Muita gente me pergunta onde procurar emprego em Malta e outras dicas pra conseguir trabalho na ilha. Atrás de respostas, informações e dicas, consegui montar esse artigo. Eu mesmo não cheguei a trabalhar em Malta, mas alguns amigos encontraram trabalhos e salários medianos buscando como nas dicas a seguir. Para outras informações, como localização, passagens e visto, acesso nosso artigo Dicas de Malta.

Conversei bastante com os amigos da época que conseguiram trabalho em Malta e pesquisei muito na internet. Assim encontrei muitas páginas no Facebook dedicadas a emprego em Malta e também alguns sites de classificados de emprego. Todos em inglês, o que é a primeira prova para o candidato, porque, para qualquer que seja a vaga, é necessário ter no mínimo um nível básico de inglês.

→ Quanto melhor seu inglês, maior pode ser o seu salário.

→ A fiscalização de imigração é séria em Malta. Não trabalhe sem visto ou passaporte europeu.

→ A média salarial em Malta é menor do que em outros países da Europa. Mas o custo de vida é bem mais baixo.

 

Páginas de facebook de vagas de emprego e trabalho temporário em Malta

Você vai reparar que tem muitas vagas em cidades fora da área turística e que possivelmente serão preenchidas por malteses ou europeus com inglês fluente. Mas, dando uma peneirada, também vai encontrar vagas pra meio-período e outros trabalhos que exigem menos qualificação e ligam menos para o nível do inglês. Algumas vagas são anunciadas em diversas páginas, outras não. Por isso é bom ficar de olho em todas.

Malta Temp work – nessa página vi anunciados trabalho de faxineira, instalador de ar-condicionado, coordenador de projetos e soldador, entre outras.

Work in Malta – também uma página no Facebook, aqui vi vagas em oficinas mecânicas, restaurantes, para técnicos de elevadores, gerentes de conta e redatores esportivos.

Jobs Malta – as últimas vagas que vi anunciadas são para gerente de vendas, estoquista de mercado e atendente para um café em Paceville.

Malta Jobs – olha que criativo, só inverteram o nome do grupo anterior. É um grupo pequeno, atualmente com pouco mais de 5 mil membros. Ainda não fui aceito pra descobrir as vagas anunciadas lá.

Bank of opportunities in Malta – encontrei vagas para recepcionistas, gerente de vendas em loja e muitas vagas em um mesmo hotel, para diversas funções como garçom e garçonete, camareira, faxineira, cozinheiros, limpadores de piscina e lavadores de prato. As poucas empresas que divulgaram local de trabalho em Malta, ficam em Bugibba e Qawra.

Classified Malta – é um site para venda de tudo o que se imagina, de geladeiras a cachorros, mas também anunciam empregos. Vi vagas para assistente de escritório, gerente de contas e empregos de escritórios em geral.

Jobs in Malta (outro grupo) – tem uma vagas diferentes, como pra telemarketing, o que exige um nível maior de fluência em inglês. Vi vagas para falantes nativos de alemão e holandês, entre outras línguas. Se surgir para quem fala português seria uma boa.

 

Sites de empregas e vagas de trabalho temporário em Malta

Aqui vale fazer a mesma observação: algumas vagas são anunciadas em diversos sites, outras não. Por isso é bom ficar de olho em todos. Também vão coincidir com as vagas dos grupos, então fique de olho nos nomes das empresas e tome cuidado pra não mandar o currículo mais de uma vez para a mesma vaga.

Malta Jobs (outro nome repetido) – é a página do site maltajobs.com.mt, que divulga as principais vagas anunciadas no site. Vi vagas para garçom, babá e empregos meio período nessas e outras funções.

Top Jobs Malta – site de empregos em Malta com vagas anunciadas em diversas categorias, como motorista de ônibus, estoquista, gerente de cassino, designer gráfico/diretor de arte, social media e UX designer, entre centenas de outras vagas em cidades como Sliema, Gzira, Mgarr, Valletta, Saint Julian’s, entre outras.

Reed – site pouco acessado e com pequeno número de vagas adicionadas recentemente, principalmente empregos em escritório e bancos, área que me parecem improváveis para estudantes brasileiros.

CareerJet – maior site de emprego de Malta, tem vagas de todos os tipos, e podem ser filtrados por segmento. Aqui, por exemplo, estão apenas empregos na área de turismo, como em hotéis e bares.

JobAtlas – site com vagas para garçom, técnico de informática e outras nas ilhas de Malta e Gozo.

Betting Connections – Malta é referência em criação de jogos digitais. Tanto que essa empresa é especialista em recrutar desenvolvedores, designers e outros profissionais da área de games.

BestJobsinMalta – site fácil de mexer e com algumas vagas mais possíveis. Encontrei, por exemplo, vaga para tradutor inglês-português.

Konnekt e Pentasia – muitas vagas nas áreas de tecnologia, design e marketing.

Linkedin – quase me esqueci dele. A maior rede social profissional do mundo também tem anúncios de vagas de emprego em Malta, principalmente na área de tecnologia e finanças.

 

Vagas para babás em Malta

Au-pair, cuidadoras de crianças, chame como quiser. Só não se esqueça de conferir os maiores sites de vagas dessa função no mundo. Não são focados em Malta, mas têm algumas vagas cadastradas no país. Não conheço quem tenha sido babá em Malta, se o país seguir as influências britânicas e norte-americanas no assunto, tem grande chance de ser um bom mercado para mulheres brasileiras. Os principais sites de au-pair são:

Free Au Pair

New Au Pair

• Au Pair World

• Great Au Pair

 

Outras formas de conseguir emprego em Malta

Os principais empregadores de estudantes estrangeiros em Malta são os hotéis, restaurantes e baladas. No verão, muitos deles contratam para vagas temporárias. Então sempre vale dar uma passadinha e perguntar, ou ficar de olho nos cartazes de HIRE (CONTRATA-SE) colados nas vitrines. Perto da maior parte das escolas de inglês e com uma das maiores concentrações de hotéis e restaurantes em Malta, a cidade de St. Julians tem muitas oportunidades. Outra cidade turística com boas possibilidades no verão é St. Paul’s Bay. Boa busca! Se tiver alguma dúvida, vou tentar ajudar da melhor forma possível, indicando páginas, sites e endereços para você conseguir seu trabalho em Malta.

Mais dicas de Malta

Onde ficar em Malta

Segurança em Malta

Como chegar em Malta

 

Dicas para economizar na viagem
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário