Booking.com

Onde comprar passeios com antecedência na capital argentina? Bom, já existem dezenas de agência de turismo online que vendem passeios e atividades em Buenos Aires, mas eu nunca comprei nada por elas, pois os preços são absurdos. Algumas inclusive cobram em dólares ou euros, aí ainda sobra o IOF pra gente pagar. A boa notícia é que agora temos a Touron Turismo para reserva de passeios em Buenos Aires.

Melhor ainda é descobrir experiências diferentes. Por exemplo, eu mesmo não sabia que era possível comprar um passeio de barco pelo Rio de Prata, ou comer churrasco em uma autêntica estância argentina.

Pra quem não conhece, a Touron Turismo é uma agência de viagem online brasileira, com sede em Gramado. Eu já utilizei para comprar passeis em Jericoacoara e transporte para Praia do Forte e funcionou muito bem. E olhando agora o que eles oferecem em Buenos Aires, vejo que os preços são justos, próximos ao que é cobrado se comprar no próprio local.

Reserva de passeios em Buenos Aires, sem IOF

A vantagem de viajar e fazer as reservas de passeios com uma agência brasileira, é não pagar IOF. Atualmente, para compras no exterior, esse imposto é de 6,38%. Então, se você comprar essas atividades lá em Buenos Aires mesmo, no cartão de crédito, ou por alguma outra agência online, vai ser cobrado 6,38% do valor total da compra. E como não são atividades baratas, esse “pequeno imposto” pode atrapalhar o orçamento da viagem. Então, se fizer sua reserva de passeio em Buenos Aires pela Touron, você paga em Real, sem surpresinha na fatura do cartão.

Caminito, no Bairro de la Boca. É possível ir por conta própria, mas o City Tour Básico é barato e você conhece a região sem precisar planejar mais detalhes.

Outra vantagem de comprar passeios por uma agência de turismo brasileira, é ter descrições melhores das atividades, sem aqueles erros de quem parece que usou o google tradutor, o que é comum em agências de turismo internacionais. E como os funcionários também são brasileiros, fica fácil tirar dúvidas ou resolver problemas na central de atendimento. Quando precisei, resolveram minha situação por e-mail rapidamente.

Touron em Buenos Aires: o que já é possível comprar com antecedência

Até o momento, estas abaixo são as atividades disponíveis para compra pelo site da Touron. A tendência é que surjam novos passeios, experiências e pacotes de atividades, então veja também o portal de vendas da empresa para ver outras possibilidades.

Passeio de barco no Delta do Tigre: 4 horas de duração, com parada em San Isidro

Passeio de barco do Rio da Prata: 2 horas de duração, navegando pela costa da capital. É um dos passeios mais baratos do catálogo.

Passeio ao Parque de la Costa: 8 horas de duração e diversão em brinquedos como montanha-russa e vertigo

Passeio a Montevidéu: 14 de duração, num jeito caro, embora mais prático para conhecer Montevidéu

Passeio ao Zoológico de Temaikén: 8 horas de duração, bom para crianças e adultos

Festa Gaúcha la Candelaria: 8 horas de duração e um bonito show de danças tradicionais

Festa Gaucha Vila Susana: 8 horas de duração, com direito a churrasco argentino

City Tour básico em Buenos Aires: 3 horas de duração, percorrendo os principais pontos turísticos, no passeio mais barato da lista

City Tour Premium em Buenos Aires: 4 horas de duração para conhecer San Telmo, Caminito e outras atrações portenhas

City Tour e almoço em restaurante de Puerto Madero: 6 horas de duração

Tour Gastronômico em San Telmo: 4 horas de duração nesse passeios delicioso com direito a jantar

Os portenhos chamam Tigre de “Veneza Argentina”. Acho um exagero, como lhes é peculiar, mas a beleza do local é inegável e vale a pena fazer uma visita.

A Touron Turismo é de confiança?

Como falei no início, eu já comprei algumas vezes com eles e sempre funcionou muito bem. Falei sobre essas experiências no post Reserva de passeios em Jericoacoara e, mais recentemente, no post Transporte para Praia do Forte. Os preços são de mercado e tem algumas coisas muito baratas, por isso eu indico. De qualquer forma, tem outras formas de se certificar, como pesquisando opiniões de outros viajantes sobre a Touron, como na página deles no Reclame Aqui, no Google Maps e mesmo no Facebook. Afinal sempre tem alguém elogiando ou criticando algo. Vale a pena ficar de olho. E também vale a pena economizar com passeios em Buenos Aires e no IOF.

Bora aproveitar essa novidade em Buenos Aires!

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários