Os 5 melhores hotéis de Jericoacoara

Antes rústica e isolada, Jericoacoara tem hoje alguns dos principais hotéis de luxo do Ceará. Mas quais são os melhores hotéis de Jericoacoara?

Me hospedei na pousada que é considerada a melhor de Jericoaocara e conheci também hotéis 5 estrelas de alto padrão. Fiz essa seleção com base no que vi, li e investiguei sobre cada um desses hotéis.

Melhores hotéis de Jericoacoara – Luxo e charme 5 estrelas

Nessa seleção dos melhores hotéis de Jeri não tem preços. Mas tem dica de onde reservar. Basta clicar no link no nome de cada hotel para ser direcionado ao site mais confiável para reserva antecipada de hospedagens.

E não deixe de conferir as opiniões dos hóspedes. Assim você entende melhor os prós e os contras de cada lugar e descobre qual hotel de Luxo em Jericoacoara mais combina com você e sua viagem.

1. Essenza Hotel (preferido dos famosos)

9 entre 10 famosos em Jericoacoara se hospedam nesse hotel de extremo luxo. Totalmente “instagramável”. Além de uma grande piscina de borda infinita, com vista para o mar, cada quarto do piso superior tem sua própria piscina privativa na varanda.

A localização do hotel é privilegiada, na praia principal de Jericoacoara, perto de bons restaurantes no centrinho e a 300 metros da Duna do Pôr-do-Sol, maior atração da vila.

Entre os elogios dos hóspedes, muitas menções à simpatia dos funcionários e ao café da manhã, além de outros sobre e estrutura do hotel.

Por dentro de um quarto do Essenza Hotel

Quer saber como é por dentro de um quarto do Essenza Hotel? Recomendo assistir a este vídeo:

Esse vídeo acima mostra uma perspectiva bem realista, pra você saber o que tem no quarto e como é a vista para a piscina, as dunas e a praia. Mas lembre-se que tem diferentes padrões de quartos, não são todos exatamente iguais.

2. Pousada Jeribá (charme discreto)

Foi onde me hospedei durante 5 noites em Jericoacoara e fico feliz por ter feito essa escolha. Diferente do luxo ostentação do Essenza, na Pousada Jeribá o ambiente é mais discreto.

É para quem gosta de alto padrão, mas também faz questão de um clima de simpatia no ar, como se estivesse hospedado na casa de um amigo.

Quartos simples, mas completos. Café da manhã delicioso. Piscina aquecida com vista para um trecho mais tranquilo da praia. Funcionários muito simpáticos. E a melhor “caipifruta” que provei em Jeri.

3. Blue Residence Hotel (melhor localização)

Gosta de espaço? Então esse é o melhor hotel de Jericoacoara para você.

Explico: o hotel possui suítes do tipo estúdio, com sofá e uma pequena cozinha funcional, com fogão, microondas e utensílios. Ótima opção para quem viaja com bebês e crianças pequenas e gosta de ter alguma autonomia.

Sua localização é imbatível, pois fica entre o melhor trecho da praia e a parte mais animada do centro de Jeri. Com acesso para ambos os lados. Pé na areia da praia, a poucos metros dos melhores restaurantes.

4. Vila Kalango (o luxo da natureza)

O contato com a natureza é o maior diferencial desse rústico hotel 5 estrelas em Jericoacoara.

No jardim com plantas nativas do Ceará, como cajueiros e coqueiros, estão as cabanas de madeira e palha, algumas delas suspensas como palafitas. Ótimo lugar para casais.

Do lado de dentro das cabanas, toda a estrutura necessária para uma hospedagem de alto padrão. Tudo isso num dos melhores endereços de Jeri, entre a praia, o centro e a duna.

5. The Chili Beach Private Resort (vista maravilhosa)

Quer ter uma das melhores vistas para o mar de Jericoacoara? Este é seu hotel.

Tranquilidade é palavra de ordem neste que é um dos melhores hotéis de Jericoacoara. A vista da piscina é imbatível. A comida é boa do café da manhã até o jantar. Duvida? Leia as avaliações dos hóspedes.

E por mais que seja numa região silenciosa, fica a apenas 3 minutos de caminhada do centrinho do vila, sendo perto também do trecho mais movimentado da praia principal. Hotel para quem gosta de boa estrutura, sem abrir mão do sossego.

↳ Mais dicas de hotéis 5 estrelas em Jericoacoara

Apesar de ser uma pequena vila, Jericoacoara tem outras boas opções de hotéis de luxo.

Por exemplo, o Casa na Praia Hotel (foto abaixo), com sua excelente estrutura de praia e opção de quartos com uma linda banheira. Ótima escolha para quem está numa viagem romântica.

E além desses que são os melhores hotéis de luxo, Jericoaocara também tem ótimas opções de pousadas mais econômicas, também muito bem localizadas.

Se tiver qualquer dúvida, basta perguntar. Vai ser um prazer na escolha do melhor em Jericocoara para você, seja numa viagem em casal, com amigos ou com a família, incluindo ou não crianças e adolescentes. Tem pra todo mundo.

Se gostou das dicas dos melhores hotéis 5 estrelas de Jericoacoara, salve essa imagem no seu Pinterest e compartilhe com quem vai viajar com você. Assim, podem escolher juntos o hotel mais adequado para a viagem.

Créditos das fotos: as imagens utilizadas são de divulgação dos hotéis em sites de reservas como o Booking.com. Se por acaso alguma delas pertence a você, solicite a remoção ou correção dos créditos pelo e-mail nivaldo@buenasdicas.com.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Gostei muito das dicas, porém todas não tem mais vagas para o período que eu desejo, que seria de 08 a 15 de fevereiro de 2024 ( carnaval) teria por gentileza alguma outra sugestão, prefiro pé na areia e no centro.
    Desde já agradeço
    Boa noite
    Belo trabalho que você fez.

    1. Oi Carlos. Que bom que gostou das dicas. Recomendo entrar no mapa dos hotéis, disponibilizado através dos links, ou conferir nossas dicas de onde ficar em Jericoacoara, um guia com muito mais dicas de hotéis e pousadas.