Planejamento de viagem

Taxas e cancelamentos de viagem devido ao COVID-19

Confira o posicionamento de empresas como Airbnb, Booking, Rentcars e Seguros Promo até o momento.

O Buenas Dicas é parceiro de algumas das principais empresas do setor de viagens e turismo. Nos últimos dias, recebemos avisos sobre o posicionamento delas durante esse surto do novo Coronavírus.

São informações importantes para quem está com viagem marcada e precisa cancelar ou adiar. E também para quem realmente precisa seguir em frente, apesar das quarentenas e fronteiras fechadas em muitos países.

Airbnb

Mais facilidade para cancelar reservas.

O maior site de reservas de quartos e apartamentos de temporada do mundo, está facilitando o reembolso para o cancelamento de reservas. A plataforma oferece reembolso integral para reservas feitas até o dia 14 de março, com data de check-in até o dia 14 de abril. A flexibilização também se estende aos anfitriões.

Booking

Orientação para hotéis não cobrarem taxas de cancelamento.

No Booking existem diferentes políticas de alteração de datas de reservas e cancelamentos. Se optou por uma reserva com pré-pagamento ou com taxa por cancelamento, fica a critério de cada hotel permitir ou não o cancelamento gratuito. O próprio Booking não tem o poder de interferir em cada situação, então apenas recomenda aos hotéis para não cobrarem multas, que são os valores totais ou parciais da reserva.

Seguros Promo

Não cancele, adie!

A Seguro Promo é um dos principais sites de vendas de seguro viagem no Brasil. A empresa está oferecendo a possibilidade de remarcar o período de cobertura, sem custos. Dessa forma, você pode adiar o seguro para a nova data da viagem. Eu apoio essa campanha, pois assim reduz o impacto do Coronavírus no setor de turismo, sem nenhum prejuízo ao viajante.

Rentcars

Devolução do veículo em outras cidades, sem custo (opcional por locadora).

Empresa brasileira de comparação de preços de aluguel de carro pelo mundo, a Rentcars informa que os veículos são desinfetados após cada utilização. Dessa forma, viajar de carro é bem mais seguro do que em transportes coletivos como ônibus, trens e aviões. Para reduzir a necessidade de mais trechos de viagem, a empresa informa que muitas locadoras estão oferecendo a possibilidade de devolução do veículo em outras unidades, sem custo extra por isso.

Se vai alugar o veículo no exterior, lembre-se que a Rentcars oferece a possibilidade de aluguel de carro sem o pagamento de IOF.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
      • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários