Antes de passar a Lua de Mel em Jericoacoara, pesquisei dezenas de pousadas por lá, a maioria listada como pousadas românticas pelo Booking. Queria uma pousada confortável, charmosa e de frente para o mar. Foi assim que achei e me hospedei na Pousada Jeribá em Jericoacoara.

Veja mais dicas de onde ficar em Jericoacoara

Não foi uma escolha fácil. Cheguei a reservar também no My Blue Hotel e no Hotel Hurricane Jeri, que tinham muito mais fotos e dicas de blogs na internet, além de serem um pouco mais baratos. Mesmo assim, tentado pelas avaliações dos hóspedes e por ser considerada a melhor pousada de Jericoacoara no Booking e no Tripadvisor, resolvi me hospedar na Pousada Jeribá.

Mais dicas de Jericoacoara:

• Como chegar em Jericoacoara

• Lagoa do Paraíso, a melhor de Jeri

• Lagoa de Tatajuba: quase uma furada

Agora vou compartilhar minha experiência nessa romântica pousada. Já adianto que são opiniões positivas e que, apesar do alto preço da diária, valeu cada segundo passar minha Lua de Mel na Pousada Jeribá em Jericoacoara.

 

Localização da Pousada em Jericoacoara: Excelente

localização pousada jeriba jericoacoara

Como cheguei de ônibus em Jericoacoara, depois das 23h e em Jericoacoara não existe táxi, precisei ir andando carregado de malas e isso não foi legal. Pensei que deveria ter me hospedado no centro, em vez de pensar somente em vista pro mar. Mas depois percebi que a localização da pousada era mesmo excelente.

Em frente ao mar, ao lado do Clube Ventos, a uma distância ideal do centro da vila, perto o bastante para ir andando (o trajeto pode ser feito quase todo pela praia) e longe o suficiente para evitar os barulhos da agitada noite no centro de Jeri.

No mapa, tracei a distância entre a Pousada Jeribá e a Sorveteria Gelato & Grano, que fica em frente à praça principal de Jericoacoara, no coração gastronômico da vila. São apenas 400 metros, ou 5 minutos da caminhada. Mas prepare-se para sujar os pés, já que as ruas de Jericoacoara são toda de areia. Na parte inferior do mapa, na área verde abaixo do Hotel Essenza, já está a Duna do Pôr do Sol, onde também dá pra ir andando.

 

Quarto com vista para o mar? Nem tanto.

pousada jeriba jericoacoara poscina

Quando consultei os preços da pousada, me disseram que havia 3 tipos de quartos, todos com vista para o mar.  Olha só trecho do e-mail que recebi da pousada:

“Dispomos apenas de 14 apartamentos totalmente projetados para prover o luxo e conforto necessários para uma estadia perfeita, todos dispõem de varanda e rede, possuem vista panorâmica para o mar ou para o nosso lindo jardim tropical”

Assim ressaltei meu desejo de ter vista para o mar. Inclusive reservei pelo Booking um quarto que indicava tal vista. Mas logo que entrei, percebi que era impossível enxergar o mar de lá, pois o quarto era térreo e tinha o restaurante da pousada e muitas árvores separando a vista do azul do mar de Jeri.

Com algum esforço e olhando entre as folhas, como dá pra ver mais ou menos na foto acima, é possível ver um pedaço de praia a partir da varanda do quarto. De dentro dele, nada de azul. Mas isso, como fui percebendo ao longo dos dias, não foi nenhum problema.

Dica: peça um quarto no segundo andar, de frente para a piscina. Vai ter mais privacidade e provavelmente uma vista melhor do que essa da foto.

 

Café da manhã com esta vista? Sim, além de ser muito gostoso

pousada jeriba jericoacoara cafe da manha
Vista do café da manhã na Pousada Jeribá

Sem exageros, o café da manhã da Pousada Jeribá em Jericoacoara foi provavelmente o melhor café de manhã que já provei em um hotel.

Tem um buffet fixo com tortas, presuntos, queijos, iogurtes e algumas comidas típicas do Ceará, como cuscuz e bolo mole. E também dá pra fazer pedidos para as super simpáticas cozinheiras, que preparam na hora delícias como queijo coalho, tapioca, omelete e ovos mexidos, entre outras.

Tudo isso com a vista impagável do mar de Jericoacoara. Lembra do meu desapontamento em não ter vista do mar no quarto? Ele se acabou quando eu vi o mar do quiosque de café da manhã da pousada.

Tá vendo o barquinho da foto? No meu último dia em Jeri, a simpática cozinheiro correu lá e voltou com um peixe fresco, recém-pescado. É por essas e outras que achei que a Jeribá realmente merece ser a melhor pousada de Jericoacoara.

 

Por dentro do quarto da Pousada Jeribá

quarto pousada jeriba jericoacoara

Mesmo sendo uma pousada de alto padrão, encontrei poucas informações sobre ela na internet. Não vi fotos de banheiros ou fotos de hóspedes. Talvez por ser um público mais reservado, que realmente busca tranquilidade, ao invés da galera ostentação que frequente o Hotel Essenza e enche a internet de fotos.

Por isso mesmo acho importante compartilhar fotos do interior do quarto e, principalmente do banheiro da pousada Jeribá.

rede quarto pousada jeriba jericoacoara

Resumindo, achei o quarto espaçoso e confortável. O mesmo digo sobre o banheiro. Uma mistura de conforto e charme praiano, sem muito luxo, mas com muito conforto.

banheiro pousada jeriba jericoacoara

O chuveiro a gás não desapontou. Ducha forte e temperatura firme.

 

A piscina da Pousada

pousada jeriba jericoacoara

Sou fã de boas piscinas e considero esse um detalhe importante em uma pousada. Mas também não encontrei muitas fotos da Pousada Jeribá antes de fazer a reservas. Talvez por ser low-profile demais ou simplesmente por não precisarem se mostrar, já que ganham fácil como melhor pousada de Jericoacoara.

Mas passei bons dias avaliando (haha) a piscina e aprovei. É pequena e arredonda, o que significa que não dá pra nadar. Mas tem profundidade razoável e temperatura morna, ou seja, dá pra passar um bom tempo lá dentro, ou sempre dar um pulo na volta da praia. Além de ter um bom serviço de bar, com garçons quase sempre espertos e prontos pra levar uma caipifruta até o felizardo hóspede.

E ainda tem uma cascata e uma parte com jatos de hidromassagem. =D

 

Kitesurf, Windsurf e Spa

kitesurf pousada jeriba jericoacoara

A Pousada Jeribá estava cheia de gringos metidos a kitesurfistas e windsurfistas. E, pelo que reparei, todos eles guardavam seus equipamentos na própria pousada, que tem uma espécie de quiosque para isso. Não sei se tem taxa extra na diária ou se pagam (e quanto pagam) pela comodidade.

O que eu sei é que o Spa é pago e é uma maravilha. Paguei R$ 180 pela massagem desportiva de 50 minutos, o mesmo preço que pago no melhor Spa de Brasília. O ambiente do pequeno Spa da pousada é tranquilo, na lateral da piscinas. Mas, se você quer pagar um pouco menos, talvez valha a pena caminhar até o centro da vila, onde massagens do tipo custam na média R$ 100.

 

O restaurante da Pousada Jeribá

O recepcionista me convenceu a fazer um jantar romântico no terraço do hotel, e sem dúvidas foi o melhor jantar que tive em Jericoacoara. Comida leve e muito gostosa, suco de caju sensacional e mais caipifrutas, também de caju. Não lembro o nome do prato, só de que tinha um delicioso camarão servido dentro de um coco.

 

Vale a pena se hospedar na Pousada Jeribá? Opinião final.

duna do por do sol jericoacoara
Duna do pôr do sol, a poucos minutos de caminhada da Pousada Jeribá

No meu caso, que buscava um lugar charmoso e romântico para minha Lua de Mel em Jericoacoara, valeu muito a pena. Não é uma pousada barata. Aliás, nos dias da minha viagem, durante a alta temporada em Jericoacoara, ela era a segunda pousada mais cara de Jericoacoara, atrás apenas do famoso Hotel Essenza.

Mas o preço vale a pena por uma série de coisas: o conforto do quarto, a vista fantástica e a comida do café da manhã, o charme da piscina e o estilo dos hóspedes, gente silenciosa e também querendo curtir o clima tranquilo de Jericoacoara.

Sobretudo, vale a pena pela exclusividade e pela atitude dos funcionários: eles entendem e fazem valer sua importância para que esta continue sendo a melhor pousada de Jericoacoara. Eles deram dicas importantes e me ajudaram inclusive a marcar meu transporte de Jericoacoara para Fortaleza.

Assim, recomendo muito a Pousada Jeribá especialmente para casais, seja em Lua de Mel ou simplesmente para uma viagem romântica.

Mais dicas de Jericoacoara:

• Como chegar em Jericoacoara

• Lagoa do Paraíso, a melhor de Jeri

• Lagoa de Tatajuba: quase uma furada

9 dicas de pousadas em Jeri

 

 Como economizar na viagem:  

  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

2 Comentários

  1. Fiquei e gostei. Tem mais alguma dica de pousadas em Jericoacoara? Ainda não sei onde ficar.

Escreva seu comentário