E aí, vale a hospedagem? ABN-SCP Serra Park Flat Services, no Rio Quente

E aí, vale a hospedagem? ABN-SCP Serra Park Flat Services, no Rio Quente

De volta à Esplanada do Rio Quente, me hospedei dessa vez no ABN-SCP Serra Park Flat Services (fotos e reservas aqui). Olha só o que eu achei das piscinas, do quarto, da estrutura, do preço e de outros detalhes desse hotel no Rio Quente. Será que valeu a pena?

Já adianto que o hotel flat é uma boa dica de onde ficar no Rio Quente.

Como diz o nome, o Serra Park é um flat. Na minha diária não tinha café da manhã e os serviços são básicos, como em quase todo flat. Estacionamento também não estava incluso. Sobram vagas na calçada do flat, do lado de fora. Se quiser garagem, tem um extra na diária, por volta de R$ 20.

Onde conheci o ABN-SCP Serra Park Flat Services: no mesmo lugar onde encontro quase todos os hotéis em que me hospedo, no Booking. Olha aqui a página do Serra Park Flat. Na busca, o hotel logo me saltou aos olhos, pois é bem avaliado, tem uma bonita foto de destaque e estava entre os hotéis mais baratos do Rio Quente.

A localização

hotel img aguas da serra esplanada do rio quente

Como já expliquei no post Onde ficar no Rio Quente, esse bairro turísticos de hotéis da cidade, pouco antes da entrada do Rio Quente Resorts, é uma excelente alternativa ao agito de Caldas Novas. E o Serra Park Flat fica na principal avenida do bairro.

pizzaria rio quente esplanada

Uma localização privilegiada, em frente a um supermercado e a uma pastelaria, com boas opções de restaurantes, bares e padarias na região. A Nonna Mia, melhor pizzaria de Rio Quente e Caldas Novas, está a poucos passo do hotel. E ainda tem uma farmácia na rua de baixo e um banco Itaú no quarteirão de cima.

O único porém fica em relação a barulho. Se você pegar um quarto virado para a avenida, onde passam os ônibus do Rio Quente Resorts, o barulho vai ser chato.

As piscinas do hotel

piscina aguas da serra rio quente

Esperto com fotos de hotel, reparei antes de embarcar que as piscinas eram pequenas. Então não cheguei lá com a expectativa alta. Inclusive por causa do preço do baixo do hotel, não esperava muito mesmo.

O hotel tem 4 piscinas, sendo 1 infantil, 1 adulto fria, 1 adulto quente e uma adulto pequena morna, conectada à sauna.  Longe de estar entre os melhores parques aquáticos de Caldas Novas, são piscinas que apenas quebram o galho em um dia ou outro. Ou seja, entre um dia e outro de Rio Quente Resorts, dá pra passar uma tarde de molho por aqui.

O quarto do hotel

quarto hotel rio quente aguas da serra

Essa parte sim foi uma grata surpresa. Pelo preço super em conta da hospedagem, eu esperava um quarto pequeno e mais acabado. Mas o quarto era na verdade um apartamento com varanda, sala, cozinha, banheiro e claro, um quarto.

cozinha aguas da serra hotel rio quente

A sala é grande, com TV e um sofá-cama onde poderiam dormir mais dois hóspedes. A cozinha tem geladeira e alguns utensílios para o preparo de refeições. O banheiro, em bom tamanho, é equipado com secador. No quarto, mais uma TV, armários em bom estado e a cama.

banheiro aguas da serra hotel rio quente

Aliás, o apartamento todo é rico em armários. Realmente tem espaço para 4 pessoas passarem alguns dias ali.

quarto aguas da serra hotel rio quente

Ar-condicionado no quarto e na sala. Ambos se mostraram necessários, já que o sol de rachar da tarde invade o apartamento. Por isso já adianto que, se possível, é melhor reservar um quarto voltado para o lado de dentro do hotel, onde estão as piscinas.

E aí, vale a hospedagem?

aguas da serra hotel rio quente

Paguei menos de R$ 100 na diária, um valor raro de encontrar hoje em dia, principalmente em finais de semana e em cidades turísticas como o Rio Quente. Um excelente custo-benefício.

Só não recomendo para quem não pretende sair de dentro do hotel, afinal as piscinas são pequenas e tem poucos atrativos para adultos e crianças. Nesse caso, recomendo ver Os melhores hotéis de Caldas Novas.

Para curtas ou médias estadias, recomendo muito o Serra Park Flat, basicamente pelas mesmas razões: é um hotel barato, com ótimos apartamentos e muito bem localizado, além de ter suas próprias piscinas.

Então, se vai passar uma semana em Caldas Novas e quer um hotel com bom custo-benefício, colado no Rio Quente Resorts e com suas próprias piscinas, o Serra Park Flat é uma boa escolha. Para viagens rápidas, só pra dar um pulo em algum clube de Caldas e ter um bom hotel para descansar, idem.

Mais dicas de Caldas Novas e Rio Quente:

O que fazer em Caldas Novas

O Parque das Fontes do Rio Quente Resorts

Onde ficar em Caldas Novas

Você vai gostar