Depois de conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Londres no primeiro dia, chegou a hora de se aprofundar um pouco mais na capital inglesa. Olha só como está legal o segundo dia do nosso roteiro de 3 dias em Londres, passando por parques com esquilos, museus fora da rota comum e mais monumentos históricos.

E continuamos a explorar curiosidades da maior metrópole Inglaterra. Saiba, por exemplo, onde é a casa do Príncipe Charles. Pois é, Buenas Dicas também é fofoca (ninguém é de ferro…).

Dia 1 em Londres | Dia 3 em Londres

 

Roteiro em Londres | Segundo Dia

Acorde cedo e vá direto a Kensington Gardens. Chegar lá é fácil, basta descer na estação de metrô Queensway. Kensington nada mais é que a parte oeste do Hyde Park. Aqui neste parque, você encontra também o Kensington Palace, que é onde mora o Príncipe Willian. Aqui também pode-se ir tomar um chá da tarde no Orangery, o restaurante do Kensington Palace, só tome cuidado para não ser atacado pelos esquilos do Parque.

roteiro londres - esquilo - 2.1

Além de abrigar parte da Família Real, o Palácio também possui um espaço dedicado a exposições. Na minha última visita a Londres, estava e cartaz uma exposição sobre a Rainha Victoria (tataravó de Elizabeth II, e a segunda monarca com mais tempo no trono do Reino Unido) e hoje apresenta uma coleção de fotografias de Mario Testino sobre a Princesa Diana.

roteiro londres - estatua - 2.2

Saindo do Palácio, vá caminhando pelo parque até o Albert Memorial, que fica bem em frente ao Royal Albert Hall. Estes são dois monumentos erguidos em homenagem ao Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria. No Royal Albert Hall, uma sala gigante de espetáculos, pode-se assistir a inúmeras atrações internacionais. Para verificar as apresentações em cartaz, visite o site oficial da sala.

roteiro londres - monumento - 2.3

De lá, pode-se ir passear pelo Hyde Park.

 

Dois gigantes: Loja Harrods e British Museum

Durante o caminhada, você estará na região de Knightsbridge, e da Brompton Road, uma rua dedicada às compras e Londres, e onde podemos encontrar a Harrods, uma gigantesca loja de departamentos inglesa, que durante muitos anos serviu à Família Real e uma infinidade de marcas, roupas, presentes e brinquedos.

Se foi até a Harrods, pode pegar o metrô bem em frente à loja, ou se preferiu caminhar até o final do Hyde Park, pode pegar outra estação de metrô e ir até o British Museum, na estação Holborn.

Este é museu monumental de Londres, onde é melhor você focar nos destaques que ele apresenta, se não irá ficar anos por aqui. Dentre os destaques, temos aqui a Pedra de Roseta, de onde se conhece muito sobre a escrita egípcia.

roteiro londres foto panoramica

Saindo do museu, siga caminhando até a Shaftesbury Ave., uma avenida  com muitos teatros e cinemas, e entre na Monmouth St. Você estará na região de Covent Garden, e chegará à Seven Dials. Além de ser o encontro de 7 ruas, a Seven Dials é também uma região conhecida pelas lojas bacanas, brechós, bares e restaurantes.

 

Cinema, chocolate e trânsito de turistas

Depois e observar a Seven Dials, siga ainda pela Monmouth Street, Upper St. Martin’s lane e entre à direita na Cranbourn Street. Atravesse a Charing Cross Road e continue até chegar na Leicester Square, uma praça com o maiores cinemas da cidade, onde ocorrem os grandes pré-lançamentos de filmes em Londres. Nessa região, também encontramos a loja M&M’s World, uma das poucas que temos no mundo. Vale a pena gastar umas libras com chocolate.

roteiro londres mms museu - 2.5

Volte para o outro lado da praça e pegue a ruazinha à direita, Swiss Court, atravesse a Whitcomb Street e continue na Coventry St. que te levará diretamente até Piccadilly Circus.

Piccadilly Circus em vídeo timelapse

Em Piccaddilly Circus se encontram algumas avenidas importantes da cidade: Shaftesbury Av., Regent St,Piccadilly. Uma área super movimentada da cidade, mas se tiver sorte pode conseguir um espaço para sentar e descansar na estátua de Eros e tirar algumas fotos dos letreiros eletrônicos e da confusão de turistas que se misturam aos locais.

 

Gastronomia e mais lojas

A partir de Piccadilly Circus,  há vários caminhos a seguir, todos bem interessantes. Para ir direto, siga a Regent’s Street até o cruzamento com a Oxford Street, o chamado Oxford Circus. Para ir perambulando pelo comércio mais fino da cidade. Por aqui, temos as lojas mais chiques de compras da cidade, e você pode entrar em todas e sair de sacolas cheias.

roteiro londres - Carnaby street - 2.7
Não deixe de conhecer a charmosa Carnaby Sreet no seu passeio por Londres

São ruas bem movimentadas. Dentre todas as lojas, temos aqui a Hamleys, a maior e mais antiga loja de brinquedos do mundo, que está desde 1881 neste mesmo endereço. São vários andares de muitos brinquedos. Nessa mesma região, temos a Carnaby St, uma ruazinha com vários restaurantes e lojas legais para se visitar, que se enfeita toda em muitas ocasiões do ano. Um bom lugar para experimentar as melhores comidas típicas da Inglaterra. Vale a pena dar uma parada por aqui no seu roteiro de 3 dias em Londres.

Vá em frente nesse exclusivo roteiro em Londres

Continue acompanhando esta saga cheia de pontos turísticos, curiosidades, gastronomia e dicas para aproveitar ao máximo um roteiro de 3 três dias em Londres:

Dia 1 em Londres | Dia 3 em Londres

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Comentários