Não tem segredo na hora de escolher onde ficar em Balneário Camboriú. Apesar de ter hotéis espalhados por toda a cidade, o negócio é se hospedar perto da praia central. Assim você faz tudo a pé, evitando o trânsito complicado e os estacionamentos caros. (No final, também tem dicas para se hospedar fora da cidade, como por exemplo no hotel naturista e no único resort de Balneário Camboriú).

Ao longo dos 7 quilômetros da Av. Atlântica, na orla de Balneário Camboriú, está praticamente tudo o que interessa na cidade: os melhores restaurantes, as melhores baladas, o calçadão, a ciclovia e a praia. Por isso a dica é se hospedar na própria avenida ou poucos quarteirões para dentro.

Nas minhas duas últimas viagens a Balneário Camboriú, me hospedei em lugares completamente diferentes, ambos perto da praia. Primeiro, fiquei no Marambaia Hotel, na barra norte e de frente para o mar. Depois, fiquei no Hotel Parnaso, no miolo do centro, a três quarteirões da praia.

(Veja aqui todos os hotéis de Balneário Camboriú, muitos com preços promocionais e alguns que permitem reservas com cancelamento grátis)

 

Entenda onde se hospedar no centro de Balneário Camboriú

Sentido Barra Norte: apesar de ser sempre a melhor escolha, existem diferenças ao longo da avenida. Resumindo, entre a Barra Norte e a Praça Almirante Tamandaré, a cidade é mais tranquila e silenciosa, com menos oferta de bares e restaurantes. Infelizmente o número de hotéis também é reduzido.

Sentido Barra Sul: para o outro lado da Praça Almirante Tamandaré até a Barra Sul, a cidade e a praia são muito mais movimentadas, aumentando a chance de barulho e engarrafamentos. Nessa região o número de hotéis também é bem maior, e você pode dar sorte, como eu, de encontrar um bom hotel barato com vista pro mar.

 

Melhores hotéis no centro, perto da Praia de Balneário Camboriú

Pra facilitar sua escolha, fiz uma seleção com os melhores hotéis nessa que é a melhor localização de Balneário Camboriú. Lugares para se hospedar e fazer tudo a pé, como ir para a praia, tomar um sorvete, sair para jantar e até ir para a balada. Com uma breve descrição sobre cada um, começando com os dois em que me hospedei.

Marambaia Hotel: hotel antigo e bem conservado, em frente à praia. Muitos quartos tem uma vista fantástica do mar e da cidade. A piscina aquecida coberta faz o hotel ser o melhor para o inverno.

Parnaso Hotel: fica 5 minutos de caminhada da praia. Gostei do café da manhã e da vista lateral pro mar. Padrão executivo, sem charme praiano. A poucos passos de bares e restaurantes.

Hotel D’Sintra: a piscina no terraço com vista pro mar é o charme do hotel, que fica a 1 minuto de caminhada da praia.

Hotel Blumenau: fica a apenas 1 quarteirão de distância de praia e tem uma simpática piscina coberta. Padrão executivo, muito elogiado pelo café da manhã.

Mercure Camboriú: piscina coberta, piscina ao ao livre e quartos com vista de frente para o mar. Fica em plena Praça Almirante Tamandaré, região repleta de restaurantes.

Hotel Melo: um dos hotéis mais baratos próximos à praia. Prédio pequeno, quartos modernos. Boa opção para viagem rápida, em que piscina e charme não fazem falta.

Plaza Camboriú: quartos confortáveis, piscina coberta, salão de jogos e brinquedoteca. Boa opção para famílias com crianças pequenas.

 

Hotéis em outras praias de Balneário Camboriú

Além das centenas de hotéis no centro, Balneário Camboriú tem algumas opções de hospedagem nas praias mais afastadas.

Na Praia de Taquara, tem o Reserva Praia Hotel, que é super charmoso e tem uma piscina com vista pro mar. Essa é uma praia de águas um pouco mais calmas e bem mais limpa do que a praia central. Perto do centro, é uma das mais frequentadas pelos moradores.

Nas praias de Estaleiro e Estaleirinho, onde fica o famoso lounge Sky Beach,  estão poucas e boas opções de hospedagem, como a Pousada Estaleiro Village e a Pousada Oceanas. Fora isso, a infraestrutura é mínima. Fica a 12 quilômetros de distância do centro.

 

Hotel naturista em praia de nudismo de Balneário Camboriú

Para quem se sente desconfortável dentro das roupas de banho, a melhor opção é ficar hospedado na região da Praia do Pinho, única praia de nudismo de Balneário Camboriú.


Diferente da Praia da Galheta, em Florianópolis, onde o nudismo é opcional, na Praia do Pinho não tem como ficar em cima do muro. A nudez é obrigatória. Pra pisar na areia, tem que tirar a sunga ou o biquini. E mesmo nus, homens desacompanhados precisam de um passaporte naturista para entrar na praia, segundo o site oficial.

Para se hospedar perto da praia, a única opção também é naturista. Como assim, uma pousada para pessoas peladas? Isso aí. É a Pousada Nudista Praia do Pinho, que tem diferentes tipos de quartos, chalés e uma área de camping.

 

Infinity Blue, o único resort de Balneário Camboriú

Se em vez da proximidade com a praia central e os restaurantes, você prefere um pouco mais de exclusividade, a melhor opção para se hospedar em Balneário Camboriú é o Infinity Blue Resort & Spa. O complexo tem piscinas, academia, quadra de tênis, salão de jogos, brinquedoteca e algo raro no Brasil: uma “quase” PRAIA PRIVATIVA.

Isso porque a Praia do Buraco, em frente ao hotel, é de difícil acesso externo. Frequentada basicamente pelos hóspedes do resort, ela acaba sendo uma das praias mais vazias de Balneário Camboriú. Bom pra quem não gosta de música alta, vendedores ambulantes e sujeira.

E ainda é perto do centro. A única coisa que separa o Infinity Blue do centro de Balneário Camboriú é o Morro do Macaco. Então, mesmo num lugar exclusivo, no único resort da cidade, o hóspede continua próximo à civilização. Tipo 5 minutos de carro.

 

E aí, alguma dúvida sobre onde ficar em Balneário Camboriú?

Se mesmo com todas essas dicas, incluindo hotéis perto da praia central, hotel naturista e hotéis em outras praias, você ainda não consegue se decidir onde se hospedar em Balneário Camboriú, fala comigo! É só mandar a pergunta nos comentários, que eu vou responder o mais rápido possível, seja com mais dicas de hotéis, bairros, praias e localizações estratégicas em BC, que está entre as melhores cidades do litoral de Santa Catarina.

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

10 Comments

  1. Olá, Nivaldo. Estou indo passar o final de ano no BC, e gostaria de saber como é no final do ano, muita movimentação? Tem lugares onde podemos ficar que seja legal para passar o réveillon? Queremos mesmo é economizar e aproveitar, gostamos de coisas simples, sem muitas regalias, estaremos nos hospedando na região central, será nossa primeira vez em SC.

    • Olá, Bruna. A cidade fica muito lotada em dezembro e principalmente a partir do Natal até alguns dias após o Reveillon. O show de fogos agora pra 2019 promete ser o maior do Brasil. Acontece no mar, tipo Copacabana, com todo mundo na praia e no calçadão olhando o espetáculo. Bom, além das festas grandes, tipo Green Valley, Shed Bar e Taj, tem opções mais em conta e com menos gente. A questão é que esses lugares mais tranquilos não costumam divulgar com antecedência. Se o seu hotel é grande, tem chance de ter ceia nele mesmo. Outros vão vender pacotes da virada mais na véspera. Quando estiver lá, veja também nos restaurantes, de preferência na orla, que aí você fica em um lugar tranquilo, com boa comida e com vista para o show de fogos.

  2. Nivaldo:

    Vou numa em Novembro , dia 21/11, quarta para balneário e saio de lá num domingo para aproveitar o Beto Carrero e as baladas. Onde fica as melhores baladas de Balneário? e Quais hoteis próximos indicaria?

    • Nivaldo responder

      Oi Marina. Algumas das melhores baladas de Balneário e bares mais animados, estão na Barra Sul, perto do molhe e da entrada do teleférico do Parque Unipraias. Por exemplo, nessa região o Shed Western Bar, o Taj Bar (que já foi eleito o melhor bar do Brasil), a casa noturna 1007. A antiga Woods, que fechou recentemente, também ficava na Barra Sul.

      O hotel mais próximo dessas baladas é o Barra Sul Hotel. Ainda mais perto tem apartamentos e flats que alugam por diária ou temporada, como o Apto Praia Central e o Teorema. Em todos esses é melhor reservar com antecedência.

      Claro que é sempre mais tranquilo poder ir a pé, mas no centro a oferta de hotéis e bem maior. E em BC tem muitos táxis e Uber 24 horas, principalmente perto das baladas. E como é tudo perto, não vai sair caro. Melhor pagar R$ 10 de Uber e ficar num hotel bom, do que gastar mais do que isso num hotel que não seja o ideal pra você.

      Por exemplo, indico o Parnaso, onde me hospedei na última viagem, que fica numa rua no centro, cheia de restaurantes próximos, e longe do barulho das festas. E alguns quarto lá tem vista lateral pro mar.

  3. Oi, Nivaldo!! Ótimo post!!

    Mas aqui, me ajuda com uma dúvida cruel. Minha situação é igual da Renata. Só que eu vou numa sexta e volta na segunda. Quero curtir 2 dias no parque do Beto Carrero. Porém, as pousadas que tem perto do parque não tem nada de bom por perto. Ou seja, fechou o Beto Carrero as 19h, acabou o dia. Tem que ficar dentro do quarto esperando o outro dia. E no caso nós vamos para o parque no sábado e no domingo. Dai vamos ficar sexta lá sem ter nada pra fazer. Eu queria me hospedar em Balneario no centro e ir de Uber para o parque nesses dois dias. Ou então alugar um carro no aeroporto. O que você acha? Sou do RJ e acho mto triste pagar uma passagem aérea de ida e volta e não aproveitar ao máximo todas as possibilidades. Pretendo ir em Setembro. Me ajuda ai!! Rs. Abraços!

    • Nivaldo responder

      Oi Mari. Verdade, não vale a pena ir longe pra depois ficar trancada sem ter o que fazer… Nesse caso, melhor se hospedar em Balneário mesmo. Aliás, recomendo aproveitar a baixa temporada pra escolher um bom hotel com vista pro mar. Da última vez que fui no inverno, fiquei no Marambaia e curti muito a piscina coberta.

      Tem muitas alternativas pra fazer o percurso, que, com trânsito bom, dura em média 35 minutos.

      1. De carro alugado. Dependendo do número de pessoas do seu grupo e se vão dividir tudo, é o jeito mais barato de chegar lá. O estacionamento no Beto Carrero custa R$ 45 por dia e um aluguel de carro popular não sai por menos de R$ 90 a diária. Arredondando, R$ 135 por dia no total.

      2. De Uber. Fiz agora uma simulação no site deles, e o valor da corrida é entre R$ 50 e R$ 60. (Calculei aqui: https://www.uber.com/pt-BR/fare-estimate/). Arredondando, R$ 120 por dia no total.

      3. Agências de turismo. Se estiver em até duas pessoas, pode valer a pena.Um pouco mais caro que Uber, com a vantagem de ir com profissionais. Pra quem está sozinho é a melhor escolha. Eles buscam e devolvem o cliente no hotel, se for central. O contra são os horários engessados, então tem que ir cedo e voltar no fim do dia, por volta de 17h. Em média, esse transporte custa R$ 50 por pessoa, ida e volta. Descobri agora que uma agência de turismo online que sempre indico tem esse transfer pra vender por R$ 49,90 por adulto e grátis para crianças abaixo de 3 acompanhadas de dois adultos. Dá uma olhada: https://www.touron.com.br/redirect/BxdS7igHVhvq

      • Entendi… Poxa, muito obrigada pela sua ajuda. Vou pesquisar todas essas dicas!!!

        Valeu!!!!!

  4. Renata Graciele responder

    Boa Noite.
    Pretendo ir agora na 2 quinzena de julho com meus filhos e marido.
    Crianças de 2 e 4 anos, mas para leva–los no Beto Carrero.
    Onde seria melhor ficar?
    Iremos 2 dias de parque e 2 dias para conhecer Balneário Camboriú.
    Alguma sugestão de lugares, onde não podemos deixar de ir.
    Obrigada.
    Renata Graciele

    • Nivaldo responder

      Olá, Renata.

      Pra ir no Beto Carrero, você pode ficar em Penha, que é a cidade do parque e tem hotéis a poucos minutos dele, ou pode ficar em Balneário Camboriú, que é uma cidade muito mais legal e com boas ofertas de hotéis. A desvantagem de Balneário é que fica a 40 km de distância do Beto Carrero. Dá pra ir e voltar os dois dias. A estrada é boa, embora quase sempre muito movimentada.

      Se fosse eu, compararia o custo-benefício dos hotéis de Penha com hotéis de Balneário Camboriú. Se estiver similar, vale a pena se hospedar ao lado do parque, pra chegar mais rápido, economizar gasolina e não ter o estresse da estrada dois dias seguidos.

      Aí, nos outros dois dias, mude para um hotel em Balneário Camboriú. Lá tem muitas coisas pra fazer além das praias, que provavelmente estarão um gelo nessa época (o vento é cortante, haha). Tem boliche, shopping, teleférico, bares, o calçadão… e provavelmente tem outras atividades legais pra crianças.

Comentários