No filme Forrest Gump, o Contador de Histórias, o personagem interpretado por Tom Hanks realiza inúmeras proezas. Uma delas foi correr por mais de 3 anos, passando por algumas das paisagens mais bonitas dos Estados Unidos. No filme, ele vira notícia e passa a ser seguido por uma legião de fãs. E agora existe um mapa  interativo, com fotos e detalhes de cada parada dessa jornada aparentemente sem sentido.

Está no site Traveler, somente em inglês. Lá você encontra toda a rota da corrida no mapa dos Estados Unidos. Tem detalhes de cada parada da aventura, que começou no estado do Alabama e acabou mais de três anos depois, em Monument Valley, Utah. Alguns lugares do seu trajeto ganharam placas nas estradas.

Próximos à rota de Forrest Gump, na mapa também estão marcados parques, cidades e importantes pontos turísticos dos Estados Unidos, como San Francisco, Nova Iorque e Walt Disney. Além de matar a curiosidade, o mapa também pode ajudar os fãs do filme a montar um roteiro de carro pelo país, passando por atrações e cenários de Forrest Gump.

Por quanto tempo e quantos quilômetro Forrest Gump correu?

Segundo falas do filme, Forrest Gump começou a correr às 7 horas da manhã do dia 5 de julho de 1976, a partir de sua casa, em Green Bow, Alabama. Essa imensa maratona só foi acabar em Monument Valley, Utah, às 20h do dia 19 de setembro de 1979. Isso quando ele, com seu boné do Bubba Gump, simplesmente sentiu que correr não fazia mais sentido. Nem é preciso fazer o cálculo, pois no próprio filme o tempo total também é comentado:

Forrest Gump correu exatamente por 3 anos, 2 meses, 14 dias e 16 horas.

Segundo sites e blogs que calcularam a distância desse rota, estima-se que, cruzando 5 vezes os Estados Unidos, Forrest Gump percorreu 15.248 milhas de distância. Transformando em quilômetros, isso dá mais de 15 mil km percorridos pelo heróico personagem.

Cenas da longa maratona de Forrest Rump

Pela atuação no filme, Tom Hanks ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1995.

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

2 Comentários

    • Nivaldo Responda

      Muito legal né. Bom pra ter umas ideias se for fazer uma viagem de carro pelos EUA. =D

Escreva seu comentário