Já falei aqui no blog que o passeio ao Tibidabo é o ponto alto de Barcelona. Agora vou falar como eu cheguei até lá para curtir um belo dia de sol catalão. Apesar da aparente distância no mapa, chegar ao Tibidabo é muito fácil e rápido se você estiver próximo ao metrô em Barcelona.

(Dica esperta: se quer fazer um roteiro inteligente, recomendo se hospedar num dos Melhores bairros de Barcelona, assim você economiza tempo e dinheiro com transporte)

Como não faltam estações na cidade e os ônibus são excelentes, veja agora como chegar ao Tibidabo sem gastar muito tempo e em menos de uma hora.

funicular tibidabo

Confira aqui o mapa oficial do metrô de Barcelona.

Olha só como eu fiz

Provavelmente existem várias formas de se chegar ao topo do Tibidabo. Vi gente caminhando desde a base e também pessoas de carro. Mas como eu não queria andar muito e não tinha carro, utilizei o transporte público. Foi só combinar:

METRÔ + FUNICULAR + ÔNIBUS

• Na estação da Praça Catalunya, pegue a linha S2 do metrô até a estação Peu del Funicular.

• De Peu del Funilar, siga andando pela conexão até a Vallvidrera Inferior. O nome é difícil, mas é apenas a base do funicular.

• Suba no funicular até sua Vallvidrera Superior. Momento para fotos!

• Já na Vallvidrera superior, aguarde no ponto de ônibus, que fica bem na porta. Pegue o 111. Acho que só passa ele por lá.

•O 111 vai até o topo do Tibidabo.

ponto de onibus tibidabo

Preço: apenas uma carimbada no meu ticket de transporte (menos de 2 Euros), já que em Barcelona você pode fazer muitas conexões num certo intervalo de tempo. Tipo o bilhete único em São Paulo.

Mais fácil que chegar, só voltar

Curtiu muito seu dia no Tibidabo? Comprou algodão doce, cachorro quente e se entupiu de churro espanhol? Então já pode descer.

• Aguarde pelo ônibus 111 na entrada do Parque Tibidabo. Ele não costuma demorar e ainda tem uns bancos bonitinhos por lá.

• Entre no ônibus e siga nele até o funicular.

• Desça no funicular tirando ainda mais fotos.

• Faça a conexão com o metrô e vá para o seu destino escolhido.

• Recomendo que embarque para a estação Barceloneta e vá curtir o resto do dia na praia em Barcelona. Isso se for primavera ou verão, claro. Assim o vento não te derruba e você ainda pega um bronze.

Já sabe como chegar no Tibidabo mas ainda não sabe onde ficar em Barcelona? Então leia o post ou já reserve aqui seu hotel ou hostel.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

5 Comments

  1. Olá. Pode-me dizer por favor se com o T10 (que diz que dá para usar na zona 1) posso ir até ao Tibidado? É possível fazer essa viagem como você indicou (METRÔ + FUNICULAR + ÔNIBUS) com esse Título?

    • Nivaldo responder

      Oi Michele. Depende de onde você vai chegar, se é sua entrada na Europa, por exemplo com passagem pela imigração e de como pretende ir ao Tibidabo.

Comentários