Booking.com

Seja a turismo, trabalho ou estudo, uma hora você vai precisar vir a São Paulo. Nem que seja pra finalizar aquele match do tinder. Pensando nisso, montei uma lista dividida pelos locais de maior interesse na cidade. Depois de ler, a pergunta “onde ficar em São Paulo” vai ser fácil de responder.

Junto a cada ponto de referência, coloquei um link do Booking para reservas de hotéis e hostels próximos ou em locais estratégicos, afinal quem vem a São Paulo sempre tem um objetivo definido. E, cá entre nós, com esse trânsito daqui é bom mesmo ficar perto do seu destino. Ou, no mínimo, ficar perto do metrô. O que também vale como dica para economizar no transporte.

Então, onde ficar em São Paulo…

Perto da Avenida Paulista

O que significa estar perto do MASP, das baladas da Rua Augusta, da Livraria Cultura, de bancos, agências de propaganda, seguradoras, startups, multinacionais e o que você imaginar. Com muitos metrôs, é um lugar fácil de chegar. Mas ficar por lá mesmo pode ser um bom negócio para aproveitar seus cinemas culturais, restaurantes e lugares da moda hispter, caso seja o seu estilo.

Jardins, Cerqueira César e Paraíso são bairros colados à Paulista e têm boas opções de hotéis, hostels e flats.

Perto do Autódromo de Interlagos

Fórmula 1, Fórmula Truck, Superbike, Porsche Cup, Lollapalooza, Moto 1000 GP e Stock Car, entre outros eventos do automobilismo, geralmente acontecem em Interlagos. Como o bairro de Interlagos não tem oferta considerável de hotéis, o jeito é ficar próximo à linha esmeralda da CPTM, que corta São Paulo e vai até perto do autódromo.

Vila Olímpia, a região da Berrini e as proximidades do Shopping Morumbi têm boas opções de hotéis próximos às estações do trem.

Atualmente um dos maiores eventos do ano no Autódromo de Interlagos é o Lollapalooza. Fiz um guia especial sobre como chegar e onde se hospedar para curtir o festival. O que pode ser útil para todos os eventos que acontecem no autódromo. Este aqui: Onde ficar e como chegar no Lollapalooza.

Perto do Aeroporto de Congonhas

Se você vem rápido e não quer perder tempo pensando onde ficar em São Paulo, talvez seja melhor mesmo ficar ao lado do aeroporto. Inclusive porque Congonhas não fica longe dos principais pontos de interesse da cidade. Escolha entre os hotéis colados à pista de pouso ou procure um pouco mais de tranquilidade no bairro vizinho de Campo Belo ou na charmosa região de Moema.

Reserve aqui sua escolha entre hotéis, flats e hostels em Moema.

Perto do Aeroporto de Guarulhos

Se vai fazer uma conexão em Guarulhos e seu voo decola só no dia seguinte, talvez seja melhor descansar em um hotel. Existem muitos na região do aeroporto, que cabem em diferentes orçamentos.

Ibis, Sables, Monreale, Slaviero, Mercure e Tryp são alguns dos hotéis próximos ao aeroporto.

Perto da Avenida Berrini

Novo centro de negócios de São Paulo, a Berrini é o caos em forma de avenida. Sempre em reforma, sempre lotada de gente, quase sempre com o trânsito parado, principalmente em horários de pico. Então, para evitar o trânsito da Berrini, melhor ficar por lá mesmo.

Reserve aqui seu hotel, flat ou hostel na região da Berrini.

Perto do Expo Center Norte

Feira do Estudante, Brasil Game Show, Salão Internacional Gospel, House e Gift Fair, Fórum Educacional Kumon, Photoimage Brazil, Netcom e Brasil Signage Expo são apenas alguns eventos no calendário do Expo Center Norte em 2015. A dica é ficar perto do metrô em bairros mais centrais de São Paulo ou ficar bem próximo ao local, evitando qualquer chance de atraso nos seus compromissos.

Biz, Novotel Center Norte e Lua Nova são alguns dos hotéis próximos ao Center Norte.

 

Perto do Espaço Anhembi 

O Anhembi costuma receber muitos eventos automobilísticos como o Auto Show Feira Livre e o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, além de outros, como o Festival Nova Brasil FM e a Vet Expo, de produtos veterinários e para petshops. Ou você vai de metrô, descendo na estação Portuguesa-Tietê, ou se hospeda nos hotéis ao lado do complexo.

Holiday Inn (o mais perto), Ibis Styles Anhembi (perto e ao lado do metrô) e Anhembi Hostel (o mais barato).

Perto do Espaço das Américas

Talvez o espaço de eventos mais famoso de São Paulo, o Espaço das Américas já foi ou já está marcado para ser palco de grandes artistas, como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, A-HA, Wesley Safadão (sabe o gelo que você me deu?) e Bruce Springsteen.

Reserve aqui seu hotel na Barra Funda, onde fica o Espaço das Américas. Mas como o bairro tem poucas opções, veja hotéis e hostels em lugares próximos, como nos bairros de Perdizes, Higienópolis e Santa Cecília.

 

Perto do Ibirapuera

Além de ser um belo parque, o Ibirapuera concentra importantes espaços de eventos, como o Pavilhão Ciccilo Matarazzo, onde acontecem a Bienal de São Paulo e a FA Feira de Joias, entre outros. Já a Oca do Ibirapuera recebe exposições, como Invenções Humanas na Oca.

Reserve aqui uma suíte 5 estrelas no célebre Hotel Unique, onde fica o restaurante SKYE, com vista privilegiada de São Paulo e a 10 minutos de caminhada do parque. Reserve aqui no Mercure Ibiraquera, também muito perto do Ibira. Ou reserve nos bairros que rodeiam o parque, como Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Moema e Paraíso.

 

Perto da Avenida Faria Lima

A Faria Lima é extensa e caótica nos horários de pico. Por isso pode ser interessante escolher seu hotel ao longo da própria avenida, considerando em qual altura dela será o seu compromisso em São Paulo.

Reserve aqui seu hotel no Itaim Bibi e aqui na Vila Olímpia. O bairro de Pinheiros também é cortado pela avenida, mas como ele é muito grande, é melhor buscar por hotel e verificar a localização.

 

Perto do Allianz Parque

(Estádio do Palmeiras, Arena Palestra, antigo Parque Antártica)

Além de muitos jogos do Palmeiras, o estádio Allianz Parque recebe eventos e shows internacionais, como David Gilmour, Maroon 5, Katy Perry, Ariana Grande e Rod Stewart. Agenda completa aqui. Sem dúvidas é o estádio mais bem localizado de São Paulo, entre os bairros de Perdizes e Água Branca. Fica ao lado do Shopping Bourbon. Para evitar os engarrafamentos corriqueiros em direção ao estádio, a melhor opção é se hospedar no bairro de Perdizes mesmo, uma região residencial nobre de São Paulo.

Reserve aqui sua hospedagem em Perdizes, incluindo hostels, hotéis, pousadas e flats.

 

Perto do Estádio Morumbi

É o estádio do São Paulo Futebol Clube. Além de receber muitos jogos do time em diversos campeonatos, já foi palco de shows como The Wall, de Roger Waters, Madonna e outros.

Reserve aqui hostels e pousadas próximos ao estádio Morumbi.

 

Perto da (ou na própria) Rua Augusta

A Rua Augusta é o centro das baladas de São Paulo, concentrando pubs, festas alternativas, bares e o agito das próprias calçadas. É também um pólo cultural de São Paulo, com cinemas, teatros e restaurantes. Além de estar próxima de estações de metrô da Linha Verde e da Linha Amarela. Motivos para escolher a região da Rua Augusta como sua morada em São Paulo não faltam.

Reserve aqui seu hotel ou hostel na Consolação, bairro que inclui a Rua Augusta e outras próximas, como Bela Cintra, Frei Caneca, Haddock Lobo, Matias Aires, Peixoto Gomide e a própria Avenida Consolação.

Veja AQUI o San Gabriel, famoso hotel bom e barato na Rua Frei Caneca, que ainda não aceita reservas pelo Booking.

MAIS OPÇÕES

Se o seu estilo é mais descolado, escolha onde ficar entre estes hostels perto do metrô em São Paulo. Agora, se quer ver uma lista completa de hospedagens na cidade, com hotéis, hostels, pousadas, flats e apartamentos por temporada, acesse o Booking, parceiro do Buenas Dicas e encontre onde ficar em São Paulo.

 

Vem pra São Paulo? Então você também vai gostar:

Os 5 melhores bairros para se hospedar em São Paulo

10 comidas realmente típicas de São Paulo

5 Hostels perto do metrô em São Paulo

 

Créditos:

Foto de São Paulo baixada do Pixabay.

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

6 Comments

  1. Vou para um evento na PUC-SP, que fica no bairro Perdizes. O evento será de quatro dias, mas já comprei passagens para ficar 9 dias. Estarei levando esposa e filha de 8 anos. Como será a primeira viagem a São Paulo, penso em visitar vários pontos turísticos. Qual região da cidade Paulista você indicaria para eu me hospedar? Você acha que valeria a pena me hospedar em dois lugares diferentes? Os poucos hotéis do próprio bairro Perdizes já estão lotados e por isso tenho pesquisado hotéis no centro, que me parecem ser mais próximo do local do evento. Alguma opinião?

    • Nivaldo responder

      Olá, Joanes. Fui lendo e iria responder exatamente isso: melhor se hospedar em dois bairros diferentes. Essa região de Perdizes é muito residencial e realmente tem poucos hotéis. Também é ruim de transporte público e pra andar a pé, por causa das ladeiras. Então, como vai ter que ir de táxi/uber/cabify mesmo, pode ficar esses primeiros 4 dias num hotel com bom custo-benefício em bairros ao redor, como
      Vila Romana, Sumaré, Pacaembu, Santa Cecília e Barra Funda, além do próprio Centro. Trânsito vai ter em qualquer lugar, mas nos quarteirões perto da Paulista e no Centro é sempre pior. Vi que a PUC é perto do Zé do Hambúrguer, vale a pena passar lá pra um lanche ou milk-shake.

      Depois troca pra um hotel na região da Paulista (Já pesquisou o Ibis Paulista?), onde é legal caminhar e fácil ir para pontos turísticos de metrô. Também indico o Itaim Bibi, bairro com mais restaurantes por metro quadrado, todo plano, gente bonita e hotéis de mesmo padrão levemente mais em conta que na Paulista.

  2. Para quem vai fazer compras na Região do Brás, onde fica melhor de se hospedar ?

    • Nivaldo responder

      Olá, Laerth. O melhor é se hospedar no próprio Brás. O bairro tem bons hotéis, em diferentes faixas de preço. É possível encontrar hotéis por menos de R$ 100, dependendo da data da viagem. Dá uma olhada aqui nessa lista.

      O Brás tem duas estações de metrô, a estação Brás e a estação Bresser-Mooca. Então fica fácil combinar a viagem com passeio turísticos no centro de São Paulo e na região da Av. Paulista.

      Se quiser se hospedar em outros bairros, prefira um hotel perto do metrô, assim fica mais fácil e barato se locomover para o Brás.

      Boa viagem!

  3. Karla Danielle responder

    Ola Nivaldo!!!

    Pra quem vai participar de um evento no Centro Universitário SENAC, Santo Amaro, qual a melhor localização de hospedagem?

    • Nivaldo responder

      Olá, Karla. O melhor pra vc é se hospedar perto do Centro Universitário SENAC mesmo. Assim você evita grandes engarrafamentos no trânsito e não precisa se preocupar em entender metrôs e ônibus. Escolha um hotel ou pousada que você possa ir a pé ou de Uber/Cabify sem gastar muito.

      Fiz uma pesquisa rápida agora, e infelizmente parece não ter bons hotéis ao redor desse SENAC, que dê pra vc ir a pé. Mas, olhando um pouco mais adiante, tem uma boa opção, que é o Ibis São Paulo Interlagos. Ele fica colado no Shopping Interlagos, que tem muitas lojas e restaurantes (colado mesmo, não precisa nem atravessar rua). E está a apenas 4 km do SENAC. Uma corrida de Uber vai custar tipo R$ 12.

      Agora, se você quiser ficar numa região mais bonita de São Paulo, mas não muito longe do local do evento, a melhor opção é se hospedar nas imediações da Av. Berrini. Onde está, por exemplo, o hotel Tryp Berrini. Nesse caso, seu Uber até o evento vai passar de R$ 20.

      Agora, se você não se importa em passar muito tempo no trânsito ou em pagar mais caro nas corridas de táxi/uber/cabify, aí você tem São Paulo inteira pra escolher. Aí vc poderia, por exemplo, economizar com hospedagem em algum dos melhores hostels de São Paulo.

      Evite se hospedar do outro lado da Marginal Pinheiros. Olhando no mapa, pode parecer perto. Mas qualquer travessia da marginal pode levar horas em horários de pico, além de ser mais perigoso do lado de lá.

      Se tiver mais dúvida, pode perguntar! :)

Comentários