Não tem muito segredo para escolher onde ficar em Alto Paraíso. A maior cidade da Chapada dos Veadeiros tem pouco mais de 7 mil habitantes e uma única avenida de interesse prático para o turista. Nela se concentram restaurantes, lojas de cristais e roupas hippie, pousadas, campings e a Central de Turismo da cidade. Mas, para quem prefere ficar perto da natureza, a dica é escolher entre as boas opções de pousadas e campings na área rural do município.

Primeiro, a opção prática, para quem prefere as facilidade da cidade. Nesse caso, a dica é se hospedar nas proximidades da Avenida Ary Valadão Filho. Encontrar a avenida é fácil. Basta seguir as placas para a entrada em Alto Paraíso e você vai chegar exatamente por ela. (Não é na entrada do Disco Voador. Vire à direita no próximo trevo). Basicamente tudo de urbano que existe para o turista em Alto Paraíso fica nessa avenida e nas ruas próximas.

Porque se hospedar perto dessa avenida útil para o turismo

Basicamente para poder andar a pé em Alto Paraíso, o que é importante especialmente para quem vai de ônibus. Inclusive a rodoviária de Alto Paraíso fica a 100 metros da avenida (localização aqui). Ficando nessa região, é tranquilo sair para jantar a pé e percorrer as interessantes lojas de cristais da cidade, que se concentram na avenida. É também onde estão as agências do Itaú e do Banco do Brasil, sua última chance de sacar dinheiro, pois a maioria das cachoeiras cobra entrada e aceita pagamento somente em espécie.

→ 127 opções de pousadas, campings e hotéis em Alto Paraíso aqui no Booking.

Café simpático em Alto Paraíso de Goiás. Esqueci o nome, alguém aí reconhece?

Mesmo pra quem está de carro, também é legal se hospedar nessa região. Bom pra dar aquela descansada básica depois de dirigir o dia todo em estradas de terra esburacadas até as cachoeiras da chapada. Andar a pé é o que há, diriam os saudosos do orkut.

Algumas pousadas e hostels estão localizados exatamente na Av. Ary Valadão Filho, como o Reges Hostel e o Tapindaré Hotel, ambos com ótimas notas nos sites de turismo. Outro bom hotel de Alto Paraíso que fica na avenida é o Chappada Hotel.

Avenida de coisas pra turista em Alto Paraíso

A poucos passos da avenida também estão boas opções de hospedagem. Com quartos para casal, dormitórios estilo hostel e uma boa área de camping, o Jardim da Nova Era é uma opção de hospedagem com bom custo-benefício na região. A uma curta distância da avenida, está uma das maiores e mais reservadas pousadas de Alto Paraíso, com nota 8,2 no Booking, a Pousada dos Guias.

→ Ponto negativo: reparei em muitos carros de som passando por essa avenida principal de Alto Paraíso, o que pode atrapalhar o sono, especialmente nos finais de semana. Dê uma lida nos comentários sobre cada pousada e considere também opções afastadas do centro e na área rural, como vou falar a seguir. O flagra abaixo é na avenida.

Onde se hospedar perto da natureza em Alto Paraíso

Como o melhor da Chapada dos Veadeiros está bem longe das cidades, também vale a pena se hospedar em pousadas e retiros espirituais em fazendas da região. Foi o que fiz quando fiquei no Paraíso dos Pândavas, onde percorri trilhas e cachoeiras particulares e vivenciei um pouco da  cultura e das práticas Hare Krishna.

Mas existem muitas outras opções de pousadas em meio à natureza da Chapada dos Veadeiros. Dando uma olhada rápida no Booking. encontrei diversas opções com nota acima de 8,5. como a Pousada Jardim do Cerrado, que tem diárias bem acessíveis. Também na estrada de Alto Paraíso para São Jorge, vale a pena dar uma olhada na Pousada Rancho dos Ipês, que tem vista para o Morro da Baleia.

→ reserve com antecedência: as pousadas em fazendas e à beira da estrada são distantes umas das outras. Na alta temporada elas lotam com facilidade. Pra não gastar horas percorrendo estradas de terra, reserve sua pousada com antecedência.

 

Preços de hotéis, pousadas e campings em Alto Paraíso

A Chapada dos Veadeiros é um lugar eclético, realmente para diversos orçamentos de viagem. A forma mais barata de se hospedar é em campings e com barraca própria. Também existem opções de campings que alugam a barraca. Subindo um pouco os preços, estão os hostels, localizados principalmente na parte urbana de Alto Paraíso. Pra quem vai em casal ou simplesmente gosta de um pouco mais de privacidade, gasta-se um pouco mais para ficar nas boas pousadas da região, com opção urbanas e em meio à natureza. No topo da lista de preços estão os hotéis e pousadas de charme.

Resumindo, se você busca onde ficar em Alto Paraíso, vai encontrar muitas opções, seja para gastar R$ 10 ou R$ 1.000 por dia. Para conhecer as opções de hospedagem no município, entre pousadas, hotéis, campings e albergues, veja todas as hospedagens da cidade no Booking.

 Como economizar na viagem:  

  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário