A primeira vez na Europa ninguém esquece. Por isso planejar bem o roteiro da viagem é essencial, escolhendo bem quais cidades você não pode deixar de conhecer.

Claro que é uma questão de gosto, mas se fosse possível resumir o velho continente em apenas 7 destinos, que podem ser conhecidos em uma viagem  de 20 dias, o que você faria?

A minha dica é vivenciar as maiores culturas e principais contrastes nessa primeira viagem, que obviamente deve ter alguns clichês.

Confira os 7 destinos indispensáveis na Europa

1. Amsterdam

Festa do Dia da Rainha em Amsterdam. Laranja é pouco.
Festa do Dia da Rainha em Amsterdam. Laranja é pouco.

Nada como chegar direto nessa paisagem de beleza surreal, inspiração de Van Gogh e Rembrandt. Os canais, os museus, os cofee shops e o red light district provam que você finalmente pôs o pé na Europa.

2. Paris

paris-louvre

Clichê absoluto, a cidade luz faz brilhar os olhos de um viajante. Gaste seu francês pra pedir um bom croissant. Gaste seu sapato para percorrer as ruas charmosas e se encantar na Champs Elysees.

3. Berlim

muro de berlim
East Side Gallery. Belíssimos grafites no que restou do Muro de Berlim.

A cidade que viu nascer o nazismo, enfrentou duas grandes guerras e foi dividida por 28 anos, hoje é um centro de artes e inovação. Além de ter as baladas mais loucas da Europa.

4. Praga

catedral praga tcheca

Só a cerveja tcheca já vale a viagem. Imagine então beber a melhor Weiss do mundo à beira da Ponte Carlos, com o castelo de Praga iluminando o horizonte. Veja dicas de Praga.

5. Barcelona

tibidabo barcelona
A vista do Parque Tibidabo vai de La Barceloneta até Montserrat, do outro lado.

Sol, praia e gente descolada. Barcelona é para ser curtida de óculos escuros e roupas coloridas, de preferência em cima da bike. A vida noturna nas ruelas do El Gotic dá o toque final. Veja dicas de Barcelona.

6. Londreslondres gherkin inglaterra

Uma metrópole cosmopolita, apesar da alfândega sistemática. Na pátria mãe do capitalismo, explore o repertório inesgotável de pontos turísticos, veja a casa da Rainha e coma o clássico Fish and Chips. Ao som de The Rolling Stones, é claro. Veja dicas de Londres.

7. Romafontes_roma_barberini

Quando achar que já viu de tudo e nada mais vai te impressionar na Europa, desembarque na capital italiana. Sede do Império Romano, da Igreja Católica e berço do Renascimento, a grandiosidade de Roma é insuperável. Recarregue as energias nas melhores pizzarias de Roma e diga ARRIVEDERCI ao velho continente. Veja dicas de Roma.

E para você, quais são as cidades indispensáveis para a primeira vez na Europa?

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
      • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

8 Comments

  1. Pedro Carneiro Jr. responder

    Muito legal o seu site e esse post!
    Ah… parece que o pessoal da realeza dos Países Baixos se inspirou no logo da Anhembi-Morumbi em algum ponto… ou foi o contrário? :)

    • Verdade hein, haha. Uma coisa meio Volkslwagen by germans também. Essa foto é minha hein, direto da última festa da rainha, ou koninginnedag…..

      • Pedro Carneiro Jr. responder

        Cara, tu anda mandando bem nas fotos hein? Já pensou em especializar nisso? A grana é boa e a demanda é muito alta.

      • Pedro Carneiro Jr. responder

        Cara, quer colaborar comigo no cidadetoco com texto e fotos? A gente racha 50/50… o que acha?

          • Pedro Carneiro Jr.

            Colaboro, uai. Craro! Mas, vamos dar um crédito pra cidade-toco. Está numa área de assunto similar e não vai ser difícil para você. Pode falar de mais coisas sobre as cidades em geral e não só de Goiânia. Também quero abandonar a abordagem ranzinzo-sarcástica e eu precisava de ao menos um bom companheiro para escrever comigo. A gente vai alternando. Muitos ovos, duas cestas. Falando somente da capital do Outback tupiniquim, terra de “premium red dust” (o pessoal aqui gosta muito da inflação de idioma), agora que está se enchendo de ciclovias e obras em geral, temos muito pra escrever. Vou tentar escrever alguma coisa para o Buenasdicas e te mostro pra você ver se o post passa. Você usa o Google Talk?… Acho que aqui a gente está meio que falando alto perto da janela. Principalmente eu.

          • Sim, estamos lá no Google Talk (nós, a coletividade Buenas Dicas, haha). Pra ser sincero não consigo mais escrever em nenhum blog, o Buenas, O Saudáveis e o Intercâmbio em Malta já demandam muito tempo, sendo que os dois últimos estão precisando de um cuidado maior.

Comentários