Recebi um comentário com muitas dúvidas sobre Malta. Para as respostas não se perderem nos comentários, resolvi criar um post para responder. São dúvidas sobre hospedagem, moeda, curso e transporte em Malta, que também podem ajudar você a planejar melhor seu intercâmbio.

À medida que surgirem novas boas perguntas sobre Malta, vou acrescentando aqui com as devidas respostas e muitos links de referência pra solução completa das dúvidas.

As dúvidas sobre Malta respondidas até o momento:

 

1. Para passar apenas três semanas, qual o melhor tipo de acomodação, e mais barato?

A melhor opção de hospedagem, sem dúvidas, é em apartamentos da própria escola. As principais escolas de inglês de Malta tem seus próprios flats exclusivos para alunos, que você pode alugar junto com a compra do curso de inglês.

Por exemplo, a ESE tem apartamentos de diferentes padrões e preços; A Clubclass tem grandes acomodações para um maior números de estudantes; A Sprachcaffe tem acomodações em sua própria escola. É um bom custo-benefício, já que incluem limpeza, itens de cozinha e são mais baratos do que hotéis. Além da vantagem de estar perto dos colegas, bom pra se enturmar. Tem muitos detalhes sobre o assunto no post onde ficar em Malta.

A opção de hospedagem mais barata é nas repúblicas de outros estudantes que já moram em Malta. Quem vai passar mais tempo, geralmente fica o primeiro mês em flat da escola e depois encontra um flat desses, onde subloca um quarto. Pra encontrar uma dessas, fique de olho nos grupos de Facebook de quem mora em Malta, como este grupo aqui.

 

2. O valor da escola/acomodação com a agencia Descubra o Mundo ficou em conta?

Na Descubra o Mundo fechei um pacote de intercâmbio incluindo escola, hospedagem e transporte entre casa e aeroporto saiu mais em conta do que se tivesse comprado com a própria escola, além do pagamento mais simples e parcelado, sem envolver transferência internacional, o que seria necessário se tivesse fechado com a própria escola.

Foi mais barato também do que as opções que recebi da STB, além da facilidade de fazer tudo online.

 

3. Para fazer passeios de bus todos os dias e conhecer os principais pontos turísticos da ilha, quanto devo levar de dinheiro?

Andar de ônibus em Malta é muito barato. A passagem custa 1.50 euros no inverno e 2 euros no verão, sendo válida por duas horas em toda a ilha. Ou seja, você pode ir e volta de um lugar com a mesma passagem, caso isso leve menos que duas horas. Por 21 euros, você compra um cartão, tipo bilhete único de São Paulo, válido por 7 dias, pra pegar quanto ônibus quiser. Mais detalhes aqui, em inglês.

Resumindo, é muito barato. Supondo que você vá em alta temporada e faça passeios de ida e volta todos os dias (o que é impossível, já que também tem que ir pra aula e tem muita coisa que dá pra fazer a pé), vai gastar no máximo 84 euros com transporte. Isso se não comprar o cartão e reduzir ainda mais esse custo.

Pra mais detalhes sobre gastos e quanto levar, leia também os comentários do post custo de vida em Malta.

 

4. Qual a melhor maneira de levar dinheiro em malta? Já em euros e em espécie ou conseguimos usar cartão de crédito lá?

Leve Euros. Comprar Euros no Brasil está saindo mais barato do que comprar em Malta ou na Itália. Se não quiser converter tudo por aqui, pra não correr o risco de ter que trocar de volta por reais na volta (perdendo duas vezes no câmbio), leve também alguns reais, aí compra euros lá se começar a acabar.

Ok, também pode usar seu cartão de crédito. Malta é um desenvolvido país europeu, onde a maioria dos restaurantes e bares aceita cartão. Claro que alguns lugares só aceitam dinheiro em espécie, como barcos de passeios turísticos, algumas empresas de mergulho, ônibus e mercados.

 

5. Sou vegetariana, conseguiria me adaptar a culinária local ou a carne é predominante nos pratos?

Malta se destaca pela culinária Mediterrânea, com forte presença das massas italianas. Ou seja, carne bovina é muito cara e não é a especialidade. Tem muitos frutos do mar e muitos pretos vegetarianos na ilha. O que não falta é pizza marguerita, macarrão alho e óleo, massas ao pomodoro e outros pratos à base de molhos vegetarianos.

Aliás, o prato típico mais famoso de Malta é o pastizzi, uma espécie de empanada com recheio de ricota.

 

6. Com quanto tempo de antecedência devo fechar minha viagem para pagar o valor mais em conta?

O preço do curso não oscila tanto com relação a antecedência. Comprar o curso o quanto antes é importante pra ir buscando os melhores preços de passagens aéreas, porque, essas sim, variam muito até de um dia pro outro. Pra dar meu exemplo, fechei meu pacote de curso e estadia com a Descubra o Mundo cerca de 3 meses antes da viagem, e acho que foi um bom prazo.

 

Veja todas as nossas dicas de Malta.

Dicas para economizar na viagem
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário