Sobre o Buenas Dicas

Viajar de forma inteligente

Pra gente, a melhor viagem é aquela em que aproveitamos o melhor de cada destino, sem gastar demais com isso. Foco total em custo-benefício. Por isso fazemos guias tão detalhados sobre voos, roteiros, hospedagem e pontos turísticos. Apresentamos o melhor de cada lugar, mas também falamos dos defeitos, do que não vale a pena fazer.

Sinceridade máxima

Não é porque um lugar é famoso, que ele necessariamente deve entrar no seu roteiro. O mundo tá cheio de ciladas para turistas. E a gente não tem rabo preso com ninguém. Se a cidade é feia, se a praia tá suja, se o hotel é barulhento, a gente vai falar mesmo. O Buenas Dicas é o blog super sincero, sem papas na língua.

Mais conteúdo, menos fotos de bunda

A gente compreende e aceita o marketing lascivo. Nada contra perfis de Instagram em que a maior estrela da viagem é sempre a bunda. Ou uma foto sensual de biquini ou sunga. Mas isso é outro segmento. Aqui, nosso negócio é explicar como fazer para você viajar mais e melhor, como planejar sua viagem e o que esperar de cada destino. Por isso, dificilmente vocês vão ver selfies ou fofocas da vida privada por aqui. O que importa é a sua próxima viagem.

Especialistas em América do Sul

O blog nasceu apenas com dicas de Buenos Aires. Quando já não tinha mais o que dizer (naquele momento), começamos a escrever sobre experiências em outros países do continente. Já percorremos praticamente todos eles e temos guias e roteiros sobre as principais cidades. E a gente não se cansa de voltar nos lugares que mais gostamos, como Argentina, Colômbia e Chile. Sem nunca deixar o Brasil de lado, afinal viajar em nosso país é quase sempre mais barato, além de ser ideal para viagens curtas.

Apaixonados pela Europa

Pra variar um pouco, também viajamos algumas vezes para a Europa. Ainda falta muito para conhecer, mas já somos referência em nossos destinos favoritos, que por enquanto são Malta, Itália, Holanda e Alemanha. Também já passamos por Inglaterra, Escócia, Portugal, Espanha, República Tcheca, Eslováquia e França. Nesses destinos, focamos em apresentar roteiros alternativos e dicas de hospedagem econômicas, em guias que já são sucesso entre os leitores.

Prontos para ganhar o mundo

Nesse último ano, finalmente desbravamos dois novos continentes. Chegamos à Ásia, mais precisamente ao Oriente Médio, e hoje somos referência em viagem para Israel e Jordânia. E fomos também a um dos destinos preferidos pelos brasileiros, os Estados Unidos, de onde esticamos viagem até o Canadá. Tudo isso está relatado aqui no blog, com dicas básicas do tipo O que Fazer, Onde se hospedar, Roteiros e muitas outras.

9 Comments

  1. Nivas, olhando assim os sites, creio que tenho margem pra pedir que você chegue mais cedo à agência… Abraços calorosos!!

Comentários