Com direito a salares, lagunas coloridas, lhamas e cactos gigantes, a província argentina de Jujuy tem algumas das mais fantásticas paisagens da América do Sul.

No norte da Argentina, Jujuy faz fronteira com o Chile e a Bolívia, por isso a semelhança geográfica com o Deserto do Atacama (Chile) e toda a região que engloba a Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa (Bolívia).

A capital, San Salvador de Jujuy, é o centro comercial e logístico da província, ponto de partida para quem quer se aventurar pela deslumbrante Quebrada de Humahuaca, um vale no altiplano da Cordilheira dos Andes.

Bom, essa introdução foi só pra entrar no clima de Jujuy, que foi escolhida para o segundo post da série Fotos Incríveis aqui do Buenas Dicas.

Veja a seguir as fotos mais belas que encontrei de Jujuy, de acordo com os critérios da seleção Fotos Incríveis. E aproveite para entrar na página dos fotógrafos, pois todos eles têm imagens ainda mais bacanas pra mostrar.

7. Poderia ser no Ceará, mas é em Salinas Grandes. De quem é esse jegue?

salar jujuy

Foto de David Ramos

6. Interior do restaurante La Peña de Carlitos, na cidade de Tilcara.

san salvador de jujuy

Foto de Juan

5. Dia em Purmamarca. Cerro de los Siete Colores toma conta da paisagem.

jujuy cerro cidade

Foto de Mariusz Kluzniak

 4. Noite em Purmamarca. Novas cores no cerro.

jujuy noite

Foto de Jesús Dehesa

3. Cactos na Quebrada de Humahuaca.

jujuy cactos

Foto de Ariel Diacovetzky

2. Rua tranquila na cidade de Tilcara.

jujuy 1

Foto de Juan

1. Cerro de los Siete Colores com destaque total. Ele merece.

7060647475_774ed33e23_z

Foto de Sebastian Criado

Agora que conhece um pouco mais de Jujuy, a dica é incluir a província no seu próximo roteiro de férias, que também pode ter Salta e San Pedro de Atacama, no Chile. Ah, e não se espante com a pronúncia “xuxui” dos argentinos.

Boa viagem!

*Foi um prazer elaborar essa lista e admirar tantas fotos incríveis de Jujuy. Se a sua foto está entre as selecionadas e você discorda dessa exposição, é só dizer no comentários. Assim, ela será substituída o mais rápido possível.

*It was a pleasure elaborating this list and admire so many incredible images. If your photo is here between the chosen and you disagree, just say in comments. It will be replaced as soon as possible.

*Fue una satisfación compilar esa lista y admirar tantas imágenes increíbles de Jujuy. Si usted no está de acuerdo con su foto aquí, es solo decir en los comentarios. Tan pronto sea posible, será reemplazada.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

5 Comments

  1. Roberta Pereira responder

    Olá, como vai?
    Será que vale a pena visitar essa região em janeiro?
    Obrigada,
    Abraços,
    Roberta.

    • Nivaldo responder

      Olá, Roberta. Janeiro é um dos meses mais chuvosos do ano em Jujuy, junto a dezembro e fevereiro. Em Salta é parecido. É também quando o clima está mais quente. Mas lembre-se que “mais chuvoso” é relativo num deserto. Enquanto em São Paulo o mês mais chuvoso do ano acumula em média 288,2 mm, em Jujuy fica pela metade.

Comentários