Nada melhor pra entender uma cidade do que enxergá-la do alto. Em Barcelona essa tarefa é fácil, já que a cidade está cercada de montanhas, de onde a vista alcança o mar, os bairros históricos e até o maciço de Montserrat. Conheça os 3 mirantes de Barcelona, que são atrações grátis e essenciais para quem busca o que fazer na capital catalã.

Vou apresentar os mirantes na ordem que conheci cada um, incluindo algumas informações básicas e quanto tempo leva, mais ou menos, para conhecer e explorar esses pontos altos de Barcelona.

Veja também:

1. Parque Guell

parc guell barcelona

O principal apelo do parque são as obras do arquiteto-artista Antoni Gaudí, incluindo a Casa-Museu Gaudí e a escultura La Salamandra, ambas atrações que precisam de ingresso. Mas as obras do famoso modernista não são nada se comparadas à vista do alto do Parque Guell, que chega a 210 metros de altura. Passando por entre árvores, cestas de basquete e artistas de rua, veja um panorama quase completo de Barcelona, com destaque para as praias de Barcelona, Sagrada Família e o trecho arborizado, fácil de reconhecer, de Las Ramblas.

  • Quanto tempo: no máximo em duas horas dá pra percorrer os pontos essenciais do parque, incluindo aquela pausa contemplativa nos mirantes. Se vai entrar no museu, reserve mais uma horinha.
  • Parte paga: se você quer ver entrar na zona monumental do parque, onde está a Salamandra do Gaudí e ter a chance de entrar na Casa del Guarda (depende do dia), você pode , por um preço ligeiramente mais alto do que no próprio parque, algo como 2 euros a mais.

2. Montjuic

montjuic barcelona hotel w

Entre o porto de Barcelona e a Plaza Espanya, o Montjuic é considerado o pulmão verde da cidade. Mas não se engane. Lá do alto quem comanda é o azul do Mar Mediterrâneo, que domina todo o lado leste da vista. Além da vista, vale a pena explorar os parques pelo caminho até o topo e o Castell Montjuic, uma antiga fortaleza militar, de onde a vista é ainda mais fotogênica. Veja aqui mais fotos e informações do Montjuic.

  • Quanto tempo: vale a pena percorrer o caminho desde a saída do funicular, entrar no castelo e encerrar no MNC.  Assim, vai gastar pelo menos umas 6 horas.
  • Teleférico: se você não quer ir andando, a dica é ir de teleférico. A vista é incrível e você pode reservar aqui seu ingresso.

3. Tibidabo

mirantes barcelona tibidabo

 

Com 512 metros de altura, o Tibidabo é o ponto mais alto de Barcelona. Com um parque de diversões e uma catedral no topo, ir até lá é ter a garantia de excelentes fotos. A vista abrange desde as praias de Barcelona até o maciço de Montserrat, do outro lado. Melhor do que o passeio de roda gigante, é brincar de reconhecer os atrativos de Barcelona, como La Sagrada Família, Las Ramblas, o Hotel W, o Museu da Catalunha e os bairros históricos. Veja como chegar no Tibidabo e o que fazer no Tibidabo.

  • Quanto tempo: se não pretende rezar na igreja ou usar os brinquedos do parque, em uma hora dá pra ver tudo e admirar a vista toda.
  • Ingressos: também dá pra comprar um ingresso para usar todos os brinquedos do Tibidabo, aqui no GetYourGuide.

Principais atrações, museus e passeios de Barcelona

O site Get Your Guide chegou arrasando no mercado de compra antecipada de ingressos nas principais cidades do mundo. Entre elas, claro, está Barcelona, com seus parques, museus, excursões e outras coisas legais pra fazer. Olha só a lista do site abaixo, com preços e principais passeios. Se entrar na página deles, vai ver muito mais opções.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários