A cidade de Mendoza, na Argentina, fica em meio a uma região de deslumbrante beleza na Argentina, entre a Cordilheira dos Andes e vinhedos. Mas também tem outras atrações. Veja a seguir alguns pontos turísticos de Mendoza e outros destaques da Capital Argentina do Vinho.

São apenas 5 motivos, mas eles se desdobram em dezenas de lugares, afinal não faltam parques, bodegas, bares e atrações naturais para explorar em Mendoza, uma cidade que encanta especialmente apaixonados por aventura, vinhos e gastronomia.

1. Os vinhos

A província de Mendoza é responsável por cerca de 70% da produção argentina de vinhos. E a maioria das vinícolas está concentrada ao redor da cidade de Mendoza, capital da província e de onde sai a maioria das excursões às vinícolas.

Esses passeios às “bodegas”,* como chamam as vinícolas por lá, são verdadeiras aulas de enologia, onde ensinam a diferenciar os tipos de uva, como Malbec, Merlot e Cabernet Sauvignon, as mais utilizadas na fabricação de vinhos na região.

Com esses dados básicos, você já pode imaginar a paixão dos habitantes de Mendoza não só pela arte de fabricar vinhos, mas também de tomá-los. Como os rótulos são produzidos por lá mesmo, os preços são bastante convidativos. Certamente o melhor custo-benefício de vinhos do mundo.

2. As carnes

Tapas de cuadril, lomos, costillas, chorizos, matambres e muito mais, robustos, mal passados e por todos os lados da cidade. Mendoza é mesmo a capital argentina do churrasco, e esse é um dos principais motivos que você deve conhecer essa delícia de cidade.

  • Aqui neste blog tem dicas de restaurantes que valem a pena comer em Mendoza

3. A cordilheira dos Andes

Mendoza é ponto de partida para algumas das mais belas paisagens andinas. Da própria cidade, se tiver sorte e souber exatamente para onde olhar, é possível ver a silhueta nevada das montanhas.

Várias operadoras locais de turismo organizam passeios pela região, como um dos mais divulgados da cidade, o “alta montanha”, que passa por atrações como o Cristo Redentor, na fronteira com o Chile, algumas estações de esqui, como Los Penitentes e também vai à Puente del Inca, uma bela e histórica formação rochosa. Tudo isso por caminhos exuberantes, com riachos cristalinos e montanhas como o Aconcágua ao fundo.

4. Os bares

Quando o frio chega a Mendoza é que a cidade ferve. Pois é na alta temporada que os bares, restobares, pubs e boates enchem de gente, principalmente turistas estrangeiros e alpinistas em busca de relaxamento entre uma escalada e outra.

O epicentro do agito é a rua Aristides Villanueva, onde estão disputadas casas como El Abasto Bar e Taco Tabasco Tequila Bar, além de muitos restaurantes pra começar a noite, de preferência com o item número 1 dessa lista: os vinhos.

5. Os parques e praças

Um dos cartões de visita da cidade de Mendoza é o seu planejamento urbano, com ruas largas, avenidas arborizadas e praças bem cuidadas, como as principais da cidade: Plaza Chile, Plaza San Martín, Plaza España e Plaza Itália, que ficam simetricamente opostas ao redor da maior de todas, a Plaza Independencia.

Mas o destaque é mesmo o Parque General San Martín, que abrange uma área de quase 400 hectares e possui inúmeras atrações e construções em seu interior, como o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas, o Estádio Malvinas Argentinas e o Zoológico de Mendoza. Além de monumentos, lagos, fontes e uma boa área para corridas e caminhadas. Realmente um pedaço da Europa aos pés da Cordilheira dos Andes.

  • O site oficial da cidade tem uma lista com fotos e endereços dos Parque de Mendoza, além de outras informações úteis aos viajantes (em espanhol)

Veja também:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários