Entre Buenos Aires e Porto Alegre, duas potências gastronômicas, a capital uruguaia não decepciona. Os melhores restaurantes de Montevidéu estão recheados de tradição, pratos típicos e sobremesas deliciosas.

⇒ Já que você está aqui, tenho certeza que também vai gostar do post 7 comidas realmente típicas do Uruguai.

As especialidades contidas na lista são abrangentes. Nos melhores restaurantes de Montevidéu, temos o melhor chivito do Uruguai, a melhor parrilla da cidade e até a melhor doceria especializada em massini.

Sem falar nas excelentes localizações dos restaurantes, nos lugares mais charmosos da cidade, como o bairro de Palermo, o Punta Carretas Shopping e a Ciudad Vieja de Montevideo, conjunto de ruelas arborizadas com pontos turísticos indispensáveis de qualquer roteiro, como o Teatro Sólis e o Mercado del Puerto.

Assim, resolvemos de uma vez só dois “problemas” comuns do turista moderno: onde comer e o que fazer, afinal os melhores restaurantes são verdadeiros pontos turísticos de Montevidéu.

Confira os melhores restaurantes de Montevidéu:

 

Bar Tinkal

O melhor chivito do Uruguai. Simples assim. E olha que o posto é concorrido, com chiviterias em cada esquina e até rodoviárias, supermercados e lojas de conveniência na disputa.

chivhito uruguai
Chivito de um fast food em Punta del Este. Olha só o tamanho da criatura.

No país do chivito, não há lugar melhor para provar esse tradicional sanduíche do que o Bar Tinkal. Os chivitos da casa são famosos desde sua inauguração, em 1970.

Além do chivito do restaurante ser o melhor do Uruguai, a localização também é excelente, nas proximidades da Rambla Argentina.

Endereço: Rua Emilio Frugoni, 853. Montevidéu, Uruguai

 

Restaurante Roldós

Futebol? Tango? Doce de leite? Que nada, a paixão nacional do Uruguai é o churrasco. E tem que ser à moda uruguaia, com carnes macias assadas em grandes parrillas.

Embora no tradicional Mercado del Puerto existam dezenas de restaurantes exatamente à maneira uruguaia, o mais admirado deles o Roldós, especializado em parriladas criollas, comida típica da bacia do Rio da Prata (culinaria rioplatense) e empanadas.  A dica é pedir a sua carne “al plato” e de sobremesa saborear o legítimo flan de doce de leite uruguaio.

Se você não conhece o Mercado del Puerto, é mais um motivo para ir ao restaurante, que fica dentro desse famoso ponto turístico, na imperdível Ciudad Vieja de Montevideo.

Site do restaurante. http://roldos.com.uy/

 

Restaurante Rara Avis

Dentro do Teatro Sólis, parada obrigatória para todo turista em Montevidéu, fica esse clássico restaurante.

restaurantes montevideu 2
Essa foto é do “Restaurantes que eu fui”, blog que fez um ótimo artigo sobre o Rara Avis. Confere lá.

O ambiente é de um típico restaurante de luxo de meados do século passado, com grandes lustres que não iluminam quase nada. O cardápio também é clássico, com uma boa carta de vinhos e champanhes e dezenas de pratos de cozinha internacional para escolher.

Como um bom restaurante de luxo, as porções são pequenas, enfeitadas e saborosas. Sem dúvidas um lugar relaxante no almoço e ideal para uma noite romântica em Montevidéu, com direito até a uma pianista no salão.

O Rara Avis, me desculpem o trocadilho, é sem dúvidas uma casa rara e necessária na lista dos melhores restaurantes de Montevidéu, ainda mais por estar dentro do Teatro Sólis, importante ícone da cultura uruguaia e latino-americana.

Endereço: Rua Buenos Aires, 652 (anexo ao Teatro Sólis). Montevidéu, Uruguai.

 

Café Bacacay

Em plena Ciudad Vieja de Montevideo, o restaurante Café Bacacay é célebre por seus canelones e raviolis, servidos somente às quintas.

BAR_CENTRO_MONTEVIDEU

Mas você pode ir qualquer dia da semana que não vai se decepcionar, especialmente com os drinques e pratos com frutos do mar.

Só chegue preparado para o preço, que talvez seja um dos mais altos entre os restaurantes da Ciudad Vieja de Montevideo, já inflacionados pelo forte turismo na região.

 

Confitería Carrera

Depois de uma lista que começou com o tradicional chivito, passou por parrillas, pratos gourmet, italianos e frutos do mar, nada como terminar com uma belíssima (e gostosa) sobremesa.

O doce escolhido foi o tradicional massini, que dizem ser de origem uruguaia, feito com cremes queimados e ingredientes caramelizados diversos.

Não vou entrar nesse mérito da receita, apenas no fato de que o massini da Confitería Carrera justifica sua fama e parece realmente ser o melhor de Montevidéu.

A confeitaria fica dentro do Punta Carretas Shopping. Tente resistir aos apelos doces internacionais do shopping, como qualquer sobremesa gordurosa do McDonald’s, e reserve seu estômago para a delícia típica do massini, nessa confeitaria que merece estar entre os melhores restaurantes de Montevidéu.

SHOPPING_PUNTA_CARRETAS_MONTEVIDEU

Endereço: Rua José Ellauri 350. Montevidéu, Uruguai.

 

Mais Buenas Dicas no Uruguai

Onde ficar em Montevideo

O que fazer em Colonia del Sacramento

Dicas para economizar em Punta del Este

 

Créditos

Referências e fotos: El Blog de Viajes e Planeta Joy.

 

 Como economizar na viagem:  

  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)

Escreva seu comentário