Mala Travelux é boa?
Chegou a hora de viajar pela primeira vez com minha nova mala de bordo, o modelo Lucerne da marca Travelux.
Fiz essa escolha por ser uma mala de bordo com medidas um pouco acima da média, que me permite levar um pouco mais de bagagem, sem precisar despachar.
Confira as dicas a seguir para saber se a mala Travelux é boa, de acordo com os principais critérios para avaliação de malas.
Medidas da mala de bordo Travelux Lucerne
A mala possui as seguintes dimensões: 57 de altura x 38 de largura x 24 de profundidade.
Segundo os limites oficiais divulgados nos sites das cias aéreas Gol, Azul e LATAM, as medidas limite para uma mala ir na cabine são as seguintes: 55 de altura x 35 de largura x 25 de profundidade.
Dessa forma, a mala tem altura e largura acima do permitido para ir a bordo. Mesmo assim, dificilmente será vetada num voo.
Já vi malas muito maiores serem embarcadas. Aliás, há tempos não vejo as cias áreas selecionarem passageiros na fila de embarque para fazerem a inspeção da bagagem.
Características da mala de bordo Travelux Lucerne
Escolhi essa mala de viagem por ter o melhor custo-benefício entre as malas de bordo vendidas no site da Travelux. Escolhi na cor preta para reduzir os riscos de achar feia na hora que abrisse a caixa. Mas também tem disponível em branco e verde, que parecem até mais bonitas pelas fotos do site.
Ela é feita em polipropileno, um material mais resistente e durável do que o ABS, também muito comum em malas rígidas.
Do lado externo, possui um cadeado TSA embutido na estrutura. É só fechar a mala e acoplar os zíperes. Para abrir, é só utilizar o segredo com três dígitos.
O puxador, com colunas de metal e segurador em plástico, pode ser regulado em dois tamanhos.
Possui 4 rodinhas, com giro de 360º. Como é uma mala de bordo, esse detalhe do giro é importante, pois muitas vezes é preciso empurrar a mala de lado no corredor do avião.
Do lado de dentro, a mala é forrada em poliéster e possui aquela clássica divisória entre as duas metades da mala. Além do compartimento com zíper na divisória, há um pequeno estojo, também com zíper, o que é raro em malas deste porte.
A mala Travelux é boa para acomodar as roupas
Devido ao tamanho, um pouco acima da média, a mala acomodou bem todas as roupas que separei para uma viagem de 7 dias.
Sem precisar apertar para fechar, guardei com folga dentro da mala:
- 7 camisetas de algodão
- 1 camisa de manga
- 1 casaco de frio
- 2 bermudas
- 3 calças jeans
- 7 pares de cuecas e meias, além de traje de banho
- 1 nécessaire com produtos de higiene
- 1 caixinha de remédios
Confira todos os modelos de malas Travelux e compre a sua com desconto de 5% usando o cupom BUENASDICAS, exclusivo para leitores do blog.
Afinal, a mala Travelux é boa?
Achei a mala bonita pessoalmente, até melhor do que nas fotos.
Sua estrutura é firme, com aspecto de ser resistente.
As rodas se movem de forma macia, sem trancos e sem travar. Friso esse detalhe pois já deixei de comprar algumas malas por serem desagradáveis de puxar.
Mas não tenho como afirmar se a mala vai durar muito tempo, pois ainda está no primeiro uso. E como não tenho hábito de despachar malas deste porte, ela não vai passar pela prova de fogo: as esteiras dos aeroportos.
Quando surgirem mais informações sobre meu uso da minha mala Travelux, atualizarei este artigo. Assim você terá ainda mais dicas para saber se a marca Travelux é realmente confiável e se vale a pena fazer a compra.
Além das fotos que eu fiz, vale a pena assistir a este vídeo comercial da marca, apresentando o mesmo modelo Lucerne:
Se você também tem essa mala, venha compartilhar sua experiência de uso.
Boa viagem!
Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.
Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.