Enquanto “Primavera de Praga” é revolução, o verão na República Tcheca é só diversão. Recebemos do Escritório de Turismo da República Tcheca a agenda de eventos do verão 2017 no país. Tem música, cinema, teatro de rua, corrida de moto e muita cultural em geral.

Então, se vai curtir o verão em Praga ou próximo à República Tcheca, vale dar uma olhada nos eventos a seguir. Acontecem em julho e agosto e estão em ordem cronológica.

 

1. Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary

30 de junho a 8 de julho de 2017

verão tchequia cinema

É o mais prestigiado festival de cinema da Europa Central. Apresenta em média 200 novos filmes por ano e o melhor é premiado com o Globo de Cristal. Celebridades, artistas e milhares de cinéfilos comparecem ao festival, que inclui, shows, cerimônias, festas, conferências de imprensa e dezenas de outros eventos, centralizados no hotel Thermal. As exibições de filmes acontecem praticamente em toda a cidade de Karlovy Vary.

Distância de Praga: 127 km. Dá pra ir de trem e a viagem dura 2h10.

 

2. Bohemia Jazz Fest

8 a 23 de julho

jazz boemia tcheca

Um dos maiores festivais europeus de jazz, reconhecido pela revista Downbeat como um dos eventos mundiais mais importantes no gênero, acontece todos os verões na República Tcheca. Os melhores artistas de jazz do mundo levam milhares de pessoas às ruas de diversas cidades históricas do país. Sim, os shows são grátis!

 

3. Colours of Ostrava

19 a 22 de julho

verao republica tcheca musica

Desde 2013, diversos estilos musicas são ouvidos na zona mineira de Vítkovice. O Colors of Ostrava foi premiado duas vezes com o prêmio tcheco Anděl como o evento musical do ano e foi intitulado o melhor evento musical do ano no ALMA (Akropolis Vivo Music Awards). Com mais 150 bandas, o festival toca um pouco de tudo, como jazz, world music, rock, pop e música alternativa. Também acontecem mostras de filmes, talk-shows, oficinas e teatro.

Distância de Praga: 371 km. Dá pra fazer em 3h24 de trem. Se você estiver em Cracóvia, na Polônia, são apenas 172 km até Ostrava.

 

4. Grand Prix de la República Tcheca em Brno

6 de agosto de 2017

verao tcheca corrida

Se você gosta de motos e velocidade, acelere para o verão na República Tcheca. Todos os anos, o circuito de Masaryk , em Brno, recebe uma etapa do mundial de motociclismo. Os pilotos competem nas categorias de 150 ccm, 250 ccm (Moto2) e de 500 ccm (MotoGP). Grandes campeões já passaram por lá, como Max Biaggi e Valentino Rossi.

Distância de Praga: 206 km. De trem, a viagem leva em média 2h.

 

5. Dia da cidade de Brno

11 a 13 de agosto de 2017

verao tcheca teatro

A defesa de Brno contra o exército sueco, durante a Guerra dos 30 anos, é o acontecimento histórico mais importante da cidade, afinal, os tchecos venceram. Na festa do Dia de Brno, acontecem desfiles em trajes típicos e reconstruções de cenas da batalha e das lutas no castelo Špilberk. Acontece uma feira histórica na rua Radnicka e outros eventos artísticos pela cidade. Bom pra entender um pouco a história tcheca.

Distância de Praga: 206 km. De trem, a viagem leva em média 2h.

 

6. Festa histórica de Telč

18 e 19 de agosto de 2017

verao tcheca teatro telc

Telč é uma das cidades históricas mais importante para o turismo na República Tcheca, com monumentos tombados pela UNESCO e uma rica arquitetura. Estar nesta festa é como voltar no tempo, com música, dança e tetro de época.  Também há malabaristas, dançarinos, músicos e outros artistas de rua. Um show de fogos encerra o festival.

Distância de Praga: 158 km.

 

Mais Buenas Dicas na Europa

+ Dicas de Veneza

+ Dicas de Edimburgo

+ Dicas de Bratislava

Dicas para economizar na viagem
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário