À primeira vista Santiago não parece uma cidade da América da Sul. E essa impressão só aumenta no decorrer de uma viagem, quando vamos reparando na limpeza das ruas, na eficiência do transporte público e nas pessoas andando à noite sem medo da violência, infelizmente comum nas outras capitais.

Mas não é só impressão. Santiago é assim mesmo. Com mais de 6 milhões de habitantes, a cidade sabe transformar os recursos do cobre chileno e do livre comércio em uma infraestrutura de primeiro mundo.

No centro do Chile, Santiago deixou de ser apenas escala para o Deserto do Atacama ou as montanhas geladas da Patagônia. Mas, antes de tudo, é importante saber quando ir para Santiago e como e onde fazer seu seguro viagem para o Chile.

Santiago continua diferente

la-moneda-santiago

Repleta de restaurantes, museus, mirantes, shoppings, parques, edifícios históricos e arranha-céus arrojados, Santiago é uma cidade que dorme cedo, mas também pode ser aproveitada à noite.

E os terremotos? Eles não parecem abalar a alegria dos chilenos e não assustam os turistas, que chegam sozinhos, em família, com amigos ou para um roteiro romântico regado a vinho e frutos do mar.

Onde ficar

Onde comer e Gastronomia

O que fazer

Santiago em boa companhia

Booking | O maior site de reservas do mundo tem centenas de hotéis, hostels e pousadas em Buenos Aires, muitos com ótimas ofertas.

Real Seguro Viagem | Compare preços de seguro viagem entre as maiores operadoras do mercado, com opções sob medida para a América do Sul.

Get Your Guide | Veja os passeios essenciais de Santiago e outras experiências legais e compre direto pelo site.

Curiosidades do Chile

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
      • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem → Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado. → Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários