Os melhores hostels de São Paulo são os que mais se destacaram em 2015, com boa localização, bom custo-benefício e as melhores avaliações dos hóspedes nos principais sites de turismo e reservas.

E o que não falta é hostel em São Paulo. A capital paulista, que até pouco tempo ainda engatinhava no assunto, se desenvolveu para a Copa de 2014 e hoje mantém muitos hostels de nível internacional.

Só no booking são 74 hostels disponíveis para reserva em São Paulo. Ótima notícia para quem não pode ou não gosta de gastar muito com hospedagem. Ou pra quem prefere ficar num lugar com alto astral, em comparação com os frios hotéis executivos. Tem hostel na Vila Mariana, no Brooklin, na Vila Madalena, no Sumarezinho, perto do Paraíso e colado na Av. Paulista, no bairro Bela Vista, todo ótimos lugares onde ficar em São Paulo.

TOP HOSTELS SÃO PAULO

mirantes são paulo

Critérios da seleção

Para encontrar os melhores hostels de São Paulo, pesquisei nos sites especializados BookingHostel World, que concentram suas próprias avaliações de usuários. Depois chequei tudo no Tripadvisor, pra ver se batiam os resultados e natureza das opiniões.

Os hostels selecionados como os melhores do Rio de Janeiro em 2015 têm mais de 85% de aprovação dos hóspedes. São poucas exceções que não superaram os 85% nos dois sites de reservas, mas garantiram o lugar na lista pela boa reputação no TripAdvisor.

Lembrando que os usuários avaliam diferentes parâmetros, como higiene, conforto, localização, qualidade do sono e preço. Ou seja, as avaliações geram uma nota geral, mais atrelada ao custo-benefício.

 

São Paulo Lodge Business Hostel

Nota 9,5 | Fotos e reservas aqui

Visual simples, quartos espaçosos e com a estrutura básica que um viajante precisa, como um bom armário para as malas e luz individual de leitura nas camas, além de oferecer café da manhã e cozinha compartilhada. A localização na Vila Mariana é estratégica, a menos de 400 metros do metrô, perto do Ibirapuera, da Avenida Paulista e a uma curta distância do Aeroporto de Congonhas.

 

Zen Hostel Brasil

Nota 9,3 | Fotos e reservas aqui

Como o nome já diz, o lugar é mesmo zen, com grandes varandas e muitas plantas. Fica numa rua tranquila da Vila Madalena, a apenas 200 metros da estação de metrô do bairro. Apesar da predominância residencial, a região tem boa oferta de serviços, que atendem aos muitos outros hostels do pedaço. Aliás, acho que essa é a região com mais hostels de São Paulo.

 

Hostel Flor de Maria

Nota 9,3 | Fotos e reservas aqui

Parece mais uma casa, ainda sem as tradicionais decorações estilosas de hostel. Tem quartos compartilhados, coletivos e oferece café da manhã. A oferta de serviços na região não é das melhores, mas localizado entre duas estações de metrô das linhas Verde e Azul, se chega rápido aos principais pontos de referência em São Paulo, como a rodoviária do Tietê e a Avenida Paulista.

 

Villa Hostel

Nota 9,2 | Fotos e reservas aqui

Tem cara de hotel, muito limpo e organizado. Visual moderno e localização privilegiada, acima da Avenida Heitor Penteado, com boa oferta e padarias e serviços. Chegar na Avenida Paulista é fácil, basta andar 3 quarteirões até a Estação Vila Madalena do metrô.

 

Hostel Casa Branca

Nota 9,2 | Fotos e reservas aqui

Simples e com boas áreas de convivência, essenciais na energia de um hostel. A localização é uma das minhas favoritas em São Paulo, no bairro de Perdizes. Para sair sem carro, a melhor opção é ir de ônibus até uma estação de metrô próxima, como Barra Funda ou Sumaré. Mas pra comer e se divertir não é preciso ir longe, já que Perdizes tem bons restaurantes tradicionais e lanchonetes famosas como o Zé do Hambúrguer.

 

Hostel Brasil Boutique

Nota 9,1 | Fotos e reservas aqui

Agora sim, um hostel no coração da Vila Madalena, entre alguns dos bares mais animados (e lotados) de São Paulo. A região também tem bons restaurantes, hamburguerias, lojas de roupas e lugares alternativos, como um dos melhores cafés de São Paulo. Muito bem decorado e estiloso. Apesar de estar a pouco mais de 1km da estação Vila Madalena, a caminhada de 20 minutos até a estação Fradique Coutinho, em linha reta, é mais fácil e agradável. Ou vá de ônibus até lá.

 

Brazilodge All Suites Hostel

Nota 9,0 | Fotos e reservas aqui

A apenas 1,5 km do Parque Ibirapuera, o hostel é moderno é oferece diferentes tipos de quarto, como os privativos para solteiros ou casais, dormitórios femininos e opções pra 4 ou 8 pessoas, por exemplo. A menos de 1 km da estação Ana Rosa do Metrô, fica numa região universitária da Vila Mariana, perto da ESPM e do MAC USP.

 

Hostel Brooklin

Nota 9,0 | Fotos e reservas aqui

Único hostel da lista na Zona Sul de São Paulo, fica numa rua residencial perto da Sociedade Hípica Paulista. A região, sem atrativos ou serviços, não está entre minhas favoritas em São Paulo, principalmente pelo trânsito enfumaçado da Av. dos Bandeirantes. Os hóspedes reclamam dos cômodos pequenos. Mas, com nota 9, é uma boa opção econômica para quem tem compromissos na Avenida Berrini e na Vila Olímpia.

 

Nomade In Arte e Hostel São Paulo

Nota 9,0 | Fotos e reservas aqui

Mais um hostel bem avaliado na Vila Mariana, perto de duas estações de metrô e do Corredor Norte Sul/23 de maio, avenida que liga o Centro até o Aeroporto de Congonhas. A decoração é meio hippie, lembrando mais os hostels da Vila Madalena. Tem boas áreas de convivência, cozinha compartilhada e churrasqueira.

 

Hostel Bella Paulista

Nota 8,9 | Fotos e reservas aqui

Leva o nome da padaria mais famosa de São Paulo, mas não tem nada a ver com pão na chapa e fica na outra extremidade da Av. Paulista. Tem um terraço simpático, quartos espaçosos, cozinha compartilhada para os hóspedes e diferentes tipos de quarto, incluindo dormitórios exclusivos para mulheres. Colado no shopping Pátio Paulista, perto de duas estações de metrô e ao lado do Centro Cultural São Paulo, um bom lugar para comer e curtir a rara calmaria da cidade. Praticamente imbatível no quesito transporte e serviços por perto.

 

Mais Buenas Dicas de onde ficar em São Paulo

Os 5 melhores bairros para se hospedar em São Paulo

Perto de tudo: dicas de onde ficar bem localizado em São Paulo

5 hostels bons, baratos e perto do metrô em São Paulo

Dicas para economizar na viagem
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

4 Comentários

  1. Renan Policano Responda

    Queria parabenizar o site, que é sempre muito infromativo para nós que buscamos por estinos e dicas de viagens. Agora, uma pergunta: eu sou carioca, e pretendo em alguns meses conhecer São Paulo, estive pesquisando e achei um hostel muito bem classificado no bairro de perdizes. É um bairro bom para hospedagem? É de fácil acesso e locomoção?

    • Muito obrigado, Renan! Eu adoro Perdizes. Morei lá quase dois anos. É um bairro residencial (silencioso, bom pra dormir) de classe média e alta, tem muitas padarias e bons restaurantes, principalmente italianos. Aliás, a melhor pizzaria de São Paulo fica lá (quase em frente o estádio do Palmeiras).

      Quanto a locomoção, depende dos lugares que você pretende ir. Pra ir na região da Avenida Paulista e no Centro é muito fácil. Tem vários ônibus diretos (sem trânsito, 15 minutos até a Paulista). Tem um metrô na extremidade do bairro, a estação Sumaré, da linha verde. Dependendo da rua que você estiver, dá até pra ir a pé. Também é perto da Vila Madalena.

      E quase esqueci de avisar: Perdizes é um dos bairros com mais ladeiras de São Paulo. Tem lugares lá que são cansativos pra andar a pé, mas é fácil achar táxi ou ônibus. Pra entender melhor, olha no mapa a Avenida Sumaré. Ela é o ponto mais baixo, ou seja, ladeira para os outros dois lados.

      • Renan Policano Responda

        Muito obrigado pela atenção! Fiquei animado com o bairro. Valeu mesmo. :)

  2. Só faltou uma coisa: Parabéns aos melhores. Não deve ser fácil receber hóspedes do mundo inteiro e ainda ficar entre os melhores hostels de São Paulo, com notas 9 ou acima nas avaliações.

Escreva seu comentário