Você conhece alguém que gosta tanto de vinho, que poderia dormir dentro de um barril? Então já pode mandar essa notícia pra essa ela. Porque uma pousada-adega na República Tcheca tem quartos confortáveis dentro de barris gigantes, rodeados de vinhas.

Esse hotel incrível fica na adega com o impronunciável nome de Vinařství pod Hradem, na província tcheca da Morávia. É fácil chegar lá. São 240 km de distância de Praga e fica mais perto ainda de Viena, na Áustria, a 93 km.

Sobre o Hotel Barril

Embora os pequenos quartos em formato de barril sejam mais estreitos do que algumas árvores, eles têm instalação elétrica e aquecimento. e nos barris, construídos verticalmente, há um chuveiro, pia e vaso sanitário. Como um presente pela hospedagem, você ainda receberá uma garrafa de requintado vinho da Morávia e algo para petiscar.

Além do exótico, o hotel é muito bem avaliado pelos hóspedes e possui também outros tipos de quartos interessante, como cabanas e um trailer antigo. No Booking (por onde as reservas atualmente estão suspensas), o Hotel Barril tem nota 8,4. Os alcoólatras hóspedes elogiam a paisagem, a cama, o lago e, é claro, os vinhos. Romântico por natureza.

Vinhos tchecos da Morávia

A região da Morávia é responsável por cerca de 96% de toda a produção de vinhos na República Tcheca.  Em condições ideais de temperatura, na região são cultivadas principalmente uvas brancas, base para vinhos brancos dos tipos Veltlínské Zelené (Grüner Veltliner) e Ryzlink Rýnský (Rhein Riesling).

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vinařství pod Hradem (@vinarstvipodhradem) on

Um brinde aos hóspedes

No hotel barril, os hóspedes são recebidos com uma garrafa de um dos melhores vinhos de Morávia e petiscos. Dessa das boas-vindas, a noite de sono dentro do barril promete ser a cereja no bolo dessa experiência. Eu já chegaria carregado de queijos tchecos e austríacos para acompanhar o vinho, dentro de um barril de vinho, dentro uma adega. No site oficial do hotel tem mais fotos, mas, se você não sabe tcheco, vai ser difícil navegar lá.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vinařství pod Hradem (@vinarstvipodhradem) on


Conheci o hotel por meio de material enviado pelo escritório de turismo da República Tcheca, o Czech Tourism, que também é responsável pela foto principal.

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários