Se você também está pensando em fazer um intercâmbio em Malta ou simplesmente quer passar uns dias por lá, saiba que não falta o que fazer na ilhota mais surreal do Mediterrâneo. Mas eu vou listar apenas o TOP 5: simplesmente as 5 programações obrigatórias em Malta.

Já adianto que na lista tem um pouco de festa e muito, muito mar. Aliás, é praticamente tudo mar em Malta e por causa disso vou fazer o trocadilho mais tosco do século: o nome do país poderia ser trocado pra Marta. (Desculpa!)

Só coisas incríveis. A não ser que prefira conhecer museus, igrejas, sítios arqueológicos e praças pacatas, recomendo fortemente que você dedique toda a sua vida em Malta a repetir em looping infinito a programação abaixo.

• Veja também:

1. Atravessar a Blue Lagoon a nado

A Blue Lagoon, na minúscula ilha de Comino, tem as águas mais azuis que eu já vi na vida. A faixa de areia é estreita e no verão todo mundo se espreme. Mas se faltar espaço na areia, saiba que ficar na água é muito melhor.

blue lagoon malta

• Mesmo com as águas geladas no mês de abril, atravessar a Blue Lagoon foi sem dúvidas a melhor coisa que eu fiz eu Malta. Em alguns pontos o “poço” tem mais de 2 metros de profundidade, então é essencial saber nadar.

2. Pular na St. Peter Pool

Perto da impronunciável cidade pesqueira de Marsaxlokk fica um dos pontos mais incríveis pra nadar em Malta. Mas pra isso é preciso ter coragem de pular, como o cachorro no vídeo. Como quase tudo em Malta, é recomendável ir entre maio e outubro, meses com menos vento e mais sol.

• Vai, pula!

3. Suar na pista em Paceville

Impossível sair de Malta sem conhecer a famosa escadaria de Paceville, com baladas adolescentes e bares por todos os lados. As música podem ser bregas e as festas um tanto lotadas, mas com as entradas grátis e até os supermercados distribuindo free-drinks, uma hora ou outra você vai passar por lá (e provavelmente ficar até o sol nascer).

• Além de vários gringos bêbados, no coração baladeiro você vai esbarrar em dançarinas seminuas entregando panfletos de algum Gentleman Club, como se chamam as casas de striptease de Malta, que por acaso também ficam em Paceville.

4. Pedalar no mar de St. Gorge Bay

Grátis, legal e perto das escolas de inglês, a prainha de Paceville é o programa da tarde preferido da maioria dos estudantes em Malta. A faixa de areia (aparentemente artificial) é pequena e nada paradisíaca, por isso quem cansa de ficar de bobeira no sol logo aluga um pedalinho com escorregador.

praia malta intercambio

• A ~embarcação~ leva até 5 pessoas e pode ir até a altura do Hotel Corinthia, navegando suave pela pequena baía sem ondas de St. George Bay, pertinho de St. Julians, Swieqi, Pembroke e Sliema, algumas das principais cidades/bairro de Malta.

5. Se jogar numa Boat Party

Confesso, eu não fiz isso. Não fui numa Boat Party em Malta e não pude me jogar alucinado à noite no mar gelado. E esse é o principal motivo que me faz querer voltar pra Malta o mais breve possível. A partir de abril, toda semana tem festa num barco. Ou em vários barcos. É só ficar de olho nos promoters que ficam distribuindo panfletos à tarde nas ruas de St. Julians. As Boat Party de Malta geralmente são open bar, custam a partir de 20 Euros, começam no fim da tarde e algumas param na Blue Lagoon em Comino, onde os mais passados se jogam de roupa (ou não) no mar.

• Esse pessoal fez um vídeo interessante, que começa a caminho da Boat Party, pelas ruas milenares de Malta. A festa deles foi das pequenas, mas existem barcos de variados tamanhos, com diferentes públicos e horas de duração.

Mais Buenas Dicas na Europa

Se tiver qualquer dúvida sobre o planejamento da sua viagem a Malta, basta perguntar. E não deixe de conferir outros artigos completos aqui no blog, com dicas para você montar seu roteiro e entender melhor como funcionar o arquipélago de Malta para turistas e intercambistas.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários