Não falta o que fazer em Londres. A cidade é sinônimo de cultura, design, arquitetura e mobilidade urbana. Inclusive o primeiro metrô do mundo fica lá. Tem pontos turísticos inesgotáveis. Além de ter a casa da rainha, o Chelsea Football Club e, é claro, muita música boa.

Com tantas opções, viver dias inesquecíveis em Londres não é problema. Mas e se todo o seu tempo for de apenas um dia em Londres? Aí é melhor aproveitá-lo da melhor maneira, sem chance de errar, assim como eu fiz da última vez que passei por lá, quando fiquei na cidade nada mais nada menos do que 23 horas. Ou seja, praticamente um único dia.

Vou sugerir algumas coisas superbacanas que fiz nesse dia, mas também passeios diferentes, que são experiências únicas e merecem ser vividos nesse dia tão intenso na capital da Inglaterra e antigo centro universal do Império Britânico. Veja o que fazer nesse roteiro de um dia em Londres.

1. Um Full English Breakfast pra começar

full english breakfast inglaterra

A mais imperdível das comidas típicas da Inglaterra. Isso porque é um prato robusto e variado. Pode ser servido a qualquer hora do dia, mas como o nome já diz, é mais comum no café da manhã. A versão clássica do prato inclui ovo frito, salsicha frita, linguiça de sangue (tipo a morcilla argentina), bacon, cogumelos, feijão, torrada, meio tomate e hash browns, uma espécie de batata assada. Tirando a linguiça preta, o resto é bem gostoso.

 

2. Ande pela Portobello Road

nothing hill londres

Nessa rua do bairro de Nothing Hill estão alguns dos cafés, brechós e lojas de antiguidades mais charmosos de Londres. Além de livrarias, como a do Hugh Grant no filme Um Lugar Chamado Nothing Hill. Aliás, todo o bairro é interessante de ser ver, com uma arquitetura mais colorida que em outras partes da cidade. Sem dúvidas uma experiência indispensável se for passar um único dia em Londres.

3. Fish and Chips no almoço

fish and chips londres

Outra imperdível comida típica da Inglaterra. Sou capaz de dizer que é impossível sair de Londres sem provar o Fish and Chips, vendido em praticamente todas as ruas de Londres, dos restaurantes mais simples e baratos, aos estrelados pelo Guia Michelin, passando pelos típicos pubs ingleses de cada esquina.

4. Uma volta na London Eye

roda gigante londres

O mais novo ponto turístico mundialmente famoso de Londres. Essa roda realmente gigante fica no orla do rio Tâmisa, na margem oposta ao Big Ben. Ou seja, lá do alto dá pra admirar a cidade quase toda, com uma vista privilegiada de lugares como o Hyde Park, o Parlamento Inglês e o arranha-céu Shard London Bridge.

5. Hora do chá das 5

chá das 5 inglaterra

Por incrível que pareça, a tradição do chá das 5 surgiu em Portugal. Esse costume, hoje tão britânico, só foi chegar à Inglaterra no século XVII, após o casamento do rei Charles II com a princesa portuguesa Catarina de Bragança. A pontualidade não é tão importante quanto os biscoitos, doces e croissants que geralmente acompanham este momento típico de um Lorde Inglês.

6. Caminhada no Hyde Park

hyde park londres

Não sei pra você, mas pra mim uma dia perfeito de viagem precisa de muita caminhada ao ar livre. Em Londres o melhor lugar para fazer isso é o Hyde Park, enorme área verde entre a Oxford Street e o bairro de Nothing Hill. A parque já foi um dos mais importantes Parque Reais de Londres, ou seja, serviam apenas para a ostentação diversão da Família Real Britânica. Hoje turistas se acotovelam em meio a ingleses correndo, patos nadando e pombos beirando.

7. Um brinde à cerveja inglesa

cerveja pub londres

Com a revolução industrial, as cervejas engarrafadas do tipo lager, como a Heineken, invadiram o mundo. Na Inglaterra não foi diferente. Mas lá eles lutaram por suas tradicionais cervejas, fundaram um grupo de proteção à “Real Ale”, ou seja, à real cerveja inglesa – Na Inglaterra eles usam a palavra ALE para cerveja, e não BEER como os americanos. Hoje o país tem excelentes marcas de cerveja artesanal. O melhor lugar para provar uma tulipa bem tirada continua sendo nos inconfundíveis pubs ingleses de cada esquina.

Créditos das fotos:

Full English Breakfast: Ewan Munro / Chá das 5: Miia Sample / Cerveja Inglesa, Hyde Park, London Eye, Peixe e Nothing Hill: Eu Mesmo

Boa viagem e curta muito seu ~UM DIA EM LONDRES~ e todos os outros dias na Europa.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários