A Árvore da Preguiça se tornou um dos pontos de turísticos mais conhecidos de Jericoacoara. Junto à Pedra Furada, é um dos cartões-postais da vila. Mas o que é, como chegar, o que esperar e será mesmo que vale a pena conhecer o local?

Visitei a Árvore da Preguiça em dezembro, um mês seco em Jericoacoara. Talvez por isso o cenário estava desértico. Li em algum lugar que nos meses mais chuvosos, existem algumas poças d’água ao redor da árvore, que a mantém viva na areia.

• Veja mais dicas de Jericoacoara.

O que é a Árvore da Preguiça

arvore-da-preguic%cc%a7a-placa

É simplesmente uma árvore nativa da região, isolada em meio às areias do Parque Nacional de Jericocoara, a poucos metros do mar. O nome científico da sua espécie é Conocarpus Erectus, conhecida popularmente como Mangue-de-Botão. Por causa dos fortes ventos marítimos, ela cresceu curvada, como se estivesse deitada ou se arrastando pelo chão. • Saiba onde ficar em Jericoacoara

Como chegar na Árvore da Preguiça

arvore-da-preguica-jericoacoara-caminho-oasis
Não é miragem, é um oásis em meio ao deserto do Parque Nacional de Jericoacoara, pertinho da Árvore da Preguiça.

Ela fica na estrada improvisada na praia, entre a Vila de Jericoacoara e a Praia do Preá. De Jeri, são 6,4 km de distância. Do Preá, são 6,6 km. Segundo o site do Preá, é possível chegar lá andando (mas vá besuntado de protetor solar e leve litros de água, porque o caminho é desértico). Eu fui de buggy, no caminho de volta da Lagoa do Paraíso

O que eu achei da Árvore da Preguiça

buggy-jericoacoara

É uma árvore que merece ser preservada, como muitas outras na região. Não deveria ter se tornado um ponto turístico, pois isso a faz ser ainda mais visada por vândalos, como os imbecis que cortaram suas raízes, alguns anos atrás.

Senti um cheiro forte de urina no local. Inclusive, vi um animal humano mijando na árvore. Repetindo, é apenas uma árvore mediana, de aparência comum, que, simplesmente por ser torta, virou ponto turístico.

Dica: não vale a pena sair de Jeri ou do Preá apenas para ir até lá, mas se passar ao lado, valorize e respeite, jamais mije ou vandalize.

Valeu Árvore da Preguiça, cuide bem de Jeri!

arvore-da-preguic%cc%a7a-jericoacoara

Veja mais dicas de Jericoacoara.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

1 Comment

Comentários