natural.

Verde: atrações históricas

Rosa: atrações naturais

Cinza: atrações religiosas

Azul: atrações turísticas por finalidade própria, como museus e parques temáticos.

 

Amplie e veja no mapa a atração mais visitada de cada país

mapa-mundi turismo

Só conhecer esses dados já seria interessante, mas fica ainda mais legal quando a gente vê assim, no próprio mapa.

Algumas das atrações são esperadas, como a Grande Muralha (China) e Machu Picchu (Peru). Outras, não são nenhuma surpresa, como La Sagrada Família (Barcelona, Espanha), Central Park (NY, Estados Unidos) e a Cidade Murada de Mdina (Malta).

Mas foi estranho ver a França, por exemplo, ter o Museu D’orsay como o mais visitado, à frente do Louvre e da Torre Eiffel. Surpresa também na Inglaterra, com seu Harry Potter Studio em primeiro lugar.

 

Os pontos turísticos mais visitados da América do Sul

mapa turismo america do sul

Aqui na América do Sul, é evidente o domínio das atrações naturais. Na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçú são a atração mais visitada nos dos países. No Chile, o Parque Nacional Torres del Paine está merecidamente em primeiro lugar. A Bolívia também deveria estar em rosa, afinal o Salar de Uyuni é uma atração natural.

Entre as excessões estão o Uruguai, com o Bairro Histórico de Montevidéu, e a Colômbia, com a Cidade Murada de Cartagena.

 

Quer mais mapas legais?

Eu adoro mapas e fiz uma seleção super com alguns dos mapas mais interessantes que encontrei. Estão todos aqui: mapas para quem ama mapas.

 

Dicas para economizar na viagem
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário