Dicas cada vez mais completas sobre turismo e intercâmbio em Malta. O pequeno país, com cerca de 438 mil habitantes, é um dos destinos mais espetaculares da Europa. Tem praias paradisíacas, cidades históricas, cavernas marítimas e algumas das construções mais antigas da humanidade.

Seja para estudar inglês ou conhecer cenários espetaculares, fique ligado aqui no Buenas Dicas. Já temos vários artigos sobre o que fazer, onde estudar, custo de vida, onde ficar, clima, como chegar e outras informações importantes sobre Malta.

Além do conteúdo próprio, aqui também indicamos outros artigos relevantes sobre Malta, como dicas de transporte, moedas, pontos turísticos e restaurantes de Malta. E somente dicas de blogueiros independentes. Não estamos tentando convencer você, estamos querendo ajudar na sua escolha e na sua viagem. Confira nosso (e de toda a internet) pequeno guia sobre Malta.

Dicas essenciais sobre Malta

malta dicas

O que você obrigatoriamente precisa saber antes de viajar para Malta. Informações sobre hospedagem, clima, segurança, transporte e custo de vida, entre outras.

Onde ficar em Malta – Entenda onde se hospedar em Malta. Dicas sobre as principais cidades de Malta. Explicamos onde é melhor se hospedar em caso de intercâmbio ou somente turismo, com indicações de hotéis, hostels e resorts por toda a ilha, informando também quais os pontos turísticos mais próximos.

Clima e quando ir para Malta – Considerando minha experiência em Malta, dicas de amigos e conferindo os registros históricos de temperatura e chuvas em Malta, elaborei estas dicas completas sobre quando ir para Malta, seja a turismo ou intercâmbio. Material dividido pelos meses do ano, pelas estações e também por alta, média e baixa temporada em Malta.

Crimes e segurança em Malta  Tudo sobre segurança em Malta. Relatos de histórias ocorridas durante meu intercâmbio, gráficos, notícias recentes e a posição de Malta nos rankings mundiais e europeus de segurança.

Como chegar em Malta – Um artigo completo considerando todas as formas de se chegar a Malta, com preços, tempo viagem e outras informações essenciais. E aí, como você pretende chegar em Malta, de carro, barco ou avião?

Custo de vida em Malta – Veja os preços de produtos básicos em Malta, como restaurantes, comidas no mercado e transporte. E, principalmente, entenda como calcular quanto vai gastar no país, seja em uma viagem de poucos dias ou em um intercâmbio de vários meses.

Visto e documentos – Você não precisa de visto para fazer um intercâmbio de até 3 meses em Malta. Mas, para entender todos os detalhes de documentação, como passaporte, vacinação e seguro viagem, recomendo muito que leia esse artigo. Aliás, seguro viagem é obrigatório para brasileiros em Malta. Faça aqui uma cotação.

Transporte público em Malta – Melhor artigo da internet sobre transporte público em Malta. Descubra como decifrar os cartazes de horários dos ônibus, os preços e outros detalhes importantes para se locomover com esse meio de transporte super barato em Malta.

Hotéis em Malta – Se estiver na dúvida sobre qual cidade vai se hospedar na ilha, talvez seja melhor escolher o hotel primeiro. Malta tem hotéis com lindas piscinas em frente ao mar, e também opções mais econômicas, como hostels e pousadas, espalhados em diferentes cidades. Só no Booking, são mais de mil hotéis disponíveis no pequeno país.

 

Outras dicas de Malta

dicas malta comino

O que fazer em Malta no inverno – Na época das chuvas e dos ventos gelados em Malta, ainda dá pra curtir muito a ilha. É só trocar as praias pelas atrações históricas e culturais. Essa lista do blog Partiu Malta está cheia de dicas de atrações, com muitas fotos legais e informações importantes como horários e preços.

Roteiro de 3 dias em Malta  O pessoal do blog Viagem 0800 curtiu lindos dias de sol em Malta. Por isso mesmo, o roteiro deles está cheio de praias e espetaculares atrações naturais para curtir na ilha, com direito a lindas fotos.

5 experiências incríveis em Malta – Viva o lado mais fantástico de Malta. Uma lista que tem a praia mais linda de Malta, dicas para curtir as baladas mais animadas da ilha, as fantásticas boat partys e até dicas de passeios simples e super baratos, bons pra curtir a ilha sem gastar muito.

Emprego e trabalho temporário em Malta – Lista com os principais sites de anúncios de vagas e empregos em Malta, com destaque para vagas na área de tecnologia e turismo, algumas possíveis para estudantes com nível básico de inglês, como em bares, restaurantes e hotéis.

 

Dicas sobre agências de intercâmbio e escolas de inglês em Malta

dicas malta valeta

Malta com a Descubra o Mundo – Minha experiência, desde o momento de pesquisa e fechamento do pacote até meu intercâmbio de fato, com a operadora Descubra o Mundo, agência de intercâmbio on-line com a qual comprei meu pacote de intercâmbio em Malta.

Como foi estudar na ESE em Malta – Durante meu intercâmbio, estudei nessa que é considerada uma das melhores escolas de inglês de Malta. Leia e entenda mais sobre os métodos da escola, a estrutura, os professores e os pontos positivos e negativos que achei da escola.

 

Dúvidas sobre Malta

malta farol

Respostas para as dúvidas mais comuns sobre Malta: nesse post, eu coloco as perguntas mais comuns sobre Malta, que também são as mais importantes, e suas respectivas respostas, apresentando soluções e dicas para assunto como transporte, câmbio, preços de escolas, hospedagem e outros temas que surgem a cada novo comentário no Buenas Dicas. Todas as perguntas são respondidas, em qualquer post, mas aqui entram as dúvidas mais importantes.

Fanpage Brasileiros em Maltapágina no facebook com muita gente que mora, já morou ou está a caminho de malta. A comunidade é ativa e ajuda muito quem está a caminho de Malta, com dicas de supermercados, escolas e anúncios de apartamentos e dicas de hospedagem em Malta, entre outros assunto. Antes de perguntar, confira o histórico, pois muitas dúvidas são repetidas.

 

Mais dicas sobre Malta

Tem alguma dicas relevante para quem vai fazer turismo ou intercâmbio em Malta? Ou tem alguma dúvida? Mande pra gente. Vai ser um prazer incluir sua dica ou responder sua dúvida sobre Malta.

 

 Como economizar na viagem:  

  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)

13 Comentários

  1. Olá!!
    Parabéns pelo trabalho!
    Ótimas dicas!
    Vou passar 2 dias e meio em Malta em fevereiro, inverno…
    Você tem dicas para um roteiro sem praia?
    Obrigada!!

    • buenasdicas Responda

      Obrigado, Débora! Sim, tem muita coisa pra fazer em Malta além das praias.

      As atrações mais interessantes são as ruas históricas da capital Valetta e de Mdina. Tem a feira de Marsaxlokk,a Popeye Village, as ruínas neolíticos, as baladas de Paceville, cidades históricas em Gozo.

      Ainda não falei muito desses pontos aqui no blog, mas tá cheia de dica na internet em outros blogs. Abraço.

  2. Boa tarde! Parabéns pelo Post! Dicas bastante esclarecedoras!
    Por favor, vc tem sugestão de intercâmbio para 3ª idade?
    Tenho nível intermediário na escrita e leitura mas NUNCA pratiquei conversação. Preciso FICAR FLUENTE.
    Posso ficar até 6 meses se for preciso. Não se trata de turismo, mas sim, estudar, rsrsrs
    Qual escola vc sugere?
    Grata desde já!

    • buenasdicas Responda

      Oi Teresa. Obrigado!Acabei de responder a Cris (comentário abaixo) que tem uma dúvida parecida com a sua, sobre intercâmbio na terceira idade e qual escola de inglês escolher em Malta. Dá uma lida no que respondi pra ela.

  3. Boa tarde! Parabéns pelas suas dicas! Li – praticamente – quase tudo! Bastante esclarecedoras!
    Sou “um ponto fora da curva” qto à faixa etária de intercâmbio, rsrs: tenho 69 anos!
    Decidi ir para Malta fazer curso de Inglês para FICAR FLUENTE, pois comunico-me “para sobrevivência” em viagens, leio e entendo pelo contexto e sei boa parte da gramática. Considero-me em nível intermediário, mas NUNCA pratiquei conversação! Se a pessoa falar depressa, não entendo quase nada, rsrs
    QUAL CURSO É MAIS ADEQUADO? EM QUAL ESCOLA?
    Pretendo ir em maio e posso ficar por lá 6 meses se for necessário.
    Grata desde já pela sua ajuda!

    • buenasdicas Responda

      Obrigado, Cris, é um prazer ajudar com dicas de Malta.

      Então, em algum lugar aqui no blog, que talvez você tenha lido, falei que vi pessoas de todas as idades fazendo curso de inglês em Malta. Eu estudei na ESE e lá tinha, digamos, 10% de estudantes acima dos 40 anos. Olhando agora o site da ESE, descobri que eles tem um programa para maiores de 50 anos. Outras escolas também devem ter. Olha o link aqui: http://ese-edu.com/pt-br/cursos-de-ingles/programa-50-mais/

      Pra aprender bem e realmente voltar fluente, também pode ser mais útil fazer um curso voltado pra certificação, tipo TOEFL, IELTS e outros.

      Pra saber opiniões de quem estudou em outras escolas e com outras dicas, vale a pena perguntar nos grupos de brasileiros em Malta no facebook, como este: https://www.facebook.com/groups/1493979894174163/?ref=br_rs

  4. Ola!! Estou me organizando pra fazer meu primeiro intercambio em Malta. Queria dicas a respeito de valores.. vc fechou o seu por conta própria? Fiz orçamento com a CI..e uma outra agencia nao tão conhecida, e a diferença de valores foi pouca… Há alguma desvantagem em fechar por agência (geram custos muito maiores)? Obrigada desde já!

    • Oi Aline. Eu fiz com uma agência de intercâmbio online. Tem detalhes sobre essa experiência aqui neste post. Mas, já resumindo sobre valores, no meu caso o preço direto com a escola era até um pouco mais caro do que com a agência de intercâmbio. As agências ganham uma porcentagem da própria escola, então podem dar descontos ou nem cobrar taxas extras. Por isso é importante fazer orçamento com diferentes empresas.

      Pra entender um pouco mais sobre quanto levar pra malta, preços de moradias, comidas e tal, recomendo ver estas dicas de custo de vida em Malta.

  5. to indo com uns amigos em julho pra, basicamente, fazer farra…

    qual melhor lugar pra se hospedar? obrigado!! :)

    • Fala Ricardo. Pra festas, o melhor lugar a ficar é St. Julians. Público mais jovem, na faixa dos 20 anos. St. Paul Bay, perto do Café del Mar, é outra boa localização. Tem um post detalhado aqui sobre o assunto, o Onde ficar em Malta

  6. Lembrando que este post é atualizado a cada nova dica de Malta no blog e também com indicações para outros textos relevantes sobre o país feitos por outros sites e blogs.

  7. Muito legal! Juntou as melhores dicas de Malta pra turismo ou intercâmbio. Muito útil. =D

    • Obrigado! É um prazer poder ajudar quem vai fazer turismo em intercâmbio em Malta. Além de artigos aqui mesmo do Buenas Dicas, reuni também muitas outras (e importantes) dicas de Malta de outros sites e blogs. Como viu, tem dicas de transporte, documentação, hospedagem, quando ir e muitas outras. Boa viagem!

Escreva seu comentário