Inaugurado em Brasília no ano 2000 e então considerado um dos maiores parques aquáticos do Centro-Oeste, o Baypark está longe dos seus anos de glória. Aproveitando uma promoção no Peixe Urbano que parecia um ótimo negócio, visitei o clube no final do ano passado. Chegando lá, não entendi como ele ainda está aberto ao público.

Numa cidade de clubes exclusivos para funcionários de embaixadas, ministérios, bancos e outros órgãos públicos, o BayPark poderia ser um dos melhores e mais ecléticos da cidade. Estrutura para isso ele tem: piscina de ondas, rio lento, piscina infantil e uma infinidade de toboáguas. Pena que está tudo em estado de quase abandono.

Fiquei assustado com a sujeira da água. Como o dia era de calor extremo, criei coragem e entrei um pouco na piscina. Arrependido, já com medo da micose, corri para tomar uma ducha no banheiro. Aí o arrependimento foi ainda maior. O banheiro estava inutilizável. Pichações, privadas quebradas e mau cheiro, só pra mencionar os problemas mais aparentes.

Pra tentar não perder o dia, resolvi escorregar no toboágua. A vista lá do alto é linda, com direito a Lago Paranoá, Congresso Nacional e todo o Plano Piloto. Rezei pra não voar pra fora na descida e pulei pra dentro do tubo.

À direção do Baypark: estamos na torcida pela reforma do clube e principalmente por uma troca mais frequente nas águas das piscinas. Quando acontecer, o Buenas Dicas está aberto para mostrar a evolução do clube, que faz parte da história de vida de milhares de brasilienses.

Fotos do Baypark

Reparem em como a estrutura do clube é legal. Na nossa região Centro-Oeste, é o único que tem piscinas e toboáguas tão legais quanto o Hotpark, no Rio Quente.

Vista do alto do toboágua do Baypark. Lago Paranoá e Plano Piloto ao fundo.
Piscina de Ondas do Baypark. Se limpar a água, ainda tem salvação.
Cadeiras da sol na piscina de ondas
Lojas fechadas e com pintura castigada pelo calor de Brasília
Encanamento com vazamento fedido
Jardim do Baypark
Banheiro abandonado
Fila da lanchonete
Rio lento, a piscina mais legal do Baypark. Não precisa de muito reforma, só de água limpa.
Piscina infantil do Baypark
Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Escreva seu comentário