Dica de hotel em Bento Gonçalves: Laghetto Viverone Estação

Essa dica de hotel em Bento Gonçalves vai pra quem gosta de hotéis novos e modernos. E também prefere se hospedar perto de pontos turísticos importantes, facilitando o roteiro.

Passei três noites no Hotel Laghetto Viverone Estação, inaugurado no final de 2019. Ele fica em frente à estação da famosa Maria Fumaça, um dos principais pontos turísticos da Serra Gaúcha. Ele também está a poucos metros da Epopeia Italiana e do Pipa Pórtico, monumento na entrada de Bento Gonçalves.

Vista do quarto do hotel – Igreja Cristo Rei

Localização do Hotel Laghetto Viverone Estação

Próximo à entrada de Bento Gonçalves, o hotel não fica no centro da cidade. Mas a localização também é estratégica, pois dele é possível ir andando até o embarque da Maria Fumaça. E tem bons restaurantes na região, como o Di Paolo, que destaquei nas dicas de onde comer em Bento Gonçalves. Se precisar ir ao centro, são menos de 2 km de distância e a oferta de táxi e aplicativos de transporte é grande na cidade.

Esse endereço facilita o trajeto até o Vale dos Vinhedos, onde estão algumas das principais vinícolas de Bento Gonçalves. Por exemplo, são cerca da 4 km de distância até vinícolas importantes como a Torcello e a Casa Valduga.

Olha o hotel ali, logo atrás da Maria Fumaça.
Estação da Maria Fumaça, vista do quarto do hotel.
Pipa Pórtico, visto do corredor do hotel.
Trilhos do trem Maria Fumaça, vistos do Hotel Laghetto Viverone Estação

Por dentro do Hotel Laghetto Viverone Estação

Embora a Rede Laghetto seja mais conhecida por seus hotéis de luxo, o Viverone Estação é mais acessível e tem ótimo custo-benefício. O que não impede que seja muito bem acabado, em alto padrão desde a recepção. O atendimento também é de primeira, seguindo a tradição da Serra Gaúcha.

Fiquei num andar alto, com vista de frente para a cidade. E que vista. Estava praticamente num camarote voltado para a Igreja Cristo Rei e o Monumento da Maria Fumaça. Também tem quartos voltados para o outro lado, com vista para o Vale dos Vinhedos.

Como tem uma avenida movimentada abaixo, fiquei preocupado com o barulho. Mas não ouvi um pio vindo do lado fora, provavelmente devido ao isolamento acústico. A janela tem um grande vidro fixo, sendo possível abrir apenas uma pequena basculante superior.

Quarto do Hotel Laghetto Viverone Estação

Cheirando a novo e extremamente limpo, o quarto que fiquei no Viverone Estação acomoda bem um casal. Tem armário com alguns cabides, frigobar e ar-condicionado / aquecedor. Também gostei do banheiro, apesar da ducha demorar muito para esquentar.

Friso novamente o fato de ser um hotel novo, pois sou alérgico e lá dentro não soltei um mísero espirro, o que é comum em hotéis antigos e acarpetados. Somando a limpeza ao isolamento acústico, tive ótimas noites de sono naquela cama queen.

Banheiro do Hotel Laghetto Viverone Estação
Quarto do Hotel Laghetto Viverone Estação

Vale a pena ficar no Hotel Laghetto Viverone Estação?

Eu gostei bastante da minha estadia. Fui bem atendido pelos funcionários e a estrutura do hotel me agradou bastante. A melhorar, cito apenas o café da manhã, que apesar de ter boa variedade, não tinha a personalidade da Serra Gaúcha, sendo aquele padrão de hotel executivo. Eu voltaria fácil a me hospedar por lá.  E se ainda está pesquisando, saiba que nessa faixa de preço, vai ser complicado encontrar hotel melhor em Bento Gonçalves.

Agora, se busca um hotel no Centro, com mais opções de restaurantes, lojas e agências de turismo próximas, pesquise também no Viverone Bento Gonçalves, também da Rede Laghetto e com preços similares ao Hotel Viverone Estação.

Veja mais dicas: Onde ficar em Bento Gonçalves

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *