O MASP, o Conjunto Nacional, as estações de metrô e muitas baladas alternativas. Esses são apenas alguns motivos para escolher seu hostel em São Paulo perto da Avenida Paulista, um dos melhores lugares para se hospedar em SP.

Selecionei os hostels com melhores notas nos principais sites de reservas, todos próximos à Avenida Paulista. Como passo na região diariamente, sempre observo a boa localização desses albergues, alguns deles com opções de quartos privativos para casais.

Porque escolher seu hostel perto da Paulista

A Avenida Paulista concentra muitas estações de metrô. Na própria avenida, estão as estações Brigadeiro, Trianon-Masp e Consolação (mapa da rede). Na sua esquina, está a estação Paulista, da Linha Amarela. Na outra extremidade, a estação Paraíso conecta Linha Verde e Linha Azul.

Além dessa facilidade de transporte, na Paulista estão três shoppings: Center 3, Cidade de São Paulo e Pátio Paulista. Neles, estão muitas lojas e restaurantes. E descendo para qualquer lado da avenida, estão bons restaurantes. Cultura também é o que não falta. O MASP fica na Paulista, que também está rodeada de cinemas culturais e teatros. No Conjunto Nacional, também na avenida, estão a Livraria Cultura e mais restaurantes e ofertas culturais.

Resumindo muito, não tem região mais completa na cidade. Por isso mesmo os hotéis na região são os mais caros de São Paulo. Então, pra quem não quer gastar muito, o melhor é se hospedar em hostel. E, mais uma vez, a Paulista não decepciona. Alguns dos melhores hostels de São Paulo estão a poucos da avenida mais importante do Brasil.

Segurança: o movimento na Paulista é garantido noite e dia
Domingo, com a avenida só para pedestres
Ciclovia no canteiro central da Paulista. Foto no Domingo, quando a avenida é aberta ao lazer

1. Lobo Urban Stay

O conceito do hostel é totalmente ligado ao seu nome, que remete ao urbano, a uma grande metrópole. Afinal, nada mais urbano do que São Paulo. Está no lado dos Jardins, bairro nobre de São Paulo, e a apenas 3 quadras de distância da Avenida Paulista e quatro quadras da Oscar Freire, a famosa rua das lojas e grifes de luxo.


2. Soul Hostel

Bem decorado e muito bem avaliado pelos hóspedes, está localizado a apenas uma quadra de distância da Avenida Paulista e a 400 metros da estação Trianon-MASP. Ótima localização para fazer tudo a pé, inclusive sair a pé à noite para as baladas da Rua Augusta, por exemplo.

  • Nota 8,6 no Booking
  • Nota 8,8 no HostelWorld
  • Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 461 – Bela Vista, São Paulo

3. Bee W Hostel Bar

Interior moderno e caprichado no design. Do lado de fora, um bar com varanda aberto ao público em geral. A localização é privilegiada, numa rua paralela à Rua Augusta, cheia de restaurantes, baladas alternativas, teatros e cinemas, inclusive um Espaço Itaú de Cinema. Também fica perto do Comedians, clube de comédia stand-up dos apresentadores Rafinha Bastos e Danilo Gentili. Fica a apenas 300 metros da Avenida Paulista e das linhas Amarela e Verde do metrô de São Paulo.


4. Nômade In Arte Hostel

Todo moderno e descolado, tem cara de hostel gringo. Fica no bairro do Paraíso, a apenas oito quadras de distância da Avenida Paulista. Um pouco mais perto está a Estação Paraíso do metrô, que leva tanto para a Vila Madalena e regiões da Avenida Paulista, quanto para pontos turísticos no Centro de São Paulo.


5. Did’s Hostel

Cinco quadras ladeira acima separam este hostel de visual minimalista da Avenida Paulista. Ele fica nos Jardins, numa área de hotéis luxuosos e cercado de bons restaurantes, hamburguerias famosas, como a Big Kahuna, e pizzarias, como a Veridiana.


Continue planejando sua viagem para São Paulo

Aproveite que você está no blog que é referência em turismo em São Paulo e organize outros detalhes da sua viagem. Além dessas dicas de albergues perto da Av. Paulista, aqui você também encontra mais dicas de hospedagem, gastronomia, roteiros e atividades na capital paulista. Por exemplo:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários