3 anos atrás, eu não indicaria a região do Largo da Batata para alguém se hospedar em São Paulo. Mas isso mudou. Embora ainda tenha muito a melhorar, a região hoje conta com estação de metrô, central de bicicletas compartilhadas, bares estilosos e um interessante hostel.

Vou explicar com todos os detalhes os motivos para você ficar (ou não) nesse hostel, localizado numa região revitalizada de São Paulo. Aí, você decide se é a sua escolha ou se vai continuar procurando, atento às dicas do post onde ficar em São Paulo.

Que hostel é esse no Largo da Batata?

Estou falando do Garoa Hostel. Reparei nele tem alguns dias, quando fui conhecer o bar Pitico. Se você é hipster, já deve conhecer ou ter ouvido falar. Se não é, saiba que o bar concentra o maior número de alternativos de boutique de São Paulo. E o Garoa Hostel ficam bem em frente esse bar.

Na rua existem outros bares com cara de legal, e esse número tende a aumentar. Tanto que a pequena Rua Guacuí, onde fica o hostel, está ganhando ares de Avanhandava, a rua gourmet do Centro de São Paulo.

Será que é bom esse tal hostel no Largo da Batata?

garoa-hostel-largo-da-batata-sp

Ele tem nota 8.7 no Booking. Isso já diz muito, principalmente porque é uma média da avaliação de 373 pessoas até o momento. E não deve ser fácil agradar tanta gente.

O hostel tem dormitórios mistos, dormitórios só para mulheres e a opção de quarto privativo, ou seja, dá pra ir de casal de boa.

A fachada é estilosa, forrada com pisos com o mapa de São Paulo, a famosa Calçada São Paulo.  Por dentro, além dos quartos, o hostel tem jardim, churasqueira, cozinha compartilhada, redes e mesa de sinuca.

Tem certeza que vai indicar um hostel no Largo da Batata?

hostel-largo-da-batata

Tenho sim. Vou explicar melhor as vantagens e desvantagens de se hospedar nessa região. Mas já adianto que as vantagens vão ganhar.

Desvantages

Nunca gostei desse pedaço de São Paulo. O número de casas de forró risca faca é alto. Tem muitos terminais de ônibus. Calçadas lotadas de ambulantes. Pombos malditos. Só que isso está diminuindo e o número de coisas legais está crescendo.

Ainda não é um bom lugar para andar à noite, principalmente mulheres sozinhas. Até as 22h tem muita gente andando por perto do metrô e dos bares. Mas, depois disso, é melhor não dar bandeira na rua.

Vantagens

marguerita mercado pinheiros pizza

Por exemplo, no Largo da Batata está a melhor pizzaria de São Paulo, a Napoli Centrale. Que, aliás, fica dentro do Mercado de Pinheiros, onde estão outros bons restaurantes e empórios. A região é colada na Rua dos Pinheiros, onde estão mais bares e restaurantes legais.

Tem uma estação de metrô a menos de 500 metros do hostel. Ela faz parte da Linha Amarela, a mais nova e moderna de São Paulo. Passa pela Avenida Paulista e vai até pontos turísticos importantes do Centro. Aliás, ela chega direto à hustórica Estação da Luz, bem em frente à Pinacoteca do Estado.

Na estação de metrô tem uma grande central de bicicletas compartilhadas do Bike SP, as famosas “bicicletas do Itaú”. Com elas, você pode aproveitar a excelente ciclovia da Av. Faria Lima para descer até a Vila Olímpia ou para ir até o Parque Villa Lobos.

 

Já escolheu seu hostel em São Paulo?

Se ainda precisar pesquisar mais, recomendo olhar o ranking Os 10 melhores hostels de São Paulo. Se o seu negócio é economizar na hospedagem e no transporte, veja também 5 hostels baratos e perto do metrô em São Paulo.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários