Capital argentina dos vinhos, Mendoza é uma cidade fácil de entender. Planejada e reconstruída após o grade terremoto de 1862, ela tem ruas planas e paralelas, com grandes…
Nem só de vinho e churrasco vive a cidade de Mendoza. Prova disso são as principais feiras de artesanato que acontecem na cidade. Além de artesanatos propriamente ditos,…
Aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é mais conhecida por ser a principal região produtora de vinhos na Argentina. Mas tem muito mais o que fazer na…
Parada obrigatória num mochilão pela América do Sul, Mendoza é cheia de hostels baratos e estilosos. E a maioria deles está na rua com mais restaurantes, bares e…
O que fazer em Mendoza é o que não falta: beber os melhores vinhos da Argentina, comer parrilla como se não houvesse amanhã e cair na balada são boas opções. Mas é nos esportes de aventura que emoção eleva a temperatura da província.
Hoje em dia, principalmente pra quem trabalha no mercado privado, é difícil tirar 30 dias seguidos de férias. Assim, o jeito é tentar aproveitar ao máximo períodos menores, como 10 ou 15 dias…
Quem chega a Mendoza logo percebe que um dos roteiros turísticos mais oferecidos na cidade é o chamado “Alta Montanha”. A montanha, claro, é a cordilheira dos Andes, que toma conta do horizonte e molda cenários de cair o queixo…
No país das parrillas, não existem cortes tão perfeitos e suculentos quanto os da província de Mendoza. Apesar de Buenos Aires ter restaurantes especializados de renome internacional, e de cidades como Bariloche, El Calafate e Rosário apresentarem boas opções, é em Mendoza que a prática da parrilla argentina virou arte…