Os 7 melhores hotéis em San Pedro de Atacama

O céu incomparável, as lagunas multicoloridas e o pôr-do-sol fantástico são exageros completamente reais no deserto mais seco do mundo, o Atacama, no norte do Chile. Para curtir essa região superlativa com o máximo conforto, selecionei 5 hotéis incríveis em San Pedro de Atacama, cidade que é a melhor base para explorar o deserto.

Entre os melhores hotéis do Atacama, têm hotéis all-inclusive, hotéis 5 estrelas e até um “glamping”.

Se no meio do deserto um copo d’água já parece luxo, imagine então piscinas com cascata, banheiras de hidromassagem, SPA, saunas e quartos com teto solar. Pode acreditar, a engenharia moderna levou essas regalias pra San Pedro de Atacama, em hotéis que parecem estar em outro planeta.

Para entender as localizações da cidade, veja nosso guia: Onde se hospedar no Atacama, onde também tem dicas de hotéis em outras faixas de preço.

Os 7 melhores hotéis do Atacama – Luxo no deserto

Só pelas fotos, já dá pra perceber que todos são realmente hotéis incríveis. Além de serem os mais bem avaliados pelos hóspedes. Mas como a concorrência estava acirrada, fiz uma votação entre viajantes que também conhecem bem o Atacama. E o resultado é este abaixo, com os 7 hotéis que consideramos os melhores do Atacama.

Antes de reservar, confira todos os detalhes, inclusive o sistema de hospedagem, que podem sofrer alterações até a data da sua viagem.

1. Hotel Cumbres San Pedro de Atacama ★★★★★

  • Localização: 1.5 km do Centro de San Pedro
  • Sistema de hospedagem: café da manhã ou meia-pensão com jantar
  • Preços: consulte aqui na data da sua viagem

O antigo Hotel Kunza agora atende sob o nome de Hotel Cumbres. Com 5 estrelas, é um dos melhores hotéis do Atacama.  Possui diferentes piscinas, spa, restaurante e quartos espaçosos com varanda. Apesar de estar afastado do centro de San Pedro, possui serviço de transfer. Ótima opção para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.


2. Explora Atacama ★★★★★

  • Localização: 1.2 km do Centro de San Pedro de Atacama
  • Sistema de hospedagem All Inclusive: comidas, bebidas, traslados e até passeios
  • Preços: consulte aqui na data da sua viagem

Mais que um hotel 5 estrelas, o Explora Atacama leva o luxo a expedições pelo deserto, incluindo mais de 50 trilhas a pé, de bicicleta ou a cavalo. Possui um observatório espacial próprio e funciona como um verdadeiro resort, com comidas típicas da região e até vinhos incluídos nas diárias. E também tem piscinas e vista pro vulcão, claro, afinal essa é uma característica praticamente comum entre os melhores hotéis do Atacama.


3. Tierra Atacama Hotel & Spa (all inclusive opcional)

  • Localização: 1.5 km do Centro de San Pedro de Atacama
  • Sistema de hospedagem: café da manhã ou all inclusive
  • Preços: consulte aqui na data da sua viagem

tierra hotel atacama chile

O mais incrível desse hotel em San Pedro de Atacama é justamente o que vemos na foto: a piscina com vista cinematográfica para um imponente vulcão no Deserto do Atacama. A arquitetura futurística que parece se misturar ao deserto também merece destaque.

Entre os melhores hotéis do Atacama, o Tierra Atacama é sem dúvidas um dos mais “instagramáveis”, além de um dos mais românticos, ideal para uma viagem em casal, inclusive em Lua de Mel.


4. Planeta Atacama Lodge

  • Localização: 1.3 km do Centro de San Pedro de Atacama
  • Sistema de hospedagem: café da manhã
  • Preços: consulte aqui na data da sua viagem

planeta atacama hotel

Os quartos estilosamente rústicos, a vista pro vulcão, a arquitetura inovadora das cabanas em meio ao deserto e os ambientes pensados para o hóspede interagir com o Atacama formam um conjunto incrível. Todos esses detalhes, sem dúvidas, colocam o Planeta Atacama entre os melhores hotéis de luxo do Atacama.


5. Nayara Alto Atacama (antigo Alto Atacama Desert Lodge & Spa)

  • Localização: 3.1 km do Centro de San Pedro
  • Sistema de hospedagem: café da manhã ou pensão completa (café, almoço e jantar)
  • Preços: consulte aqui na data da sua viagem

alto atacama sp hotel chileNão, o Alto Atacama está na lista de hotéis incríveis de San Pedro não é apenas por essa linda piscina ao ar livre, onde os hóspedes podem tirar o pó entre um passeio e outro pelo deserto. Mas sim pelo terraço incrível com vista para o incomparável céu limpo do Atacama.

O céu do Atacama é considerado um dos melhores do mundo para observação de estrelas. Se quer aproveitar esse observatório natural praticamente exclusivo, evite viajar nos meses de Lua Cheia, quando o céu claro atrapalha a observação espacial.


6. Altiplanico Atacama

  • Localização: 700 metros do Centro de San Pedro
  • Sistema de hospedagem: café da manhã
  • Preços: consulte aqui na data da sua viagem

altiplanico hotel san pedro atacama

Uma das características que faz San Pedro de Atacama ser tão incrível é o visual homogêneo das casinhas de adobe, método de construção que antecede o tijolo e ainda tem as vantagens de ser mais barato e proteger do calor. Excelente pra quem vive no deserto.

E o hotel Altiplanico Atacama soube usar o adobe muito bem, se tornando parte do cenário surreal de San Pedro. Além de se parecer com uma vila atacamenha por dentro e por fora, a vista pro vulcão o coloca de vez entre os melhores hotéis do Atacama.


7. Altos de Quitor (Glamping no Atacama)

  • Localização: 2.2 km do Centro de San Pedro
  • Sistema de hospedagem: café da manhã
  • Preços: consulte aqui na data da sua viagem

O termo “glamping” é a mistura das palavras glamour e camping. Em bom português, significa acampamento de luxo. Na Atacama, atualmente a melhor opção nesse estilo é o Altos de Quitor. As cabanas são do tipo “yurt”, uma moradia circular criada na Ásia. Possuem banheiro, camas em diferentes disposições e decoração andina.

Mas atenção: apesar do glamping ser luxuoso em comparação a um acampamento, a maioria não possui o conforto equiparável ao de um hotel 5 estrelas.

Outra boa opção de glamping no Atacama é Loft & Glamp Atacama, um pouco mais rústico, a 1.5 km de distância do centrinho de San Pedro e diárias um pouco mais econômicas do que no Altos de Quitor.

Continue planejando sua viagem 5 estrelas ao Atacama

Gostou das nossas dicas de hotéis de luxo em San Pedro de Atacama? Aproveite que a cidade tem alguns dos hotéis mais incríveis do Chile, em diferentes faixas de preço, e escolha o que mais combina com seu perfil de viagem.

E antes de embarcar, veja também O que fazer na Atacama, nosso post que é um verdadeiro guia de viagem, com dicas sobre as principais atrações na região de San Pedro. Boa viagem.


Créditos das fotos: divulgação dos hotéis e acervo pessoal. Caso algumas delas seja sua e esteja aqui por engano, solicite a remoção ou correção dos créditos pelo e-mail nivaldo@buenasdicas.com. 

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *