Florença foi o destino mais confuso do meu roteiro pela Itália. Não consegui entender os ônibus na saída da estação de trem, deixei de visitar os melhores museus por causa das filas intermináveis e andei pelo centro histórico sem saber a história dos monumentos, construções e relíquias renascentistas da cidade. Por isso eu recomendo, especialmente nesse caso de Florença, reservar passeios, transportes e ingressos com antecedência no site Get Your Guide.

Esse site de reservas já foi testado por milhares de pessoas, incluindo algumas dos melhores blogueiros de viagem do Brasil. Além disso, em cada passeio tem as opiniões dos usuário (muitas em inglês) dizendo o que acharam da experiência, inclusive reclamando quando é preciso.

Visitas com hora marcada

Em Florença, cada museu tem seu horário de funcionamento e alguns não abrem todos os dias. Para não ficar desesperado atrás de horários de museu, reservar antes também é uma boa. O preço é um pouco mais caro do que no local, mas vale pelo comodidade, principalmente se você não tem tempo de sobra e precisa aproveitar cada segundo.

É possível, por exemplo, comprar antecipado a visita guiada ao Duomo di Firenze e ao Campanário de Giotto, de onde se tem uma das vistas mais bonitas da cidade, além de toda a história dos lugares em si.

Galleria Uffizi e mais museus sem fila

Outra vantagem de comprar ingressos com antecedência, é a possibilidade de pular a fila. Em Florença, como falei no início, as filas de museus são longas e demoradas, especialmente para quem viajar em alta temporada. Lembro de ficar mais de uma hora esperando minha vez de entrar na Galleria Uffizi. Cansado, acabei indo embora sem ver as obras de Michelangelo, Raffaello, Mantegna, Tiziano, Parmigianino, Dürer, Rubens, Rembrandt, nessa que é uma das galerias mais importantes do mundo.

Hora marcada na Galeria Accademia em Florença

Eu saí de Florença sem ver a estátua mais famosa do mundo. Passei várias vezes ao lado da galeria onde está Davi e não entrei. Algumas vezes por causa da fila, outras porque a galeria estava fechada. Quando você compra o ingresso com antecedência, não tem mais essas desculpas.

Quando estive na bilheteria, o ingresso estava 6,50 euros. Se comprar antecipado, o valor sobe para 16,50 euros, com a vantagem de ter hora marcada e de ter incluído o guia de áudio, muito útil para quem gosta de entender todos os detalhes sobre as obras que está vendo.

Transporte e passeios em Florença

Também é possível comprar on-line o transporte do aeroporto, uma caminhada guiada pelo centro de Florença e passeios de Segway, aquela mobilete do futuro que faz tanto sucesso nas cidades turísticas da Europa. Como falei, é um pouco mais caro comprar com antecedência pela internet, mas isso tem algumas vantagens, como marcar horário, pular fila e não precisar carregar dezenas de euros no bolso.

Olha só os passeios e museus em Florença que você pode comprar on-line

 Como economizar na viagem:  

  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário