Montevideo entrou de repente nas viagens dos brasileiros, principalmente mochileiros. Boa pra comer, segura de andar e com um clima meio alternativo, tá virando também rota internacional de turistas jovens e gente descolada. E é por isso que tem cada vez mais hostels em Montevideo, dos mais simples ao mais estilosos, com quartos privativos, terraço, piscina, churrasqueira e o que você imaginar.

Quando fui a primeira vez pra capital do Uruguai, em 2008, encontrei não mais que 5 hostels nas minhas pesquisas. Hoje, só entre os cadastrados no Booking e no Hostel World, já são mais de 30 hostels em Montevideo.

E como escolher o melhor? É disso que vou falar agora. A primeira dica é ler também o post mais detalhado da internet sobre onde ficar em Montevideo. Já por dentro dos bairros (e dos preços altos dos hotéis na cidade), é hora de escolher seu albergue/hostel em Montevideo.

Critérios de Seleção

Para encontrar hostels bons e baratos em Montevideo, pesquisei nos sites especializados BookingHostel World, que concentram avaliações de hóspedes, categorizadas por data, tipo de viajante e outras segmentações. Depois disso, avaliei também pelo Tripadvisor, o mais importante portal de avaliações de hotéis, pontos turísticos e restaurantes. E que, claro, também concentra opiniões dos hóspedes dos hostels de Mondevideo.

Lembrando que os usuários avaliam diferentes parâmetros, como higiene, conforto, localização, qualidade do sono e preço do hostel. Ou seja, as avaliações geram uma nota geral, mais atrelada ao custo-benefício. Por isso as maiores notas nem sempre garantem a qualidade. E é por isso que crio rankings de hostels no Buenas Dicas, em vez de simplesmente divulgar ou copiar as listas dos sites de reserva.

Só pra encerrar essa parte: muitos hostels da lista fazem parte da Hostelling International, que na teoria dá descontos e garante a qualidade, embora a carteirinha seja complicada de tirar e, na prática, muitos hostels afiliados não sejam lá essas coisas. Por isso prefiro confiar nas minhas próprias experiências e nas avaliações dos hóspedes.

 

Conheça os 10 melhores hostels de Montevideo

Bora conhecer os campeões da cidade do churrasco! E bora viajar!

1. Caballo Loco Hostel

hostel montevideo caballo loco

Faz o estilo descoladão. Tá em primeiro porque é muito bem avaliado, tem uma ilustração gigante de um cavalo com cara de doido mesmo e promove a integração entre os hóspedes (baladas, sinuca etc). Localização excelente, numa rua comercial tranquila entre o Barrio Sur e o Centro.

Veja mais fotos e informações para garantir sua vaga no melhor hostel de Montevideo.

 

2. Medio Mundo Hostel

hostel montevideo medio mundo

Hostel novo é já muito bem avaliado! Clima hippie-chique. Tem quartos cheios de beliche e quartos privativos, tipo esse lindão do foto aqui em cima. Também tem área de convivência e lareira. E a localização? Excelente, colado no Parque Rodó, uma simpática e grande área verde entre o charme de Palermo e o agito de Pocitos.

Veja mais fotos e informações para reservar o segundo melhor hostel de Montevidéu.

 

3. Che Lagarto Hostel Montevideo

che lagarto hostel montevideo

Mais um bom hostel da rede Che Lagarto, que também tem unidades no Brasil, no Chile, na Argentina e no Peru. Fica na região de Tres Cruces, afastado do Centro e do circuito turístico de Montevideo. Mas é perfeito se você vai assistir algum jogo da Seleção ou da Libertadores da América: fica a menos de 2 km do Estadio Centenario.

Veja mais fotos e informações antes de reservar o terceiro melhor hostel de Montevideo.

 

4. Ukulele Hostel

ukulele hostel montevideo

Hostel simpático, com quartos para todos os gostos, desde os privativos de casal até quartos coletivos de até 12 camas e banheiros compartilhados. Tem uma terraço, como boa parte dos hostels do mundo. Mas o charme vai mesmo é pra piscina, e eu adoro hostel com piscina, como já falei nest post sobre hostels em Mendoza. A localização é excelente, entre o pacato (exceto em dias de Carnaval) Barrio Sur e o histórico Centro de Montevideo.

Veja mais fotos e informações deste excelente hostel de Montevideo.

 

5. Destino26 Hostel

destino26 hostel montevideo

Fica no coração de Pocitos, o bairro mais animado de Montevideo. E está a apenas 4 quarteirões da praia. Ocupa uma casa antiga, sem o visual modernete dos 3 concorrentes acima. É muito elogiado pela localização e pela limpeza.

Veja mais fotos e informações sobre este confortável hostel de Montevideo.

 

6. El Viajero Downtown

el viajero hostel montevideo

Foi o primeiro hostel em que me hospedei em Montevideo e recomendo. Localização excelente. Dá pra ir a pé ao Centro ou às ramblas. Ou de bike: tem algumas lojas que alugam bicicleta na região, o que é uma excelente pedida pra dar uma volta no calçadão. Ocupa um casarão antigo, tem uma medonha escadaria dentro e quartos pra todos os gostos e bolsos de mochileiros. Tem terraço, claro, mas a integração rola mesmo é no salão principal de piso xadrez. O site deles é o melhor entre os concorrentes, com área de reserva, promoções e emprego, afinal, trabalhar em hostel durante um tempo é uma boa maneira de treinar idiomas e ainda viajar por um longo período. Se gostar e continuar viajando pelo Uruguai, essa rede de hostels também tem unidades em Colonia del Sacramento e Punta del Este.

Veja mais fotos e reserve este interessante hostel na área central de Montevideo.

 

7. Buenas Vibras Hostel

buenas vibras hostel montevideo

Localização estratégica, entre os pontos turísticos do Centro e o agitos e os bons restaurantes da região de Pocitos. E se for no Carnaval em Montevideo, também dá pra sair a pé de boas. E num país apaixonado por “asado” como o Uruguai, o Buenas Vibras Hostel está apostando a integração dos hóspedes em uma grande área de churrasco. Segundo o site deles, o Vibras tem a melhor média de banheiro compartilhado por pessoa entre os hostels de Montevideo: no máximo 6.

Vejas mais fotos e informações sobre esta boa opção de hostel em Montevideo.

 

8. Unplugged Hostel Pocitos

Mais um hostel muito bem localizado em Montevideo, perto da Praia de Pocitos, do Parque Rodó e do Punta Carretas Shopping.

Veja fotos e informações do Unplugged Hostel de Montevideo.

 

9. Punto Berro Hostel Pocitos

Tem terraço, tem churrasqueira e tem uma localização excelente, a incríveis DOIS QUARTEIRÕES de distância da Praia de Pocitos. Tem outra unidade em Montevideo, o Punto Berro Ciudad Vieja, longe do glamour de Pocitos e mais perto dos pontos turísticos.

Veja fotos e informações deste hostel que é quase pé na areia em Montevideo.

 

10. Montevideo Chic Hostel

Único hostel da lista que fica na Cidade Velha de Montevideo (Casco Viejo, Ciudad Vieja ou Cidade Antiga, tanto faz). Do tipo simples e honesto, apesar da ostentação no nome. Perto do Teatro Sólis e outros pontos turísticos do Centro de Montevideo, perto do Mercado del Puerto e perto da Buquebus, de onde saem barcos para Buenos Aires e Colonia del Sacramento. Ou seja, região portuária e turística de dia, mas não legal pra andar à noite.

Veja fotos e informações deste simpático hostel em Montevideo.

 

Mais hostels em Montevideo e outras opções de hospedagem

O maior site de reservas do mundo tem quase 200 opções de hospedagem em Montevideo, incluindo hotéis de 1 a 5 estrelas, pousadas, flats e todos os hostels desse ranking. Então corre lá pro Booking, um site fácil de mexer e todo em português, e reserve um bom lugar pra ficar em Montevideo. Se nada interessar, existem ainda mais opções de albergues no Hostel World, o maior site de hospedagem dedicado somente a mochileiros e viajantes econômicos.

 

Mais Buenas Dicas na América do Sul

Buenos Aires | Santiago | Colonia del Sacramento | Punta del Este | Mendoza

 

 

 Como economizar na viagem:  

  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)

Escreva seu comentário