A importância do seguro viagem internacional é, sem exageros, vital. Além de ser obrigatório em muitos países, como na Área de Schengen, ter um seguro é prático, inteligente e pode ser muito barato. Isso se comprar no lugar certo e seguir as dicas a seguir.

São apenas 3 dicas básicas para economizar muito na hora de comprar seu seguro viagem internacional, com recomendações de cupons de desconto, melhores seguradoras, comparadores de preços e métodos de pagamento.

Sem querer fazer drama (mas já fazendo), imprevistos acontecem. E é nessas horas que a vaca vai pro brejo (ou pior, atravessa a pista), se não tiver seguro viagem internacional. Então, veja como fazer um seguro barato ou com melhor custo-benefício, que vai auxiliar você e, se precisar, pagar contas importantes, como de remédios, consultas médicas, dentista, malas extraviadas, internações e o que a cobertura permitir.

Primeiro, entenda o que é, os significado das siglas e as coberturas mínimas

Pra quem é marinheiro de primeira viagem e não entende muito bem do assunto, elaborei uma pequena seção de perguntas e respostas para as dúvidas mais comuns sobre seguro viagem internacional. Afinal não dá pra comprar sem saber algumas coisas. Vamos lá.

• O que é um seguro viagem internacional?

Em outros países, estrangeiros não têm direito ao sistema de saúde pública e nossos planos de saúde privados, que só valem em território brasileiro, não servem para nada. Então, somente no período da viagem, existe a possibilidade de contratar um seguro viagem internacional. Eles cobrem despesas relacionadas a médicos, hospitais, malas extraviadas, acidentes, morte e outras situações chatas.

• O que é DMH?

DMH é a uma sigla para Despesas Médico-Hospitalares. Então, o valor relacionado a DMH é quanto o plano pode gastar, no máximo, em caso de despesas desse tipo, com médicos, hospitais e internações. Cada plano tem uma cobertura diferente, fique atento aos detalhes.

• Qual o valor mínimo de cobertura de seguro viagem internacional para a Europa?

Para viajar aos países de fazem parte do Tratado de Schengen, é obrigatório ter um seguro viagem com cobertura mínima no valor de € 30 mil para assistência médica e hospitalar.

Como economizar e encontrar seguro viagem mais barato

Agora que você já conhece um pouco mais sobre seguro viagem internacional, já está pronto para começar a busca. Seja para um intercâmbio ou uma viagem rápida ao exterior, não viaje sem proteção. É um investimento pequeno e que garante muita tranquilidade em situações indesejadas, desde uma mala extraviada a um acidente. Então entenda como economizar.

1. Utilize comparadores de preços de seguro viagem

Assim como existe o Buscapé para comprar preços de produtos como celulares e móveis, por exemplo, também existem comparadores de preços de seguro viagem internacional. São empresas novas, completamente on-line, e muito eficientes. Nas minhas últimas viagens, pesquisei preços pela Seguros Promo e pela Real Seguros, que comercializam planos de parceiros como TravelAce, Assist Card e Affinity.

Para Malta, comprei pela Seguros Promo, que tinha um plano com o melhor custo-benefício para o país, que faz parte do Tratado de Schengen. Para Chile e Colômbia, onde seguro viagem internacional não é obrigatório, preferi comprar o seguro mais barato possível, que, em ambos os casos, encontrei na Real Seguros.


 Sabia que seguro viagem é obrigatório em vários países? Compare preços na Real Seguros

2. Utilize cupons de desconto

As melhores empresas e comparadores de preços de seguro viagem internacional, além de bons planos, oferecem algumas possibilidades de desconto. Uma delas é por meio de cupons que valem descontos que começam em 5% e podem passar de 45% em datas especiais.

Uma das maiores empresas do segmento, a Mondial Travel Allianz tem sempre um desconto para os viajantes. O ano inteiro, o cupom VIAJEFELIZ garante 5%. Se vai comprar seguro para duas ou mais pessoas, saiba que com eles os descontos costumam ser ainda maiores para grupos.

A Seguros Promo também oferece muitos cupons de desconto. Inclusive eles são parceiros do Buenas Dicas e oferecem 5% de desconto para os nossos leitores que utilizam o cupom BUENASDICAS5.

Para ver se a empresa está com descontos maiores, fique de olho no post Cupons de desconto 2019 da Seguros Promo, que sempre atualizo com os últimos descontos.

3. Pague no boleto

As principais seguradoras e comparadores de preços aceitam cartões de crédito como Visa, Mastercard, American Express e outros de bancos como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Nubank e vários outros. Pagar no crédito, então, nunca é problema.

Mas se você quer economizar muito e comprar um seguro viagem internacional ainda mais barato, a dica é pagar no boleto. Isso porque algumas empresas oferecem 5% de desconto nesses casos. Por exemplo, a Seguros Promo. Lá inclusive é permitido acumular descontos. Por exemplo, se utilizar o cupom BUENASDICAS5 e pagar no boleto, o cliente garante 10% de desconto em qualquer seguro viagem internacional comercializado.

E você, tem alguma dúvida ou dica para encontrar seguro viagem internacional barato?

Experiências com seguro viagem são sempre bem-vindas. Afinal cada viagem é única, assim como cada necessidade de uso. Então, se tiver alguma história pra contar, seja boa ou ruim, mande abaixo pelos comentários. Assim mais gente sabe quais empresas e coberturas valem a pena contratar. E se tiver alguma dúvida, pergunte, que eu respondo o mais rápido possível. Boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Touron Turismo: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

  • Utilize o cupom BUENASDICAS10 na EasySim4U e tenha  10% de desconto  em chip internacional
  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários