Não tem segredo na hora de escolher onde ficar em Balneário Camboriú. Apesar de ter hotéis espalhados por toda a cidade, o negócio é se hospedar perto da praia central. Assim você faz tudo a pé, evitando o trânsito complicado e os estacionamentos caros. (No final, também tem dicas para se hospedar fora da cidade, como por exemplo no hotel naturista e no único resort de Balneário Camboriú).

Ao longo dos 7 quilômetros da Av. Atlântica, na orla de Balneário Camboriú, está praticamente tudo o que interessa na cidade: os melhores restaurantes, as melhores baladas, o calçadão, a ciclovia e a praia. Por isso a dica é se hospedar na própria avenida ou poucos quarteirões para dentro.

Nas minhas duas últimas viagens a Balneário Camboriú, me hospedei em lugares completamente diferentes, ambos perto da praia. Primeiro, fiquei no Marambaia Hotel, na barra norte e de frente para o mar. Depois, fiquei no Hotel Parnaso, no miolo do centro, a três quarteirões da praia.

(Veja aqui todos os hotéis de Balneário Camboriú, muitos com preços promocionais e alguns que permitem reservas com cancelamento grátis)

 

Entenda onde se hospedar no centro de Balneário Camboriú

Sentido Barra Norte: apesar de ser sempre a melhor escolha, existem diferenças ao longo da avenida. Resumindo, entre a Barra Norte e a Praça Almirante Tamandaré, a cidade é mais tranquila e silenciosa, com menos oferta de bares e restaurantes. Infelizmente o número de hotéis também é reduzido.

Sentido Barra Sul: para o outro lado da Praça Almirante Tamandaré até a Barra Sul, a cidade e a praia são muito mais movimentadas, aumentando a chance de barulho e engarrafamentos. Nessa região o número de hotéis também é bem maior, e você pode dar sorte, como eu, de encontrar um bom hotel barato com vista pro mar.

 

Melhores hotéis no centro, perto da Praia de Balneário Camboriú

Pra facilitar sua escolha, fiz uma seleção com os melhores hotéis nessa que é a melhor localização de Balneário Camboriú. Lugares para se hospedar e fazer tudo a pé, como ir para a praia, tomar um sorvete, sair para jantar e até ir para a balada. Com uma breve descrição sobre cada um, começando com os dois em que me hospedei.

Marambaia Hotel: hotel antigo e bem conservado, em frente à praia. Muitos quartos tem uma vista fantástica do mar e da cidade. A piscina aquecida coberta faz o hotel ser o melhor para o inverno.

Parnaso Hotel: fica 5 minutos de caminhada da praia. Gostei do café da manhã e da vista lateral pro mar. Padrão executivo, sem charme praiano. A poucos passos de bares e restaurantes.

Hotel D’Sintra: a piscina no terraço com vista pro mar é o charme do hotel, que fica a 1 minuto de caminhada da praia.

Hotel Blumenau: fica a apenas 1 quarteirão de distância de praia e tem uma simpática piscina coberta. Padrão executivo, muito elogiado pelo café da manhã.

Mercure Camboriú: piscina coberta, piscina ao ao livre e quartos com vista de frente para o mar. Fica em plena Praça Almirante Tamandaré, região repleta de restaurantes.

Hotel Melo: um dos hotéis mais baratos próximos à praia. Prédio pequeno, quartos modernos. Boa opção para viagem rápida, em que piscina e charme não fazem falta.

Plaza Camboriú: quartos confortáveis, piscina coberta, salão de jogos e brinquedoteca. Boa opção para famílias com crianças pequenas.

 

Hotéis em outras praias de Balneário Camboriú

Além das centenas de hotéis no centro, Balneário Camboriú tem algumas opções de hospedagem nas praias mais afastadas.

Na Praia de Taquara, tem o Reserva Praia Hotel, que é super charmoso e tem uma piscina com vista pro mar. Essa é uma praia de águas um pouco mais calmas e bem mais limpa do que a praia central. Perto do centro, é uma das mais frequentadas pelos moradores.

Nas praias de Estaleiro e Estaleirinho, onde fica o famoso lounge Sky Beach,  estão poucas e boas opções de hospedagem, como a Pousada Estaleiro Village e a Pousada Oceanas. Fora isso, a infraestrutura é mínima. Fica a 12 quilômetros de distância do centro.

 

Hotel naturista em praia de nudismo de Balneário Camboriú

Para quem se sente desconfortável dentro das roupas de banho, a melhor opção é ficar hospedado na região da Praia do Pinho, única praia de nudismo de Balneário Camboriú.


Diferente da Praia da Galheta, em Florianópolis, onde o nudismo é opcional, na Praia do Pinho não tem como ficar em cima do muro. A nudez é obrigatória. Pra pisar na areia, tem que tirar a sunga ou o biquini. E mesmo nus, homens desacompanhados precisam de um passaporte naturista para entrar na praia, segundo o site oficial.

Para se hospedar perto da praia, a única opção também é naturista. Como assim, uma pousada para pessoas peladas? Isso aí. É a Pousada Nudista Praia do Pinho, que tem diferentes tipos de quartos, chalés e uma área de camping.

 

Infinity Blue, o único resort de Balneário Camboriú

Se em vez da proximidade com a praia central e os restaurantes, você prefere um pouco mais de exclusividade, a melhor opção para se hospedar em Balneário Camboriú é o Infinity Blue Resort & Spa. O complexo tem piscinas, academia, quadra de tênis, salão de jogos, brinquedoteca e algo raro no Brasil: uma “quase” PRAIA PRIVATIVA.

Isso porque a Praia do Buraco, em frente ao hotel, é de difícil acesso externo. Frequentada basicamente pelos hóspedes do resort, ela acaba sendo uma das praias mais vazias de Balneário Camboriú. Bom pra quem não gosta de música alta, vendedores ambulantes e sujeira.

E ainda é perto do centro. A única coisa que separa o Infinity Blue do centro de Balneário Camboriú é o Morro do Macaco. Então, mesmo num lugar exclusivo, no único resort da cidade, o hóspede continua próximo à civilização. Tipo 5 minutos de carro.

 

E aí, alguma dúvida sobre onde ficar em Balneário Camboriú?

Se mesmo com todas essas dicas, incluindo hotéis perto da praia central, hotel naturista e hotéis em outras praias, você ainda não consegue se decidir onde se hospedar em Balneário Camboriú, fala comigo! É só mandar a pergunta nos comentários, que eu vou responder o mais rápido possível, seja com mais dicas de hotéis, bairros, praias e localizações estratégicas em BC, que está entre as melhores cidades do litoral de Santa Catarina.

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 50 reais de desconto no Booking
  2. 100 reais de desconto no Airbnb
  3. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Escreva seu comentário