Primeira vez na Europa: 7 cidades indispensáveis

Cada um tem seus sonhos e objetivos para uma primeira vez na Europa. Mas se você ainda está na dúvida, vou indicar aqui os melhores destinos, por diferentes razões, para uma primeira viagem ao velho continente.

São cidades selecionadas a dedo e que possuem atrações, culturas e atmosferas realmente acima da média. E além de tudo são lindas.

Prefere viajar de trem na Europa? Então tenho um roteiro perfeito pra você: 10 países em 20 dias na Europa, tudo de trem.

Cidades imperdíveis para uma primeira viagem à Europa

Você vai reparar que, para uma primeira vez na Europa, quase todos os destinos indicados são capitais.

Isso acontece por dois motivos: quando uma viagem envolve múltiplos países, capitais são mais fáceis e baratas para chegar de avião; E também porque as capitais concentram muitos pontos turísticos e alguns dos lugares mais famosos de cada país.

Outro critério importante: todos os destinos fazem parte do Espaço Schengen, que facilita a circulação de pessoas entre eles. Então, será necessário passar na imigração apenas na chegada e na saída da Europa.

Sentiu falta de algum destino?

Claro que você pode acrescentar as cidades e o país que quiser no roteiro, afinal é a sua primeira vez na Europa, e é você quem manda.

Mas fiz essa lista de acordo com meus erros e acertos, considerando um grande número de cidades que conheci em diferentes viagens à Europa.

  • Por exemplo, Barcelona e Veneza. São cidades lindas, embora eu não as considere tão essenciais para uma primeira viagem. E vêm sofrendo com o turismo massivo.
  • O mesmo vale para Londres, com uma desvantagem extra: é preciso enfrentar fila de imigração para entrar e sair da Inglaterra, pois o Reino Unido não faz parte do Espaço Schengen.
  • Tem muitos dias na Europa? Considere incluir este Roteiro por Berlim, Praga, Viena, Bratislava e Budapeste, perfeito para fazer de trem.

Desejo a você uma excelente primeira viagem à Europa. Espero que você goste tanto, que queira voltar muitas e muitas vezes.


Créditos: o texto foi escrito integralmente por mim, baseado em minhas diferentes experiências de viagem à Europa, incluindo todos os destinos citados. As fotos são, em maioria, parte do acervo do blog e têm direitos autorais protegidos por lei. As excessões são imagens com direitos autorais gratuitos.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *