Escolher onde ficar em Malta depende muito do que você vai fazer na ilha. Se ligue nas dicas de bairros, cidades, flats, hotéis e hostels para planejar muito bem onde se hospedar (ou até morar) em Malta.

Vou dividir as dicas de acordo com as suas intenções por lá: se você vai fazer turismo ou se vai fazer intercâmbio em Malta. Porque, apesar de ser um micro-país, Malta tem localidades muito diferentes entre si.

Hotéis nas cidades de Malta

Cidades mais turísticas e repletas de hotéis

St. Julians (aqui)

St. Pauls Bay (aqui)

Sliema (aqui)

Valetta (aqui)

Cidades menos turísticas, com número menor de hotéis

Mellieha (aqui)

Marsaskala (aqui)

Marsalforn (aqui)

Xaghara (aqui)

Gharb (aqui)

Xlendi (aqui)

Qala (aqui)

Malta também tem boas opções de hospedagem pelo AirBnb

 

Onde ficar em Malta | Para fazer intercâmbio

Para os estudantes, o mais importante é ficar perto da escola. E a maioria das escolas de inglês em Malta fica na cidade de St. Julians. Pra se ter um ideia, num raio de 1 km estão algumas das principais escolas de inglês de Malta, como:

ESE – European School of English, EC Malta, EC Malta 30+, ACE English Malta e EF International. Fora dos limites da cidade, mas muito próximas da praia e do centro de St Julians, estão a escola clube Sprachcaffe e a Clubclass.

clube-escola-malta-1024x576
Vista da piscina do Corinthia Hotel, em St. Julian

Nesse caso, onde se hospedar?

Para estar perto dessas escolas, a dica é ficar na própria cidade de St. Julians e cidades ao lado. Apesar de serem de fato cidades, elas funcionam como bairros. São coladas umas às outras e dá pra transitar a pé entre elas. Vou comentar um pouco sobre as regiões de St. Julians e localidades próximas.

St. Julians: cidade cheia de hotéis, escolas de inglês, restaurantes e casas noturnas. É um dos pólos turísticos de Malta. É onde está a elegante Marina de Portomoso, o Cassino, o Hilton Malta e o Corinthia Hotel, com sua linda piscina com vista pro mar. Muitas escolas têm seus flats próprios por aqui, onde alugam quartos somente para alunos.

Paceville: é uma região super movimentada dentro da cidade de St. Julians, onde se concentram os hotéis, as baladas e as escolas de inglês. É também onde fica a única praia com faixa de areia da cidade, muito frequentada pelos estudantes. A vantagem é ser perto de tudo, o problema é o barulho. Por lá, além dos prédios das escolas de inglês, alguns estudantes preferem morar em hostels, como no barato PV Hostel

preços malta vista rua swieqi
Rua residencial da cidade de Swieqi

Swieqi: cidade colada em St. Julians. Totalmente residencial, silenciosa e segura. Quase não tem restaurantes, mas tem bons supermercados e algumas vendas de frutas. Bem conectada por ônibus. A parte do bairro onde estão os flats das escolas de inglês fica a apenas 10 minutos de caminhada de Paceville. Mas também é possível encontrar hospedagens via booking no bairro/cidade, como a Basecamp Guesthouse e a Green Grove Guest House.

Pembroke: cidade mais nova da ilha, faz fronteira com a praia de Paceville.  Se você vai estudar na Sprachcaffe Languages PLUS, ou vai a turismo mesmo, pode se hospedar nos fltats da própria escola. Mas se vai estudar na região de Paceville, a caminhada até lá vai ser um pouco chata, cheia de ladeiras e acima de 15 minutos. E também não é interessante ir de ônibus. Nessa cidade/bairro, outra opção bem avaliada é a Pousada Memories.

Sliema: cidade península, é cheia de prédios altos e praias de pedras. Tem vida noturna própria, muito diferente de Paceville. Se você é adulto e quer fugir dos adolescentes, é um bom lugar para se estar. Além de ser próxima a Valletta, a histórica capital de Malta. A partir de Sliema, a caminhada até as escolas de St. Julians é longa, mas pode ser toda à beira mar. Ônibus pegam muito trânsito. A cidade tem muitos hotéis e pousadas. A pousada mais bem avaliada da cidade é a Pawlu. Muito barato e muito bem avaliado, o Hostel Jones tem quartos compartilhados ou de casal.

 

Onde ficar em Malta | Para fazer turismo

malta-comino-praia
A Blue Lagoon, em Comino

Para fazer turismo em Malta, as opções de hospedagem são muito mais amplas, já que não é preciso fica perto de algo específico. Mas recomendo se hospedar em regiões que facilitam o transporte para os principais pontos turísticos da ilha, ou ficar nas cidades com mais coisas legais para se fazer, como:

Sliema

Como falei acima, Sliema é uma das cidades mais agitadas de Malta, especialmente na sua orla. Tem algumas “praias”, mas todas que conheci era as clássica praias de pedra, sem faixa de areia. Tem bares, restaurantes e muitos hotéis. É perto de capital, Valeta, e muito bem servida de transporte público. Veja aqui todos os hotéis para reservas em Sliema.

Valeta

A lendária capital maltesa é mais um grande ponto turístico do que uma cidade de verdade. Entre ruas tomadas por turistas, lojas de souvenires, restaurantes, museus, igrejas e vistas espetaculares da baía, também existem alguns hotéis. Bons lugares onde ficar em Malta. Além de ser uma cidade linda e histórica, Valeta tem um dos maiores terminais de ônibus de Malta. Daqui, você está a um ônibus de distância de praticamente toda a ilha. Veja aqui todos os hotéis para fazer sua reserva em Valeta.

balada malta cafe del mar
Cafe del Mar, atração em St. Paul’s Bay, do lado de Bugibba

Bugibba e St Paul’s Bay

Em Bugibba eu me senti no interior da Itália. A cidade é charmosa e muito bem localizada, perto de algumas das melhores praias de Malta. Praias de verdade, com grandes faixa de areia e mar com ondas e tudo. Perto de Bugibba também está a turística Popeye Village e a ilha de Comino, onde ficar a Blue Lagoon. Na costa ao lado, região de St Paul’s Bay, estão alguns dos melhores resorts de Malta. Veja aqui todos os hotéis para fazer sua reserva em St Paul’s Bay.

Ou simplesmente escolha um excelente hotel em Malta

Entre pousadas, hotéis e flats, selecionei alguns dos lugares mais incríveis para se hospedar em Malta, de norte a sul e de leste a oeste, na costa e no interior da ilha.

Paulos Valleta: um pequeno e incrivelmente charmoso hotel no coração de Valeta, a histórica e belíssima capital de Malta.

Seagull II Luxury Charter: ancorado em Birgu, esse iate oferece uma espetacular vista do skyline de Valeta, além de ter acomodações realmente luxuosas.

Melitte: fica na cidade de Mdina, um verdadeiro museu a céu aberto e uma das cidades mais antigas da Europa. Sinta-se em um confortável castelo medieval.

Hotel Valentina: visual ultra moderno e considerado um dos melhores hotéis de Malta.

Park Lane Aparthotel: a piscina do terraço tem vista pro mar de St. Pauls Bay. Fica na simpática e turística cidade de Bugibba, pertinho do Cafe del Mar, de onde se vê o pôr do sol mais bonito de Malta.

DB Seabank Resort SPA: piscina gigante e quartos com uma linda vista para a praia de Ghadira. Pertinho de Popeye Village e da balsa para a Blue Lagoon.

Port View Guesthouse: fica na cidade turística de Marsaxlokk. Excelente pra quem gosta de peixe fresco e da vista dos barquinhos coloridos, cartão-postal de Malta. Perto da St. Peters Pool, onde você pode se jogar como louco no mar.

Corinthia Palace Hotel & Spa: fica em Attard, praticamente no meio da ilha principal de Malta. Ou seja, a meio caminho de tudo.  Único hotel da cidadade, é amplo e luxuoso.

Grand Hotel Gozo: clássico hotel, visível desde o lindo mar de Comino. Dos quartos e da piscina, a vista é fantástica. Como o nome diz, fica em Gozo. Pra chegar aqui, a partir do aeroporto, vai ter uma boa jornada de carro e balsa pela frente.

 

Alguma dúvida sobre onde ficar em Malta?

Pode perguntar à vontade. Como estamos falando de um país inteiro, é complicado falar em um único post de todas as cidades. Por isso foquei nas cidades mais legais para se hospedar em Malta, com transporte fácil ou perto de pontos turísticos importantes. Então pergunte, tire suas dúvidas e embarque sem dúvidas para esse pequeno paraíso. Veja todas as nossas dicas de Malta.

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

24 Comentários

  1. Bem legal suas dicas,eu gostaria de saber se pra ir fazer intercâmbio tem que saber pelo menos o básico de inglês porque quero ir pra estudar mas não sei muita coisa e se pra morar aí é muito díficil.

    • Nivaldo Responda

      Oi Claudineia. Quase todas as escolas têm turmas pra iniciantes, que chegam sem saber nada de inglês. Nesse caso, pra voltar pelo menos 1 nível acima, recomendo passar mais de três meses.

  2. Olá!!

    Estou indo em Junho com meu namorado para ficarmos 5 dias.
    Se voce pudesse me indicar qual seria o local (região e hotel) mais indicado para quem não conhece nada de Malta?

    Grata!

  3. Boa noite!! Pretendo estudar em Malta e gostaria de estudar na EC por ter turmas 30+. Mas gostaria de morar em cidades ou bairros que tenha praia com faixa de areia para frequentar diariamente. O que você recomendaria neste sentido? Obg e parabéns pelo site nota 10!

    • Nivaldo Responda

      Oi Aline. O melhor mesmo é morar perto da escola, afinal vai ser seu principal compromisso todos os dias. Passei muito em frente à sede da EC em Malta. Fica em Paceville, coração turístico de St. Julians. Pra você vai ser melhor morar na própria St. Julians ou em Swieqi. Outra opção, que vai ter que caminhar um pouco mais, é Sliema.

      Perto da escola tem uma das únicas praias de areia dessa região da ilha. Fica nesta localização aqui: https://goo.gl/maps/BbHaVQNUmvF2

      É pra onde a maioria dos estudantes vai todas as tardes no verão. Água limpa e sem ondas. Tem uma foto dela e mais detalhes no item 5 da minha lista sobre o que fazer em Malta.

      Qualquer outra dúvida é só perguntar de novo. Abraço.

  4. Michelle Chacon Responda

    Obrigada pelo blog!!! As informações que vcs disponibilizam são essenciais para a gente programar bem uma viagem.
    Aproveito para tirar uma dúvida! Eu e meu marido ficaremos 1 fim de semana em Malta em junho e gostaria de saber se a região de St. Paul’s Bay tem uma boa rede de trasporte público para conhecermos a ilha.
    Muito obrigada !

    • Nivaldo Responda

      Ola, Michelle! Obrigado pelo elogio. 😊
      A região em que fica St. Paul’s Bay, Bugibba e Qawra é uma das mais conectadas de Malta, pois também é uma das áreas mais turísticas. Fui lá algumas vezes de ônibus, em linhas diretas a partir de St’Julians e Swieqi.

      Apesar das siglas estranhas e de ter muita informação em maltês nos pontos de ônibus, não é difícil entender. Só parece que é, haha, mas é tranquilo, porque nos pontos têm informações sobre as linhas que passam, com estimativa de horários.

      • Neste site tem informações (tudo em inglês) sobre linhas, tickets e coisas úteis: http://www.globestudios.co.uk/maltabybus/

      • Este mapa mostra onde estão os pontos de ônibus de St. Pau’s Bay. Parece que tem linha direta pro aeroporto: http://www.globestudios.co.uk/maltabybus/maps/map_2017_06_bugibba.pdf

      • Este outro site, que parece ser oficial do transporte público em Malta, tem informações sobre cada linha. Vai ser mais útil quando você estiver lá. Vale a pena até salvar no celular: https://www.publictransport.com.mt/en/timetables

  5. Olá Nivaldo,
    Parabéns pelo seu blog!!
    Estou planejando um intercambio em Malta e através dele ja tirei varias dúvidas e peguei várias dicas super bacanas.
    Valeu!!

    • Nivaldo Responda

      Obrigado Hiram! Que bom que está sendo útil. Qualquer dúvida é só perguntar.

  6. Olá, Nivaldo

    estou planejando férias com a família em Malta no mês de Julho, e estamos com a seguinte dúvida: ficar em Gozo (mais barato) ou em Malta? Encontramos um hotel em Gozo (mais precisamente em Gharb) , pequeno e familiar com boas avaliações e um hotel mais tradicional em Malta, também com boas avaliações.. Ficaremos 6 dias e nossa idéia é aproveitar para conhecer ao máximo e fazer os passeios de praia e históricos.
    Qual a sua recomendação?
    Grato

    Eduardo

    • Nivaldo Responda

      Olá, Eduardo. Olhei agora no mapa a localização Gharb, que eu nunca tinha ouvido falar, e vi que fica no extremo de Gozo. Me pareceu um lugar bucólico, bom pra uma viagem mais longa e imersiva. Mas como você quer explorar pontos turísticos e praias, se hospedar em Gozo seria bem contramão, pois a maioria das atrações fica na Ilha de Malta. Melhor é fazer o contrário, se hospedar na ilha principal e visitar Gozo uma única vez. Isso porque não tem ponte ligando as ilhas. A travessia é feita de balsa (ferry boat) e em média dura 30 minutos. Sem contar o tempo de compra de bilhete e espera pra embarcar. Se estiver de carro alugado ou táxi, cada viagem vai custar 15 Euros a mais. E o desembarque na Ilha de Malta é no Cirkewwa Ferry Terminal, que também leva para a Blue Lagoon. Em julho, vai ter engarrafamento todos os dias.

      Resumindo, é melhor ficar na Ilha de Malta mesmo, onde estão as melhores praias, os melhores restaurantes e pontos turísticos como Blue Grotto, feira de Marsaxlokk, St. Peter’s Pool, Mdina, Valetta, Popeye Village e o Aeroporto. Aí fica mais fácil chegar onde precisa. Recomendo fugir da badalação de estudantes na área de St. Julians e Sliema, e procurar um lugar mais charmoso e perto das melhores praias, como Buġibba. Se vai encarar o trânsito de Malta ou táxi não é problema, pode ficar também em cidades menos turísticas, onde hotéis são bem mais baratos.

      Transporte no verão em Malta: os ônibus de Malta são baratos e eficientes. Mas eles ficam insuportáveis de quentes e lotados em junho, julho e agosto. E a maioria dos taxistas de Malta são malas e fingem não entender inglês. Morei em Malta antes da era Uber, então não sei bem como funciona por lá. O trânsito é bem louco, o pessoal corre bastante. Tudo isso na mão inglesa, haha. Por isso a importância de se hospedar em áreas turísticas, com transporte e passeios facilitados.

  7. Bom Dia!!
    Muito legal suas dicas, parabéns pelo site.
    Você poderia me ajudar?? Vou pra Malta em Agosto com a minha esposa e filha, ficaremos 1 mês, porém só eu irei estudar, elas irão pra turismo. Bugibba e St Paul’s Bay é o melhor lugar para o que eu pretendo fazer??
    Abs.

    • buenasdicas Responda

      Fala Andre! Obrigado, ainda bem que as dicas estão sendo úteis.

      Se encontrar uma boa escola na região de Bugibba e St Paul’s Bay, é sim uma ótima escolha. Tem bons restaurantes e atrativos turísticos como o Aquário de Malta, além de ser perto das melhores praias de areia, de Popeye Village e relativamente perto da Blue Lagoon. Tudo isso com um clima mais familiar do que em St. Julians e Sliema, que recebe mais intercambistas adolescentes e concentra muitas baladas, o que resulta em barulho e bêbados na rua.

      Mas o principal é morar perto de onde vai estudar. Não se engane com as distâncias em Malta. O trânsito lá é pesado, com muito engarrafamento e os ônibus são demorados e lotados em horários de pico. Por exemplo, a distância de St Paul’s Bay pra St. Julians é de apenas 12 km, mas você pode gastar mais de 1 hora nesse trajeto. O melhor é sempre poder ir a pé pra escola.

  8. Adorei as dicas! Estou indo fazer intercâmbio com meu esposo em abril na escola ACE. Gostaríamos de ficar em um Ap. Estou pesquisando pelo Airbnb. Gostamos de tranquilidade e ficar próximo à Escola. Pelo que vi é melhor procurar próximo a St Julian ou Swieqi, correto?? Se puderem me passar mais algumas dicas. Muito obrigada!!
    Carol

    • Oi Carolina. Isso mesmo, são ótimas cidades para vocês se hospedarem. Swieqi é uma cidade bem tranquila e silenciosa, tem alguns mercadinhos e pra ir andando até a ACE é só descida. St. Julians é uma cidade mais moderna, com muitos hotéis, o cassino e concentra boa parte da vida noturna da Malta. Tem boas área pra se hospedar, é só avaliar se tem baladas por perto, senão vai ser complicado pra dormir. A EC fica dentro de um pequeno shopping, no centro do agito noturno.

  9. PauloAndré Guimarães Responda

    Outro post legal!
    Agora queria uma opnião, qual o melhor custo benefício: fechar direto as 8/10/12 semanas de hospedagem junto com ESE ou fechar somente, por exemplo, as duas primeiras semanas que é o tempo de encontrar um ap?

  10. Otimo o post! Estou pensando em Malta para intercambio, mas quero ficar perto da escola, centro e mar.. só quero isso Ainda estou tentando me localizar geograficamente

    • Oi Gi. Vá sim, você não vai se arrepender. Agora que tem Google Street View em Malta vai ser mais fácil escolher onde ficar. Qualquer dúvida é só perguntar.

  11. Suzi Sarmento Responda

    Gostei das dicas de hostels, hotéis e resorts, principalmente perto da praia e dos pontos turísticos. Agora já sei onde ficar em Malta. <3

    • Obrigado! Qualquer dúvida é só perguntar. Por mais completas que sejam as dicas de hospedagem em Malta, é muito complexo falar sobre um país inteiro. Por isso detalhei apenas as cidades mais importantes e dei algumas dicas de hotéis e hostels. É o básico pra saber onde ficar em Malta, mas estamos prontos pra responder as dúvidas.

Escreva seu comentário