Os melhores hostels de Santiago do Chile (2025)

Seja por economia ou diversão, os melhores hostels de Santiago são sempre uma boa alternativa de hospedagem na capital chilena.

Para encontrar as melhores opções de hostels em Santiago, pesquisei nos sites especializados Booking e Hostel World, que concentram suas próprias avaliações de usuários.

Além disso, conheço bem os melhores bairros de Santiago, e como localização é um critério importante para escolher um bom hostel para se hospedar na cidade, refinei as buscas.

Quais são os melhores hostels de Santiago, Chile

Os hostels que se mostraram os melhores de Santiago são todos aprovados por mais de 85% dos hóspedes e alguns têm o selo Tripadvisor de Excelência.

Para estar nessa lista, também é preciso ser um hostel consolidado: todos os vencedores têm mais de 500 avaliações de hóspedes.

Fácil deslocamento: todos os hostels indicados estão perto de uma estação de metrô, facilitando muito os passeios para outras regiões de Santiago.

Confira, a seguir, quais são os melhores hostels de Santiago e escolha a melhor opção para sua hospedagem.

1. Yogi hostels

Localizado numa tranquila rua sem saída, o Yogi hostels está em localização super conveniente, no bairro de Providencia, a apenas 10 minutos de caminhada do metrô. Além disso, é uma das regiões mais seguras da capital.

Para quem viaja sozinho, ele é atualmente uma das opções mais econômicas de hospedagem em Santiago. E o Yogi hostels também pensou nas mulheres, pois conta com dormitório feminino.

E casais também podem se hospedar por aqui, com privacidade, pois o albergue tem quartos privativos, inclusive algumas suítes.

2. Hostal Santiago

Além de ser um dos melhores hostels de Santiago, o Hostal Santiago é também um dos mais reservados da cidade, e já foi avaliado por mais de 3 mil hóspedes.

Ele também está endereçado em Providencia, mas fica numa área mais central do bairro, e tem ainda mais proximidade com uma estação de metrô: são apenas 5 minutos de caminhada até a Estação Baquedano, que conecta duas importantes linhas subterrâneas da metrópole.

Entre outras coisas, o hostel conta com suítes privativas, quartos compartilhados, cozinha de uso comum, área de convivência e bar, favorecendo o contato entre os hóspedes.

3. Hostal Rio Amazonas

A localização do Rio Amazonas Hostal é estratégica, entre o Centro de Santiago e os bairros Bellavista e Providência.

Ele fica perto da estação de metrô Baquedano e tem fácil ligação até os principais pontos turísticos de Santiago. Funciona num bonito casarão antigo, todo restaurado.

É muito bem avaliado, mas no momento oferece apenas quartos privativos, a preços econômicos. Por isso, não é a melhor opção para quem viaja sozinho, sendo mais adequado para casais e grupos de amigos que podem dividir o valor do quarto.

Viaje em segurança para Santiago

A capital do Chile é uma cidade relativamente segura, com índices de criminalidade e violência melhores do que os de grandes cidades brasileiras e argentinas.

Mas quando se fala de segurança, é preciso lembrar também da sua saúde e do investimento na viagem.

E a melhor forma de se proteger nesse sentido, é fazer o melhor seguro viagem para o Chile, com as coberturas adequadas para seu perfil e seu orçamento.

Ao viajar devidamente segurado, você tem acesso à rede médica e hospitalar de Santiago, sem custos extras, e ainda pode contar com indenizações em casos corriqueiros de viagem, como atraso de voo e extravio de bagagem.

Por isso, logo depois de comprar suas passagens aéreas, faça uma cotação e contrate um bom seguro viagem, válido por todo o seu período de permanência no Chile.

Ficar em hostel ou em hotel?

A escolha por hotel ou hostel depende do perfil e do orçamento de cada um.

De modo geral, quartos compartilhados em hostel custam muito menos do que suítes privativos em hotéis. Além disso, muitos deles contam com cozinha compartilhada, favorecendo ainda mais a economia.

Mas há também quem prefira ficar em hostel devido à atmosfera: enquanto os ambientes frios dos hotéis distanciam as pessoas, os albergues oferecem ambientes favoráveis e um clima ideal para fazer amizades.

E muitos deles ainda organizam passeios pela cidade e dão dicas únicas de atividades e lugares para comer e beber nos arredores.

Já me hospedei em diferentes hostels em Santiago e recomendo!

Resolva sua viagem para Santiago

Além dessas dicas de hostels, aqui no blog você encontra muito mais informações turísticas sobre Santiago, de roteiros prontos a guias de atrações, restaurantes e hotéis.

Então, aproveite que está nesse momento de escolher um hostel para se hospedar, e defina também as outras etapas da sua viagem a Santiago.

Em caso de dúvidas, fale comigo pelos comentários abaixo ou mande sua dúvida para o email [email protected].

Desejo a você uma boa viagem e excelente experiência de hospedagem num dos melhores hostels de Santiago do Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *