Quando o assunto é sorvete – assim como quando é futebol, churrasco, pizza ou qualquer outra coisa – fica complicado agradar todo mundo.

Ainda mais quando se trata da Argentina, que herdou dos imigrantes italianos a paixão pelo sorvete e também a habilidade em produzir ótimos gellattos, como dizem na velha bota. Inclusive, os sorvetes argentinos são considerados por muitos superiores aos italianos.

Assim, em vez de simplesmente apontar o número um, vamos ao ranking com as 3 melhores sorveterias de Buenos Aires, da Argentina, e, quem sabe, do mundo.

 

1 – Persicco (site oficial)

Sorveteria Persicco em Buenos AiresRede local, com unidades nos principais bairros da cidade, como Centro (na rua Tucumán, próximo de Puerto Madero e do Luna Park), Recoleta, Caballito, Palermo e Las Cañitas. Vende potes em variados tamanhos. Quanto maior, melhor o custo-benefício. Talvez seja essa a razão de uma tradição local sempre vista na Persicco, a de se compartilhar a taça de sorvete entre duas, três e até mais pessoas.

O sabor é clássico e comprovadamente delicioso. Sem dúvidas uma das melhores sorveterias de Buenos Aires, que, por simpatia com a rede, registra aqui o primeiro lugar do ranking.

 

2 – Freddo (site oficial)

SORVETERIA_BUENOS_AIRES

Em Buenos Aires, as unidades da sorveteria Freddo estão principalmente no Centro, como a loja ao lado da Galerías Pacífico, além de marcar presença na Recoleta e em Palermo. Isso em terras portenhas, porque no Brasil já são inúmeras lojas e quiosques de shopping nas cidades de São Paulo, Brasília, Vitória, Porto Alegre e Campinas. Ou seja, o prazer de ter uma ótima sorveteria de Buenos Aires na sua cidade ou bem perto de você.

Vai pra Buenos Aires e não sabe onde ficar? Veja aqui os 7 melhores hostels de Buenos Aires em 2015.

 

3 – Un’ Altra Volta (site oficial)

SORVETERIA_BUENOS_AIRES_ARGENTINA

Essa sorveteria argentina ainda não se expandiu tanto quanto Persicco e Freddo, mas possui umas tantas localizações em Buenos Aires. Como, por exemplo, as duas unidades nas imediações do cruzamento das avenidas Callao e Santa Fé, e uma outra recém inaugurada: na esquina das avenidas Coronel Díaz e Cerviño, uma das regiões mais nobres de Palermo, próxima de famosas atrações como o MALBA e o Jardim Japonês de Buenos Aires.

 

E os sabores tradicionais de sorvetes?

Depois de escolher em qual você vai tomar a sua sobremesa, vem a decisão mais difícil: o sabor.

A Argentina possui uma infinidade de sabores, alguns de frutas até desconhecidas em terras tropicais, como o “calafate”. Veja aqui no Buenas Dicas a lista com os principais sabores de sorvetes argentinos e acabe com as dúvidas na hora de escolher o seu “helado”.

Mas essa busca não acaba nunca, pois é sempre um prazer sair em busca de novos sorvetes e talvez até encontrar um novo lugar que mereça ser chamada de a melhor sorveteria de Buenos Aires.

Descubra outras sorveterias de Buenos Aires, lugares interessantes e mais dicas legais da capital argentina.  Veja o guia completo de Buenos Aires.

 

Foto destaque (CC): LWyang
Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários