Londres é uma cidade cara por natureza, ainda mais para nós brasileiros, com o Real indo ladeira abaixo. Mas ainda assim é possível encontrar lugares para comer bem sem gastar muito em Londres – em comparação com outros lugares da cidade, claro.

Nas duas vezes que estive em Londres, andei por feiras gastronômicas, restaurantes baratos, experimentei as principais redes de fast-food da cidade e estive também em alguns pubs e pizzarias. Na lista a seguir, selecionei um pouco de tudo para você que gosta de comer e viajar barato.

Esteja você em um mochilão ou apenas querendo economizar na terra da rainha, confira onde comer bem e barato em Londres.

1. Leon Naturally Fast-Food

leon restaurante londres
Foto de La Citta Vita

É o Giraffas de Londres, mas como foco em comidas leves e teoricamente saudáveis. Eles oferecem diferentes pratos quentes e saladas, servidos em belas caixinhas caprichadas no design. Ou seja, excelente para levar e economizar um pouco mais.

Onde fica: são dezenas em Londres, em lugares como Bankside, Cannon Street e Kingsway. Veja a lista completa no side deles.

Quanto custa: box pequeno a partir de 4 libras.

 

2. Poppies

fish and chips londres

Parece um misto de cantina italiana, pizzaria e pub irlandês. Mas a especialidade local é o Fish and Chips servido à moda antiga, embrulhado em jornal. Com suas porções generosas, o Poppies está entre os melhores fish and chips de Londres. O preço é similar aos dos pubs, mas se pedir pra levar ganha um desconto camarada.

Onde fica: 6-8 Hanbury Street

Quanto custa: mais ou menos 12 libras pra comer nas mesas e 8 libras pra levar.

 

3. Borough Market

bourough market londres

Somente às quintas, sextas e sábados, este antigo centro de distribuição de alimentos recebe os visitantes. Ou melhor, os mortos de fome, incluindo aí londrinos e muitos turistas, que aproveitam para forrar o estômago a caminho da London Bridge, que fica bem ao lado. O lugar é uma espécie de feira gastronômica, reunindo bancas paella, yakisoba, cookies, entre outras comidas de rua universais. Comi um hambúrguer muito bom por 4 libras.

Onde fica: Stoney Street, perto da estação London Bridge do metrô.

Quanto custa: lanches a partir de 3 libras.

 

4. Pizza Pilgrims

Quando passei por aqui estava exausto, após um dia inteiro de andança pela Oxford Street. Foi muita sorte encontrar esta pizzaria de esquina liberando uma fornada atrás da outra a preços muito em conta. Pra ficar ainda mais barato, comprei uma caixa pra levar e comer no Hyde Park.

Onde fica: Dean Street, 11.

Quanto custa: 8 libras pra comer na mesa, 7 libras pra levar.

 

5. Bi Bim Bap

Pra quem não sabe, Bi Bim Bap é aquela belezinha da culinária coreana: uma mistura de legumes e temperos bem quentes servidos na cuia, onde é jogado um ovo cru para ser cozinhado ali mesmo, na sua frente. Se ficou interessado, os funcionários do restaurante sabem explicar e servir muito bem esse prato.

Onde fica: Greek Street, 11 / Charlotte Street, 10

Quanto custa: de 7 a 10 libras.

Agora que você já sabe onde comer bem e barato em Londres, é hora com comprar sua passagem e ir fazer economia na Europa. Digo, fazer seu mochilão, com aquela paradinha básica na Inglaterra.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
        • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
        • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
        • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
        • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
        • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS10 na EasySim4U e tenha  10% de desconto  em chip internacional
        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários