Uma das melhores e mais saborosas maneiras de se aquecer é comendo! Ainda mais num lugar tão frio quanto a patagônia argentina. Por isso, antes ou depois de fazer um trekking no gelo ou apenas admirar o Perito Moreno, uma boa pedia é desbravar os restaurantes de El Calafate.

Como boa cidade interiorana argentina, os maiores destaques são as casas especializadas em carne, mais precisamente na inconfundível parrilla argentina.

Tanto que El Calafate possui até um “sindicato de asadores”, sob a organização do Sindicato del Personal de Viabilidad Provincial. Bom para o turismo, pois quanto mais satisfeitos os churrasqueiros trabalham, mais saborosas ficam as carnes nas parrillas.

EL-CALAFATE_AVENIDA_LIBERTADOR
Vamos lá, assadores! O trabalho de vocês deve ser fogo mesmo…

Os melhores restaurantes de El Calafate

Pra ser justo, não vou fazer um ranking, mas apenas destacar, citando alguns nomes, lugares que podem merecer a sua atenção quando estiver de passagem pela cidade.

Afinal, quando se anda pelas ruas de um lugar gelado como El Calafate, é bom não perder muito tempo procurando aonde ir. Isso pode resultar numa ponta de orelha congelada, por exemplo.

Então, se vir algum dos lugares abaixo, não precisa pensar duas vezes. Se não passar por eles, certamente vai encontrar outras churrascarias de altíssima qualidade, principalmente se estiver pelo centro, nos arredores da avenida Libertador.

Finalmente, alguns nomes!

Restaurante La Tablita – serve clássicos da cozinha argentina, como o bife de chorizo, o bife de lomo e tapas de cuadril. E ainda, envereda por especialidades regionais, como o “cordero patagônico”. Tudo isso em cortes suculentos e generosos. Experimente a opção “tenedor libre”, então, e coma o bastante para poder hibernar como um urso patagônico. Isso se tivessem ursos por lá. (Rua Coronel Rosales, 28)parrillada el calafate

Parrilla Don Pichon – mais um restaurante que serve bem o aclamado cordeiro da patagônia. E, ainda por cima, oferece uma bela vista da montanha. Como fica localizado na parte alta da cidade, uma dica atlética é ir a pé, queimando algumas calorias – que certamente vai recuperar no restaurante – e apreciando  a paisagem. (Rua Puerto Deseado, 242)

Casimiro Biguá – de proposta mais refinada, o restaurante se denomina, italianamente falando, uma “trattoria”. O que se comprova em pratos como a merluza negra à moda mediterrânea e o espaguete com frutos do mar. Mas é na essência regional que o Casimiro Baguá chega ao seu ápice, na receita de cordeiro patagônico com crosta de amêndoas. (Avenida Libertador, 963)

Mais buenas dicas na Argentina

• Dicas de Buenos Aires

• Dicas de Mendoza

• Dicas de Bariloche

• Dicas de El Calafate

• Dicas de Salta e Jujuy

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários